Maria,

Acho que nem se uma vaca passar por um buraco de uma agulha isto vai acontecer.
Falamos varias vezes aqui no Exemplo da Microsoft que criou a versão Express do
Visual Studio que é totalmente gratúita e funcional para quem não quer ou não
pode mesmo pagar por uma licença e não precisa de tanta coisa da ferramenta
assim. Tem o SQL Server Express que vai na mesma linha. Ora, então porque que a
Embarcadero não cria uma versão express do Delphi??? Chegaram até a criar uma,
uma vez, porém com tantas limitações que a coisa ficou até sem sentido e
inviável para desenvolver aplicações comerciais. Onde já se viu uma ferramenta
RAD, com a tradição que o delphi tem, nao aceitar a instalação de componentes
de terceiros????

Aqui na Telemont, eu cheguei a usar o Turbo JBuilder, para projetos J2ME, por
tê-lo achado mais rapido que o Eclipse e com a vantagem dele ser em portugues
quando o Eclipse ainda era em ingles. Curiosamente hoje, voce entra no site da
Embarcadero e não ve esta versão lá mais. Só as pagas. PÔ! Sera que eles tão
achando que alguém vai COMPRAR uma derivação do Eclipse se o Eclipse em sí é
gratúito???? Eu devo estar vendo coisas...

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
wchag...@bol.com.br