Eu acesso via BDE/ODBC e via DevArt. Nunca usei ADO.

No site da Sybase você não encontrará mais o download do ODBC, descontinuaram.
No instalador do Sybase ASA, na lista de recursos que serão instalados, você
tem a opção de marcar somente o client de acesso. Acabei de fazer um teste aqui
e funcionou.

A string ficou assim: Provider=ASAProv.90;Persist Security Info=False;User
ID=dba;Data Source=FONTE ODBC;Location=FONTE ODBC;

Testei na versão ASA 9.

Luciano C. Simões

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Paulo Salvador <pssalva...@...> escreveu

> Pessoal,
>
> gostaria de saber se existe como acessar tabelas do banco Sybase sem usar BDE
> (não queria substituir por ZEOS ou outro destes), gostaria de usar ADO.
>
> Para isso queria saber como fazer para que apareça o Sybase nas "Propriedades
> de associação de dados" que aparece quando vou colocar a string de conexão
> clicando em Build no componente ADOConection.
>
> Grato

Responder a