Verdade, estava lendo a discussão aqui e pensando, tipo usar PHP ou Java
ou ainda .Net e tal, e sabe que o pessoal tem razão, quando disse que
afirmar assim de longe, sem conhecer o real cenário da situação é meio
complicado, hoje, se você for pensar em "facilidade" pode opinar por PHP, no
entando decidir dessa forma eu acho meio que dar tipo no escuro, como um
amigo disse alguns posts atrás, Java é realmente uma ferramenta formidável
porém se formos considerar um simples cadastro por exemplo, se você
trabalhar com PHP, PostgreeSQL, JQuery, vai conseguir em pouco tempo ter um
ótimo resultado, agora se pensarmos em adicionar mais requisitos,
funcionalidades e etc... Dependendo do modo que for desenvolvido vai se
tornar uma boa gambiarra, o mesmo pode se dizer de Java, que por exemplo se
você não conhecer nem JavaServer Faces, Hibernate e mais alguns Frameworks
vai ser bem complicado, apesar de que, gambiarra pode ser feita de qualquer
jeito mesmo, não é?

Agora uma pergunta, o que o pessoal acha de Ruby?

Mas em suma, se eu fosse você pegaria uma pequena parte do projeto que tem
em mãos, e ia implementar em Java, .Net. PHP.. e ver qual acha realmente
melhor, se familiariza mais e etc....

Abraço

Att,
Domingos J. M. de Souza