Olha, qnd eu estudei ruby (sim, estudei ruby... foi "mara" =P) tb percebi
isso.
Na verdade, sempre olhava nos sites gringos muita gente q tentava integrar o
rubyamf com rails e q se perdiam nas configurações básicas... e q
simplesmente desistiam.

No começo eu apanhei muito também... foi praticamente um dia inteiro lendo,
relendo.. tentativas e erros, até conseguir no final do dia.

Então, a conclusão q tenho é :

1) pouca gente conseguiu, embora seja simples depois de vê-lo pronto.
2) um pouco de "preguiça" pq realmente é muito fácil usar httpservice + xml
.. mas o desempenho é pior. Compensa vc "perder" um pouquinho de tempo para
colocar o rubyamf para trabalhar doq ficar a vida inteira com xml.
3) muitos "RoRzeiros" tem a tendência de disponibilizar serviços em API, e
preferem usar o conceito de RestFULL, assim preferem disponibilizar serviços
trocando dados em xml. No entanto, arquiteturalmente falando, isso ainda
pode ser feito mesmo se preferir usar AMF para o flex.

Outro ponto importantíssimo para a minha demora em fazê-lo funcionar é q meu
know-how com ruby e RoR era muito baixo, e isso com certeza foi um dos
motivos para eu ter demorado tanto.

A dica que posso te passar é que: leia, releia e compreenda os comentários
no arquivo de configuração original (disponibilizado pelo autor do projeto),
já q lá está tudo oq vc precisa e não tem uma documentação específica.

Outra coisa, vendo os links q o Alexandre postou (q na época q eu tentei -
fevereiro/março 2008 - não existiam) está bem fácil e claro de compreender.
Repare que essas configurações vc só faz uma vez. Depois de prontas, nunca
mais mexe.

Por fim, use AMF. É mais saudável. =D

Abraços e bons estudos.

2009/4/28 André Caetano <andredeiv...@gmail.com>

> Pessoal me parece que programadores com essa tecnologia é minoria, nao é?
>

> 2009/4/28 Rodrigo Oliveira <rodrigo.dea...@gmail.com>
>
> Estava começando uma aplicação com RoR + Flex e ia fazendo por HTTPService.

>>> http://biemond.blogspot.com/2008/08/flex-and-ruby-on-rails-with-rubyamf.html
>>> 2 -

--
Mário Júnior