From: logica-l@dimap.ufrn.br <logica-l@dimap.ufrn.br> on behalf of Walter
Carnielli <walte...@unicamp.br>
Sent: Tuesday, January 2, 2024 9:42 PM
To: Juan F. Meleiro <juan.meleir...@gmail.com>
Cc: Marcelo Finger <mfin...@ime.usp.br>; Eduardo Ochs <eduardoo...@gmail.com>;
Joao Marcos <jmar...@dimap.ufrn.br>; Lista acadêmica brasileira dos
profissionais e estudantes da área de LOGICA <logica-l@dimap.ufrn.br>
Subject: Re: Re: [Logica-l] Consultinha rápida: "Odds"

Olá Juan,

Obrigado pela sugestão,  mas "chance",  em português, é usado como
oportunidade. Nao descreve bem essa medida.

Estou quase achando que a melhor  traducao seria "taxa de risco".

Mas gostaria de saber dos estatísticos-probabilistas: que termo os livros
didáticos usam?

Abs

Walter

Marcelo Finger [2024-01-02 17:29]:

“Chance”?

--
Juan

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos Grupos
do Google.
e-mail para
logica-l+unsubscr...@dimap.ufrn.br<mailto:logica-l+unsubscr...@dimap.ufrn.br>.
Para acessar essa discussão na Web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAOrCsLdHYJvzvZVig85sch8uYyQz4qe%3D7kdzEvqO%3Da4hxowC7A%40mail.gmail.com<https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAOrCsLdHYJvzvZVig85sch8uYyQz4qe%3D7kdzEvqO%3Da4hxowC7A%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>.

Para acessar esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CPUP152MB717799869EF30A3FEE4268DDB660A%40CPUP152MB7177.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM.

Responder a