Essencialmente esse problema é ujm dos paradoxos de Zenão, um grego antigo que usava a idéia de infinito para chegar a conclusões aparentemente absurdas, tais como a impossibilidade do movimento, por exemplo. Agora vou dar uma de Dirichlet, o da lista é claro: Pense no seguinte, uma soma de infinitas parcelas positivas é sempre infinito, ou não necessariamente? Para ajudar nessa resposta, pense em calcular, por exemplo: 1/10 + 1/100 + 1/1000 + ... . Bom e agora, o que tudo isto tem a ver com sua pergunta?

Espero ter ajudado, apesar dessa resposta meio enigmática, mas acho que assim auxilio mais!

Frederico.

From: "Marcelo Augusto Pereira" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: [obm-l] Impossibilidade do movimento
Date: Fri, 23 Jan 2004 19:05:25 -0200

Entre dois números reais há infinitos outros. Considere um segmento de reta
com o número 0 assinalado em uma ponta e o número 1 marcado na outra.
Considere também que esse segmento de reta foi representado no chão com um
risco de um metro de comprimento. Para cada número entre 0 e 1 há um ponto
correspondente no segmento de reta e, conseqüentemente, no risco marcado no
chão. Como eu consigo caminhar do ponto 0 até o ponto 1, se para chegar de 0
até 1 eu tenho que passar por infinitos pontos?