Ola' pessoal,
na solucao, vou usar algumas propriedades de triangulos, demonstradas na
mensagem
http://www.mail-archive.com/obm-l@mat.puc-rio.br/msg35407.html .
Sao elas:

Teorema 1 (ou T1):
"Em qualquer triangulo de angulos internos ABC, com lados respectivamente
opostos a,b,c,
    A>B se, e somente se, a>b."

Teorema 2 (ou T2):
"Em qualquer triangulo de angulos internos ABC, com lados respectivamente
opostos a,b,c, tal que c>b,
   mantendo-se os comprimentos 'c' e 'b' constantes, o angulo 'C' diminui
se, e somente se, o lado 'a' aumenta."

OBS: ...e pelo Teorema1, o lado 'a' aumenta se, e somente se, o angulo 'A'
aumenta. (ou o angulo externo 'A' diminui).
Assim, tambem podemos escrever:

Corolario 1 (ou C1):
"Em qualquer triangulo de angulos internos ABC, com lados respectivamente
opostos a,b,c, tal que c>b,
   mantendo-se os comprimentos 'c' e 'b' constantes, o angulo 'C' diminui
se, e somente se, o angulo externo 'A' diminui."

Agora, iremos simplesmente aplicar sucessivamente essas propriedades aos
angulos internos da figura.
Sugiro marcar os angulos (escreva o nome nos angulos!) BAD,CBE,ACF,
FDE,DEF,EFD.
Vamos la'!

Suponhamos que BAD < CBE. Entao:
BD < CE (pelo T1)
EF < DE  (pois BE=CF)
FDE < EFD (pelo T1)

BAD < ACF (C1)
BD < AF (T1)
FD < DE (pois AD=BE)
DEF < EFD (T1)

CBE < ACF (C1)
CE < AF (T1)
FD < EF (pois CF=AD)
DEF < FDE (T1)

CBE < BAD (C1)
que contraria a hipotese inicial.

Dessa forma, nao podemos ter os angulos BAD<CBE, nem CBE<ACF, e nem ACF<BAD.
Portanto, eles sao iguais entre si.
Assim, os triangulos ABD, BCE e CAF sao congruentes, e os angulos FDE, DEF e
EFD sao iguais.
Logo, o triangulo FDE e' equilatero.

[]'s
Rogerio Ponce