Ha uma ordem especifica para a diferenca, tipo "vermelho - branco", ou
eh sempre "maior - menor"? Vou supor este ultimo.

De um jeito ou de outro, eu faria uma tabelinha com as 36
possibilidades equiprovaveis:

\ 1 2 3 4 5 6 <-----(primeiro dado aqui)
1 0 1 2 3 4 5
2 1 0 1 2 3 4
3 2 1 0 1 2 3
4 3 2 1 0 1 2   <---diferencas dentro da tabela
5 4 3 2 1 0 1
6 5 4 3 2 1 0
^---- (segundo dado aqui)

Entao, sendo D a diferenca, vem:
Pr(D=0)=6/36
Pr(D=1)=10/36
Pr(D=2)=8/36

Ou seja, diferenca de 1 eh o mais provavel, com probabilidade 10/36.

(Se fosse sempre vermelho - branco, seria Pr(D=0)=6/36, jah que D=1,
D=2, etc, se dividiriam em duas probabilidades menores.)

Abraco, Ralph

P.S.: Tecnicamente, frequencia e probabilidade nao sao exatamente a
mesma coisa.... Entao, nao dah para dizer que D=1 SERAH o mais
frequente.... Eh verdade que se voce jogar os dados MUITAS vezes, eu
aposto MUITO dinheiro que D=1 serah a mais frequente -- mas certeza
mesmo nao ha. O que dah para dizer COM CERTEZA eh que 1 eh o valor de
D com maior PROBABILIDADE, que foi o que fiz acima, e acho que era
isso que a questao queria.