Entendi. E foi por isso que achei mal formulado. Mas acho que ainda assim
dá problema.

Pensa assim: qual a área útil de cada tapete?

É aquela que toca o chão, correto?
Então, se uma área do tapete tocar outra coisa que não o tapete, ela não é
útil. E se uma área do tapete cobrir outras duas, de novo ela é inútil.

Pensa num caso extremo: três tapetes circulares concêntricos.

Em 7 de maio de 2013 21:59, Cláudio Gustavo <claudiog...@yahoo.com.br>escreveu:

> [...]
> assim:
>
> * Contar os tapetes sem levar em conta intersecções
> * Descontar intersecções dois a dois
> * Contar intersecções três a três
> * Descontar intersecções quatro a quatro
>
> E assim por diante. Aí sim, podemos dizer quais áreas estão sendo
> efetivamente cobertas - sem ocorrer contagens adicionais.
>
> Do jeito que você faz, me parece que os tapetes são como tapetes de
> verdade e não folhas de papel (como eu pensei). Talvez seja um problema
> formulado fracamente...

> Na verdade a área comum é contada três vezes em cada par :)

>>> Logo:

--
神が祝福

Torres