Opa, opa, opa! Pedro, voce achou uma formula assim generica, z=-(x+y)/2,
que resolve esta equacao? Beleza, excelente ideia, temos um caminho!

Porque, se z=-(x+y)/2 eh SEMPRE solucao disso (independente de "inteiros"
ou nao), quer dizer que essa coisa horrorosa, passando tudo para o outro
lado, tem z+(x+y)/2 como fator, ou seja, x+y+2z como fator. Analogamente,
vai ter 2x+y+z e x+2y+z tambem!

Em suma, a gente pode voltar na primeira equacao com a sua ideia, jogar
tudo para a esquerda (exceto pelo 1 chato que nao aparece na sua
expressao), e fatorar. Vejamos... Acho que fica assim:

1/2*(2x+y+z)(x+2y+z)(x+y+2z)=1
(2x+y+z)(x+2y+z)(x+y+2z)=2

Confiram se eu nao errei contas... Mas agora ficou **bem** facil! :D

Abraco, Ralph.