Continuando...

Como resolve o das cônicas? Pensei em usar geometria analítica, mas
nenhuma ideia parece livre de contas enjoadas.

O máximo que eu consigo imaginar é realizar uma translação seguida de
uma homotetia, de tal forma que pelo menos três pontos de intersecção
sejam pontos do círculo unitário centrado na origem, mas nenhuma conta
parece ir muito longe.