Na prolongação do BP ubique o ponto Q tal que AQ=AB. Chamemos AC=R, então
temos AB=AC+AQ=R.

Completando ângulos: <BQA=20, <PAQ=100, <ACQ=<AQC=40, <BQC=20, <AMQ=30

Analisse o triângulo MAQ. Dado que o <M=30 então o arco AQ da
circunferencia circunscrita mede 60 e portanto o raio de essa
circunferência é igual ao lado AQ, ouseja R.

Seja O o centro de essa circunferência (circunscrita ao triângulo MAQ).
Então OM=OA=OQ=R

Completando mais ângulos, obtemos <MOQ=100 (uma forma fácil é trabalhando
com os arcos da circunferencia, mas também da para fazer com soma de
ângulos en triângulos, alguns isósceles)

Compare os triângulos  CAQ e MOQ, ambos são isósceles com lados iguais a R
formando ângulos iguais a 100. Então cumprem o caso LAL de congruência.
Logo QC=QM e portando o triângulo  MQC é isósceles: x+x+20=180, então x=80