Sinceramente,

De Windows eu não posso falar muito, pois nunca vi um benchmark entre NTFS e
ASM e por isso desconheço o overhead entre NTFS e ASM.

De acordo com o que você disse (volume de dados e tamanho dos discos),
acredito que você só tenha dois discos espelhados correto? Não da nem para
comparar qualquer forma de raid físico (hardware) com raid lógico (asm ou
mesmo o do linux ou windows). Com certeza o raid da controladora vai ter
melhor performance que o raid do asm. Neste caso, se você fizer o raid na
controladora você vai apresentar só um "disco" ai não tem como o ASM fazer
nenhum balanceamento pois ou ele escreve aqui ou ali, nunca nos dois
simultaneamente (locais lógicos do raid), claro que ele escreve nos dois
discos (raid1).

Sem mais delongas, eu não usaria o ASM para fazer o espelhamento pois a
controladora com certeza é mais rápida. No seu caso, poderia usar o ASM em
substituição ao NTFS, mas não sei se vale a pena pois não há benchmark que
eu conheça.

Atenciosamente,

Marcos Fontana