Também é uma alternativa o Oracle VM.. mas é um produto a mais que teria
que utilizar como plataforma de apoio, vai virtualizar o servidor de banco
no proprio servidor...

me corrija se eu estiver errado, só o Oracle VM, a Oracle homologa por
processador
Fui questionar se aceitava Hyper-V ( windows ), porque a empresa queria que
rodasse nesse ambiente.. a resposta foi só se licenciassemos todos os
processadores fisicos da maquina.. imagina 6 processadores, ia ter que
comprar 6 licenças pra uma 1 vm... rsss e ai acabou rodando num servidor
real mesmo.

O bla bla do vendedor, era que não dava para alocar processadores (e não da
mesmo), mas com a solução deles dá.. Eu nunca usei.. mas se falam que
funciona entao espero que seja.

a licença...  processador + 1 suporte =  R$4809,00.. é muito acima do seu
orçamento ? comprei na dell em outubro passado  (std one)
perpetuo por processador estava sendo vendido a R$ 13,000

pelo menos só se morre na grana uma unica vez.