Não, você está fazendo tudo errado, por falta de paciência de aprender.

Desculpa companheiro, tive muito pouco tempo para aprender,
mas quero muito aprender, agradeco a todos que nos ajudam.

sobre isolamento serializável, todos me falaram disso, vou estudar
isto com mais calma.
Mas a resposta do companheiro moises vai fazer com que eu elimine esta
tabela auxiliar.

SELECT * FROM clientes WHERE cod = '0001' FOR UPDATE NOWAIT..

ja testei.. e deu certo.. se um registro está bloquado, ele retorna um erro..
está otimo pra mim.

Obrigado mesmo assim a todos que me ajudaram..
Tomara que este POST venha a servir para os proximo siniciantes que
passam pelo mesmo problema..

Saudacoes a todos.