poste9 wrote:
> É complicado isso, eu não vejo porque mudar o que não está ruim, ao
> meu ver.
Também não está tão bom assim. Existe muitas empresas lideradas por
leigos que se acham espertos e que fazem burrices a torto e direito por ai.
> Não sei se vocês sabem mas quem sofre mais por não ter uma faculdade
> eh justamente quem não tem o tal do diploma.
A legalização tem brechas para quem não tem diplomas, pare e leia a lei.

> Nunca na minha vida eu consegui um emprego enviando meu currículo
Ao contrario de mim. E te garanto que *grandes* empresas não contratam
pessoas apenas por palavras que ela disse.
> Já tive um chefe que chegou pra mim e falou: "eu te pagaria x mas vou
> te pagar x/2 porque vc não tem faculdade."
> qq eu vou fazer? mudar de profissão? tenho que aceitar, lógico.
Não precisa aceitar. Faça uma faculdade =D

> Não sei o que se ensina na faculdade mas normalmente o ego, tou a
> falar dos programadores, de alguns fica lá em cima só porcausa de um
> diploma. E fazem questão de pisar em quem conegue "por si só".
Já vi isso acontecendo também.
Mas como dizem, não é o diploma que diz se o cara é bom ou não. Mas ele
diz o que ele deve(ria) saber.