É complicado isso, eu não vejo porque mudar o que não está ruim, ao meu ver.
Não sei se vocês sabem mas quem sofre mais por não ter uma faculdade
eh justamente quem não tem o tal do diploma.

Nunca na minha vida eu consegui um emprego enviando meu currículo.
Esse último emprego que consegui o cara pediu o currículo pra avaliar com os
concorrentes eu já joguei logo a idéia, meu currículo não vai te servir pra
nada, tudo que eu sei fazer eu já disse, não tem um pedaço de papel que
prove isso.

Já tive um chefe que chegou pra mim e falou: "eu te pagaria x mas vou te
pagar x/2 porque vc não tem faculdade."
qq eu vou fazer? mudar de profissão? tenho que aceitar, lógico.

Não sei o que se ensina na faculdade mas normalmente o ego, tou a falar dos
programadores, de alguns fica lá em cima só porcausa de um diploma. E
fazem questão de pisar em quem conegue "por si só".