A situação é mais grave do que parece.

Formalizar uma profissão é muito importante, seja ela qual for. Afinal de
contas, nunca ninguém vai a um Dentista ou a um Médico não credenciado!

O problema esta no formato como estão fazendo é muito simplista e sabemos
que nossa é cheia de subáreas. Não podemos esquecer que existem diversos
cursos de graduação como Engenharia da Computação e Sistemas de Informação
que, ao que deu a entender, não estarão cobertas pela lei.

Não se trata de desvalorizar quem aprende sozinho, o chamado autodidata, se
trata de valorizar a profissão ligada a computação como um todo. Sabemos que
existem excelentes profissionais formados em áreas como Administração! E são
excelentes Analistas de Sistema, que por experiência, tempo de trabalho
entre outros fatores o tornaram um bom profissional, sem falar no inúmeros
profissionais que terminaram o segundo grau, fizeram inúmeros cursos,
certificações.

O maior problema nisso, é falta de conselhos de informática e a falta de
definição de todas as outras profissões ligadas a área, Dba´s,
Administradores de Rede entre as diversas, e principalmente a falta de
esclarecimento quanto ao tempo de quem não está adequado a lei, a se
adequar, para que profissionais formados em outras áreas e os não graduados
ainda possam correr atrás e ficar de acordo com a lei.