> De forma genérica eu te digo: SO bom é aquele que tu (DBA) domina.

Sim, mas é um pouco mais complicado.  De maneira geral, ninguém domina
MS Windows, até por ser opaco; mesmo que o cara se ache bom de MSW,
pode valer apena aprender um sistema Posix, que se pode dominar de
fato.

> Agora, eu tenho clientes que rodam ambientes sobre FreeBSD e funciona bem.
> Assim como ambientes baseados em EL6 e EL7. Em suma, depende (do time,
> expertise, histórico, por exemplo).

O que seria EL?  RH?

Eu recomendaria ou um Debian GNU/Linux, ou um *BSD.  Mas depende de muita coisa.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org