Em 30 de agosto de 2016 11:11, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro
<l...@dutras.org> escreveu:

> Estranho.  Na pior das hipóteses, pega-se o acionador de dispositivo
> (que tem de ser livre, em razão da GNU GPL) da distro ‘que funciona’ e
> transfere-se para a preferida.  Ou tem algo mais complicado que isso?

Havia uma controladora de discos a qual possuía os "drivers" ou
acionadores de dispositivos de código fechado disponível apenas em
pacotes RPM. Mesmo com muito afinco e várias tentativas não foi
possível configurá-lo no Debian (o desempenho era horrível e o
multipath não funcionava), talvez até por incapacidade técnica dos
SysAdmins. A solução - inclusive recomendada pelo fabricante por ser
um SO "homologado" - foi usar RHEL.

TIAGO J. ADAMI