Não é incomum que servidores de fabricantes como IBM​/Lenovo não tenham
nenhum Debian-like na lista de SOs oficialmente compatíveis (infelizmente).
Além do mais, nunca se sabe, alguma característica específica dos RHEL-like
pode ser mais alinhada com a finalidade do servidor.

Mas a "escovação de bits" me preocupa: "transplantar" drivers de uma distro
para outra me parece algo frágil que, mesmo se der certo (e não duvido que
dê), pode ser complicado pra documentar e manter, além de ser um
conhecimento que tende a ficar muito restrito. Exemplo: seguir um
procedimento padrão de instalação do CentOS vs instalar o Debian com N
passos adicionais de como compilar/empacotar, instalar e homologar o(s)
driver(s) necessário(s).

Apesar de preferir Debian e Ubuntu LTS, mantenho CentOS em alguns
servidores físicos justamente por essa "compatibilidade oficial" e
manutenabilidade.

Por fim, concordo com o Sebastian que a expertise da equipe vai ser
decisiva na escolha. E ainda mais em tempos de Docker e
Ansible/Puppet/Chef, acho que a tendência é ser quase agnóstico com
distros, a não ser, como sempre, em casos específicos.

Flaudísio.