l...@dutras.org>:

> servidores
>
> Mas veja que o CentOS também não é oficial.  Essa minha irritação contra o
> RH.

Sinceramente não entendi a irritação com o RHEL em si. Se a fabricante não
suporta o CentOS, mesmo que binariamente compatível (por isso o "oficial"
entre aspas), você deve se irritar com ela, não com a distro... a não ser
que estou deixando algo passar, hehe.

> Por fim, concordo com o Sebastian que a expertise da equipe vai ser
> decisiva
> que
>
> Lembra que esta é uma lista de PostgreSQL.  É difícil ignorar a distro
> quando se lida com algo tão crítico em tantas situações.  Não será a
> primeira vez que se tenta abstrair o SO, e não será a última.

Entendo seu comentário e, de fato, me expressei mal.

A ideia não é ignorar a distro, mas usar os benefícios da gerência de
configuração, independentemente de qual tenha sido o SO escolhido. Acabei
focando no ponto de vista da administração posterior em vez da escolha
prévia do SO baseada em critérios específicos, falha minha.

Flaudísio.