Em 3 de janeiro de 2017 13:21, Euler Taveira <eu...@timbira.com.br> escreveu:

> A vantagem é comparar laranja com laranja; mesmo se você disser que
> 9.0.23 não houve avanços de performance.

Isso, penso que para comparar se uma modificação surtiu efeito, tem
que comparar com a mesma versão no caso a 9.0.1...

> Contudo, concordo com o Dutra que vale a pena experimentar uma versão
> recente (9.6.1) para apresentar valores mais atuais (já que a versão
> 9.0.1 é de 04/10/2010 -- mais de 6 anos atrás).

Pretendo verificar se as modificações realizadas desde a versão 9.0.1
até a atual, modificaram muito o modelo de custos do postgresql, pois
o Patch que estou aplicando, modifica funções de custos, para que
estimativas sejam mais realistas em ambientes com discos SSDs. Caso
tenha sido alterado algo significativo ai sim pretendo testar em
versões mais recentes.

[ ]`s Neto