Pessoal

A principio resolvi o problema. Obrigado pelas dicas...

Segue a solucao caso alguem tenha este problema.

Para compilar os fontes do Postgresql 9.0.1 utilizando GCC-4.9 eu
utilizei  a seguinte diretiva (

./configure -prefix=/opt/postgres9.0 CFLAGS="-Wno-aggressive-loop-optimizations"

o Wno-aggressive-looop-optiimizations desabilita GCCs aggressive loop
optimization, evitando o erro reportado nos  emails  anteriores e na
lista pgsql--general -->
https://www.postgresql.org/message-id/CAOD%3DoQ-
kq3Eg5SOvRYOVxDuqibVWC8R0wEivPsMGcyzZY-nfzA%40mail.gmail.com

Espero que a retirada da GCCs aggressive loop optimization nao cause
nenhum erro de qualquer tipo no SGBD.

[ ]`s Neto