Guimaraes, sobre  patch,  ele implementa o que esta descrito neste paper:

http://dl.acm.org/citation.cfm?id=2236588

Estou desenvolvendo uma pesquisa,no qual sera necessario que o
Postgresql tenha  essas caracteristicas, que o patch prove,
modificando o codigo fonte  original. Nao posso migrar para  a ultima
versao do Postgreesql, devido a questoes do meu trabalho de pesquisa,
tem  que ser o postgreSQL 9.0.1 com o patch aplicado.

Eu ja testei o postgreSQL com este patch aplicado em uma maquina
virtual Linux UBUNTU  12.04 e funcionou perfeitamente, pois o Ubuntu
12 utiliza gcc-4.7.

Porque preciso instalar o postgresql no Debian? Pois o servidor que
estou  utilizando HP-ML110 nao suporta  Ubuntu, somente Debian. Ate
tentei instalar Ubuntu  no serrvidor HP, mas o servidor nao reconhece
nem a placa de rede quando  utilizo Ubuntu, o mesmo para versoes
anteriores ao Debian 8.

Espero ter esclarecido as questoes nao detalhadas nas mensagens anteriores.

Indo para o assunto do problema...

No blog Stack-overflow, sugeriram  desabilitar
--fno-aggressive-loop-optimizations, (
http://stackoverflow.com/questions/25583549/initdb-initializing-pg-authid-fatal-wrong-number-of-index-expressions/41412048#41412048
 ) para compilar  o postgresql sem dar erro.

Alguem sabe se isso seria diretivas de compilacao como  abaixo:

./configure --prefix=/usr CFLAGS="-O"
./configure --prefix=/usr CFLAGS="-O0"
./configure --prefix=/usr CFLAGS="-O1"
./configure --prefix=/usr CFLAGS="-O2"
./configure --prefix=/usr CFLAGS="-O3"

Neste link (
https://github.com/zfsonlinux/zfs/commit/0f62f3f9abc4bfa0bcafee9bfa3d55e91dcb371d
) tem  algo parecido  com isso, mas nao entendi muito bem como fazer.

qualquer ajuda sera bem vinda.

[]`s Neto