Em 17/03/07, Olival Gomes Barboza Júnior<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Em 17/03/2007, às 19:03, Marcelo Akira escreveu:
> Quais que ficaram sem marcação? E qual o percentual delas para serem
> consideradas *muitas*?
Eu me referia às msgs referentes ao caso Cicarelli. Em uma busca
rápida, achei mais de 140 msgs relacionadas ao tema em duas semanas
de janeiro. Se formos fazer uma média aritmética, são mais de 10 msgs
sobre a transa da Cicarelli por dia. No início, ainda se deram ao
trabalho de colocar um [OT] no assunto, depois deixaram de lado e
tocaram o barco como se as desventuras da modelo com o YouTube fossem
a coisa mais relevante para uma lista de Software Livre.

Não é bem assim. Peço que reconsidere, fazendo uma busca mais
detalhada. Grande parte das 140 mensagens que você cita falam da
liberdade de acesso ao conteúdo da Internet.

Porém, concordo que a thread 'A modelo, o cio, o pudor e a liberdade',
foi de fato OT, e apesar de sua crítica, você mesmo fez parte dos
alimentadores dela, colaborando com 3 mensagens não-marcadas, até que
a partir da 17a mensagem, a mesma foi devidamente marcada com a
colaboração do Marcelo Branco. [1].

O próprio autor da msg original a q se destinava o seu reply já
levantava a bola de q a moderação devia entrar em cena no dia 12 de
janeiro.

Não encontrei essa mensagem. Se já fora marcada como OT, provavelmente
eu não a li ;-)

> Tem como fechar? Me informe como, ainda não sei, tem como minimizar,
> educar, conscientizar. Veja um trecho das 'regras da lista':
O comentário era no sentido de q aquele assunto já tinha passado do
pto, já q, IMHO, a msg do Omar seguiu as regras de OT de qqr lista.
Estava marcado bem gde ali no assunto, portanto qqr um poderia ter
passado direto por ela sem ler. Ou filtrar automaticamente. Não
consegui ver o sentido de gente reclamando q era OT se isso já havia
sido devidamente avisado pelo autor da mesma.

Acredito que a melhor forma de fechar um OT é deixar de alimentá-lo
com mensagens. Se você sente incomodado, reclame para um dos
moderadores. Assim evita conflitos pessoais e auxilia o trabalho de
moderação/conscientização pela *PAZ* e *TOLERÂNCIA* na lista.

[1]
http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/2007-January/thread.html#17898
--
Marcelo Akira Inuzuka