Gente,

Um amigo meu, doutor com pos doc, prof da Comunicação da UnB, Sérgio Dayrell
Porto,é o organizador de um livro:
- TECNOLOGIA, um estudo de chats na Internet  Editora UnB.
Acho que tenho outro livro de uma profa da UnB tb sobre Internet e relações.
Vou ver se o acho.Inspirei-me na obra referida acima para propor o tal
estudo, etc
que fiz aqui em msg anterior, portanto não estou brincando ou sendo irônica,
pois para mim trata-se mesmo de CASO de ESTUDOS, etc
Da mesma forma e modo, sugeri a jornalistas mineiros  para prestarem
bastante atenção no Marketing Viral pela Internet, mormento para uso na
política, mais especificamente qd há censuras no caminho e coisas do
gênero.Estávamos - já de madrugada - conversando sobre ditadura, censuras,
PLs para coibir a liberdade na internet como é hj, etc.
Como nenhum deles é nada versados em TIs, Tics e quetais, foi aquele
alvoroço, ainda mais eles que moram e trabalham em Minas com forte arrocho
nos meios de comunicação pela irmã do Aécio.Foi uma conversa sensacional e
ficamos de continuar as conversas, etc e o mais tchan é que acabei de ler o
seguinte:

*Vírus de imagem*
A Internet está gerando uma nova expressão e mais uma dor de cabeça para os
políticos: o marketing viral, que é a disseminação de informações negativas
na rede. O material corrosivo se propaga com enorme rapidez, feito uma
virose, contaminando a imagem de governos e personalidades.

E quanto maior o controle da mídia tradicional, mais intenso e nocivo é o
marketing viral. Em outras palavras, a ausência ou baixa intensidade da
crítica em jornais, revistas, rádios e TVs acaba estimulando a propagação
dos vírus de imagem e deixando os homens públicos mais expostos e
vulneráveis na Internet.

Raquel Faria em sua coluna, de hj, no jornal O Tempo, cujo dono é político
do PSDB

Vou passar-lhe e-mail lembrando-lhe de que o marketing viral, não tem a ver
só com o que a sua nota remete.Mas, pelo visto, ela adorou esta história,
tanto é q escreveu sobre a mesma, pelo visto e muito, porque a referida
jornalista passou anos só militando no campo da publicidade e propaganda, no
marketing político.

Qd eu vejo o PL relatado pelo Azeredo e me lembro do Pedrinho com o seu
conhecimento da teoria da conspiração, fico ainda mais cabreira depois do
que ouvi sobre a mão de ferro  da irmã do Aécio sobre os meios de
comunicação em Minas.E ai fico pensando como uma lista como esta, tem de
estar censurada a assuntos no entorno do SL????Na ditadura usávamos de todos
os meios para nos expressar, mesmo que de forma sutis,por metáforas, etc.

Bom, praqueles que não têm como se expressar por aqui neste entorno do mundo
do SL é que criei o site Ada Dgital, que inclusive já começa a ser lido por
jornalistas, por aqueles que formam opinião, assim fazendo o ciclo do de
fóra das listas.

Os olhinhos dos jornalistas mineiros especializados em política,economia e
no social, com os quais estive semana passada, só brilhavam, mesmo sendo
madrugada, qd adentramos sobre assuntos como SL,
Internet, Sociedade do Conhecimento, etc Há espaço para nosso objeto de
trabalho e fé pra relacionarmos com outros profissionais e os da divulgação
e comunicação.Fiz bem em aceitar fazer o Ada Digital e acertaram quem me
está ajudando a fazê-lo, aprimorando-o, etc.Mais uma vez, agradeço à Fabs e,
de um modo mais indireto ao Faw,por eu ter isdo fazer o Ada Digital com o
Adablog dentro, e convido-os a terem tb o seus Blogs no Ada Digital. E assim
caminha a humanidade.

Bjs,

Ada

Abs,