Oi Olival,

Olival Júnior escreveu:
[...]
Isto posto, não sei pq ele não daria essa informação tranquilamente,
[...]

Fiquei surpreso porque foi uma mudança muito radical do discurso oficial que a própria empresa ainda mantém em http://www.microsoft.com/brasil/2007office/itpro/ecmafaq.mspx

Só para citar diretamente...

"P. Por que a Microsoft decidiu padronizar os formatos existentes de documentos com os padrões da indústria em vez de desenvolver algo novo de maneira mais colaborativa?

R. Empresas de todo o mundo pediram a Microsoft que garantisse que os grandes investimentos feitos em bilhões de documentos estivessem protegidos e ainda mais valiosos ativando a conversão para formatos mais modernos com base em XML aberto.

Ao utilizar essa abordagem para a padronização com a participação e o suporte da indústria no Ecma Internacional, as empresas terão o mesmo benefício da compatibilidade reversa para documentos existentes e benefício a longo prazo de um processo de consenso da indústria."

Ou seja, o discurso oficial é o de beneficiar o cliente e não a manutenção do negócio. Daí a minha surpresa com a declaração tão escancarada que o objetivo era o preservar um negócio de 10 Bi.


--
Roberto F. Salomon
http://www.broffice.org
http://www.openoffice.org

Attachment: smime.p7s
Description: S/MIME Cryptographic Signature

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a