Olival Júnior escreveu:
> Prezado prof. Pedro,

> Pra mim ficou óbvio há algum tempo q minhas perguntas ou posições causam
> um certo incômodo a sua pessoa. Assim, ao invés de ficar dando
> "conselhos", faça o favor de ser direto e dizer logo q acredita q esta
> lista ficaria melhor sem minha presença. Não tem problema. Eu tenho uma
> bela vida além do cyberespaço e posso passar tranquilamente sem isso aqui.

Quando aqui escreves sobre assuntos técnicos, aprecio sobremaneira suas
colocações e experiência. Creio que muitos aqui também. Mas quando
sofismas uma certa vã filosofia fundamentalista neoliberal, me dá antes
pena do que incômodo. Cada um de nós é fruto do seu tempo, da sua
vivência e de seus valores.

Se, em meio ao debate, não queres ouvir conselhos, por que os está me
dando, a fugir dele? Na dúvida, mais um: onde lês nas entrelinhas
subterfúgio, faça o favor de ler urbanidade, antes de tomar ofensa.

A lista não é minha, não sou moderador. A lista tem um tema, que é a
liberdade (via software). O que pode incluir tanto a de sofismar e
trollar, como a de responder ou ficar calado. E o mais importante: a de
lidar com o tempo, com o que se constói de belo para si e para o
próximo, e com as próprias inquietudes, com o dom do livre arbítrio.