Em 02/03/09, Ricardo Bánffy<rban...@gmail.com> escreveu:

> A intenção era reclamar da obrigatoriedade de, em algum lugar, ter um
> "about" do programa. Não foi, entre todos, meu melhor argumento.

É verdade, não foi... poderia argumentar algo como a Apple ter feito o
Mac OS em cima dos BSDs por conta da licença permissiva, e não ter
retribuído com liberação do código deles que é o que torna o Mac OS a
menina dos olhos da Apple, ou seja as tecnologias que eles manteram
proprietárias. Mesmo o Darwin, que era livre antes, a Apple acabou
desistindo. Não entendi ainda direito o porque, tb não quero muito
saber, já que a parte que ia ter sido legal ser livre (uma vez que o
resto já era antes e continua evoluindo à parte nos BSDs) é justamente
a única parte que eles mantiveram proprietária... Aí poderia dizer
também da pilha TCP/IP, sugada sem critérios pela MS dos BSDs, pois a
licença permitia, e a contribuição da MS por usar TCP/IP foi processar
quem brincava com o SMB deles, ao invés de libertar SMB como padrão
aberto...

Enfim, a licença BSD permite sim que se sugue muito e não se devolva
nada, mas já pensou que maravilha que seria a implementação da própria
MS ou da Apple? Ia conseguir ser pior do que já é...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883