[Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Daniel Alves
ei pessoal, isso existe ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Avast-antivirus-para-GNU-Linux/ ) sempre achei q isso fosse so problema para win... - Daniel Alves Depto Compras (67) 3383-3311 (67) 8404-6709 ubuntu user #23727 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/c

[Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread ec2
galera estou usando o ubuntu 8.04 qual antivirus (OTIMO) vocês me recomendam no passado(heheheehhehe) eu usava o nod32 (otimo) teria algum tão bom quanto ec2 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramen

[Ubuntu-BR] Antivirus

2013-09-03 Thread Pedro
Pessoal, *Vocês utilizam antivirus no Ubuntu? Sim, qual? Não, porque?* Pergunto isso porque tenho um compartilhamento samba onde encontrei mais de uma vez arquivos executáveis com vírus. Eles não infectam o Linux mas me incomoda saber que estou infectando o pessoal do Windows. Não mais poder sal

[Ubuntu-BR] antivirus

2013-09-14 Thread Vitor Hugo
qual antivirus voces estao utilizando? eu instalei o bitdefender for unices mas nao consigo receber a linceça gratuita -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e ou

[Ubuntu-BR] Antivirus

2014-11-10 Thread Caio Brandão
Qual o melhor antivirus para ubuntu? Preciso de um que analise diretórios e arquivos, pois quero passar uns arquivos pro windows e preciso checá-los antes. Valeu pessoal, Caio -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descada

[Ubuntu-BR] Antivirus Linux

2008-06-05 Thread Vera Lucia Ribeiro
Olá a Todos, Gostaria de uma ajuda de vcs trabalho como Professora de Informática e todo o laboratório estão instalados o edubuntu. Queria saber qual antivirus é melhor instalar. abs Vera -- Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - ubun

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Xisberto
On Mon, Oct 20, 2008 at 10:17 AM, Daniel Alves < [EMAIL PROTECTED]> wrote: > ei pessoal, isso existe > ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Avast-antivirus-para-GNU-Linux/ ) > sempre achei q isso fosse so problema para win... > Isso já foi discutido exaustivamente nesta e em várias outras li

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Daniel Alves
desculpe, sou novo na lista, nao tinha lido ainda (na lista), apenas comentarios de alguns amigos dos tempos de faculdade, desculpe a ignorancia... - Daniel Alves Depto Compras (67) 3383-3311 (67) 8404-6709 ubuntu user #23727 Em Seg, 2008-10-20 às 10:30 -0300, Xisberto escreveu: > On Mon, O

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Alex
2008/10/20 Daniel Alves <[EMAIL PROTECTED]>: > ei pessoal, isso existe > ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Avast-antivirus-para-GNU-Linux/ ) > sempre achei q isso fosse so problema para win... > > - Com a diversidade de distribuições Linux e como está estruturado, ter problemas com vírus é

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Daniel Alves
hum... entendido... obrigado! - Daniel Alves Depto Compras (67) 3383-3311 (67) 8404-6709 ubuntu user #23727 Em Seg, 2008-10-20 às 11:46 -0200, Alex escreveu: > 2008/10/20 Daniel Alves <[EMAIL PROTECTED]>: > > ei pessoal, isso existe > > ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Avast-antivir

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread João Santana
Discordo. Um pacote que precise ser compilado pelo usuário por não existir nos repos e que é um "must have" pode infectar um sistema Linux se possuir código malicioso nele. Vírus não é algo apenas do Windows, simplesmente é mais complicado infectar um sistema Linux por causa de sua _política de pe

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Nei Vicente Ferreira Moreira
Pessoal, Aproveitando a discussão sobre antivírus, venho expor uma dúvida e solicitá-los suporte de conteúdo para resposta. Hoje, um profissional na área de TI, soube que usava Linux e estava implementando servidor de arquivos baseado no Debian. Ele me questionou se eu tinha certeza da i

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Tiago Dib
Testei este antivirus e a base de dados de virus dele é somente para windows, ou seja, ele somente reconhece virus de windows dentro do seu sistema. Mas nao to afim de usar isso no meu desktop nao, quem tem que usar isso são os users de windows... 2008/10/20 Nei Vicente Ferreira Moreira <[EMAIL P

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Ednei Pacheco
On 10/20/08, Nei Vicente Ferreira Moreira <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > Hoje, um profissional na área de TI, soube que usava Linux e estava > implementando servidor de arquivos baseado no Debian. Ele me questionou se > eu tinha certeza da inexistência de código malicioso no Linux. Quer gara

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Raphael Menezes
2008/10/20 Nei Vicente Ferreira Moreira <[EMAIL PROTECTED]> > Pessoal, > > Aproveitando a discussão sobre antivírus, venho expor uma dúvida e > solicitá-los suporte de conteúdo para resposta. > Hoje, um profissional na área de TI, soube que usava Linux e estava > implementando servidor de

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread João Santana
Em Seg, 2008-10-20 às 20:04 -0200, Nei Vicente Ferreira Moreira escreveu: > Pessoal, > > Aproveitando a discussão sobre antivírus, venho expor uma dúvida e > solicitá-los suporte de conteúdo para resposta. > Hoje, um profissional na área de TI, soube que usava Linux e estava > implementa

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread João Santana
Em Seg, 2008-10-20 às 21:21 -0200, Raphael Menezes escreveu: > 2008/10/20 Nei Vicente Ferreira Moreira <[EMAIL PROTECTED]> > > > Pessoal, > > > > Aproveitando a discussão sobre antivírus, venho expor uma dúvida e > > solicitá-los suporte de conteúdo para resposta. > > Hoje, um profissional

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-20 Thread Nei Vicente Ferreira Moreira
Pessoal, Agradeço o amparo técnico! Nei Moreira -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-21 Thread Andre Cavalcante
Olá Nei 2008/10/20 Nei Vicente Ferreira Moreira <[EMAIL PROTECTED]> > Pessoal, > > Aproveitando a discussão sobre antivírus, venho expor uma dúvida e > solicitá-los suporte de conteúdo para resposta. > Hoje, um profissional na área de TI, soube que usava Linux e estava > implementando ser

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-21 Thread hamacker
Vai devagar nas suas informacoes. Esse fork voce fez aí é chamado de fork-bomb e pode ser criado em bash ou qualquer outra linguagem disponível independentemente de windows, linux, bsd,... Um antivirus não resolveria porque não é um virus. Em Linux voce preveniria isso com 'ulimit -u 1000', ou um

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
Bom dia João, boas observações. > Um pacote que precise ser compilado pelo usuário por não existir nos > repos e que é um "must have" pode infectar um sistema Linux se possuir > código malicioso nele. O que questionei não foi isso, mas tudo bem esse ponto de vista está correto. > Vírus não é alg

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/21 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>: > Vai devagar nas suas informacoes. > > Esse fork voce fez aí é chamado de fork-bomb e pode ser criado em bash > ou qualquer outra linguagem disponível independentemente de windows, > linux, bsd,... Um antivirus não resolveria porque não é um virus. Não sei

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
O kernel é bem > seguro. Alguns serivdores, por causa de bugs podem apresentar alguma > fragilidades, mas nada que assuste alguém de TI e que mantenha o sistema > atualizado. O número de códigos maliciosos no linux em toda a sua história > não passa de uma fração do que a MS tem que lidar por dia e

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
Apenas respondendo essa parte : "A pergunta é, isso traz retorno a quem? a Apple trouxe o que de retorno ao software livre? menos do que a Microsoft se bobear! e pior usa na cara de pau e tem gente que elogia! não vejo sinergia por parte da empresa do Sr Jobbs será que estou tão cego que não consig

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>: > Apenas respondendo essa parte : > "A pergunta é, isso traz retorno a quem? a Apple trouxe o que de > retorno ao software livre? menos do que a Microsoft se bobear! e pior > usa na cara de pau e tem gente que elogia! não vejo sinergia por parte > da em

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread hamacker
Voce está subestimando o WINE. O WINE aqui não tem acesso nem ao /home, fica isolado lá no ~/.wine/drive_c, a menos que voce crie letras virtuais apontando para outras pastas. Além disso, o WINE não roda como root, e nem roda como usuario diferente do owner da pasta onde está o executável. O Google

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
Citar alguma outra empresa agora de cabeça não, já li a respeito de alguém usando o Calendar Server deles, mas teria que pesquisar. E outra diferença é que eles usam ferramentas open source, como por exemplo, o OSX já vem com apache. E pelo falto de ser UNIX based já vem com milhares de ferramentas

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Xisberto
2008/10/22 hamacker <[EMAIL PROTECTED]> > Voce está subestimando o WINE. > O WINE aqui não tem acesso nem ao /home, fica isolado lá no > ~/.wine/drive_c, a menos que voce crie letras virtuais apontando para > outras pastas. Este é o problema, pois por padrão ele vem configurado com um drive Z: q

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
Opa blz 2008/10/22 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>: > Voce está subestimando o WINE. > O WINE aqui não tem acesso nem ao /home, fica isolado lá no > ~/.wine/drive_c, a menos que voce crie letras virtuais apontando para > outras pastas. > Além disso, o WINE não roda como root, e nem roda como usuario

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
> Outro exemplo foi um simples teste que eu tinha feito, um programa em pascal > que simplesmente zerava todos os arquivos da pasta system32, a unica > precaucao que eu tinha que tomar no programa eh de nao tentar fazer isso num > arquivo que estava sendo usado, pq ele abortava, mas fora isso, apag

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
Agora não lembro mais qual windows era, mas se não me engano já vi burlar esse esquema de exclusão simplesmente abrindo os arquivos e apagando os conteúdos, mesmo se for binário. Eu posso testar depois fazendo isso numa máquina win que tenho setada no virtual box. Voltando a usar meus pais como exe

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>: > Agora não lembro mais qual windows era, mas se não me engano já vi burlar > esse esquema de exclusão simplesmente abrindo os arquivos e apagando os > conteúdos, mesmo se for binário. Se não me engano depois do SP1 o XP por exemplo se tu excluir uma DL

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread hamacker
O policies não tem opção para tudo. Para travar as usb/cdrom/floppy você precisa criar um modelo administrativo (.adm) e importa-lo, e depois aplicar com gpedit. Quando as pessoas dizem que o Windows é fácil, acho que elas olham apenas para a aparencia física porque honestamente falando, o Windows

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
Vamos por partes igual o jack 2008/10/22 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>: > O policies não tem opção para tudo. > Para travar as usb/cdrom/floppy você precisa criar um modelo > administrativo (.adm) e importa-lo, e depois aplicar com gpedit. > Quando as pessoas dizem que o Windows é fácil, acho que e

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread hamacker
Definitivamente não. No caso do banco requeria um ActiveX. Mas foi apenas para ilustrar que Windows não é tão fácil quanto dizem. Quando as coisas dão erradas no Linux, "é porque Linux é dificil" e tantos outros motivos. Mas quando as coisas dão erradas no Windows, é apenas um silencio. Porque eu d

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
A sim, verdade, toda vez que eu bootava o pc aparecia uma mensagem parecida com "o windows recuperou o seu sistema de um erro sei lá das quantas!" dae eu pensei.. "que legal" soh que TODA vez que eu bootava aparecia isso, e o "que legal" virou "EU JÁ SEI" hehehehe Até deve ter como desativar isso,

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>: > Definitivamente não. > No caso do banco requeria um ActiveX. > Mas foi apenas para ilustrar que Windows não é tão fácil quanto dizem. > Quando as coisas dão erradas no Linux, "é porque Linux é dificil" e > tantos outros motivos. Mas quando as coisas dão er

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 10:30 -0200, Alex escreveu: > 2008/10/21 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>: > > Vai devagar nas suas informacoes. > > > > Esse fork voce fez aí é chamado de fork-bomb e pode ser criado em bash > > ou qualquer outra linguagem disponível independentemente de windows, > > linux, bsd,.

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>: > A sim, verdade, toda vez que eu bootava o pc aparecia uma mensagem parecida > com "o windows recuperou o seu sistema de um erro sei lá das quantas!" > dae eu pensei.. "que legal" > soh que TODA vez que eu bootava aparecia isso, e o "que legal" virou "

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
Opa.. to sim http://blogs.geness.ufsc.br/sl-universidade/ Aproveitando a deixa ehehe, ta todo mundo convidado para participar =) 2008/10/22 Alex <[EMAIL PROTECTED]> > 2008/10/22 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>: > > A sim, verdade, toda vez que eu bootava o pc aparecia uma mensagem > parecida >

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
Boa tarde amigo > > Esse fork não é um vírus. > > Que pode se defender da mesma maneira, ou não? Não antendi tua pergunta. > Você leu direito? hamacker diz "virus _como é no Windows_ ... ". ele não > está que o Windows é uma fazenda de vírus, não está atribuindo culpa ao > Windows por ele ser co

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Salles
Hamacker, O chavão "Windows é fácil" fica por conta do usuário comum, aquele que só clica e quer resultados. Na hora do "este programa será fechado" chamam um técnico (que nem sempre o é). Quem entende algo ainda consegue "limpar" um W95 ou 98, mas poucos conseguem penetrar nas entranhas do 2000 e

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Marcelo Silva
October 22, 2008 2:06 PM Subject: Re: [Ubuntu-BR] antivirus O policies não tem opção para tudo. Para travar as usb/cdrom/floppy você precisa criar um modelo administrativo (.adm) e importa-lo, e depois aplicar com gpedit. Quando as pessoas dizem que o Windows é fácil, acho que elas olham apen

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Salles
Em Qua, 2008-10-22 às 14:45 -0200, Fernando Bunn escreveu: > A sim, verdade, toda vez que eu bootava o pc aparecia uma mensagem parecida > com "o windows recuperou o seu sistema de um erro sei lá das quantas!" > dae eu pensei.. "que legal" > soh que TODA vez que eu bootava aparecia isso, e o "que

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
Um sistema que out of the box você não consegue ABRIR UM PDF na minha opinião pode ser muita coisa, menos user friendly. hehehe 2008/10/22 Salles <[EMAIL PROTECTED]> > Hamacker, > > O chavão "Windows é fácil" fica por conta do usuário comum, aquele que > só clica e quer resultados. Na hora do "es

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 10:46 -0200, Alex escreveu: > O kernel é bem > > seguro. Alguns serivdores, por causa de bugs podem apresentar alguma > > fragilidades, mas nada que assuste alguém de TI e que mantenha o sistema > > atualizado. O número de códigos maliciosos no linux em toda a sua história > >

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
Valeu pela dica, mas esse pc em questão nem sabe mais o que é windows, ta com ubuntu =) Já usei programas desse Marcos, parece que ele programa muito em delphi eheheh. Acho que nem sei mais usar windows, em casa uso Ubuntu, PC-BSD e MacOSX, só tenho um bootcamp com windows que uso exclusivamente pa

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Salles
Alex, Quantos usuários de Windows sabem que podem fazer backup de registro, ou reiniciar com a última configuração válida, ou mesmo restaurar de...? É difícil... muito difícil... -- Salles (Nethell) Ubuntu User Number 24389 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 Marcelo Silva <[EMAIL PROTECTED]>: > Pra vc substituir um arquivo em uso no windows basta renomear o original... > Isso pode ser feito mesmo quando este está em uso > Mesmo nos servidores Windows Server... > Ou seja renomeie o iexplorer.exe para iexplorer-bk.exe > e coloque seu arquivo

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 14:55 -0200, Alex escreveu: > Boa tarde amigo > > > > Esse fork não é um vírus. > > > > > Que pode se defender da mesma maneira, ou não? > > Não antendi tua pergunta. > > > Você leu direito? hamacker diz "virus _como é no Windows_ ... ". ele não > > está que o Windows é uma

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 Salles <[EMAIL PROTECTED]>: > Alex, > > Quantos usuários de Windows sabem que podem fazer backup de registro, ou > reiniciar com a última configuração válida, ou mesmo restaurar de...? > É difícil... muito difícil... > -- Bah e quantos sabem trabalhar com tarbal, dragon bal e etc? heheh

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
> > Dá, sim. Você novamente leu mas não entendeu. Quando estou falando de > vírus Win32 não estou dizendo que ele afetaria da mesma maneira, porque > são plataformas diferentes. Um worm que aja infectando o catálogo de > endereços do Outlook Express (coisa tão fácil que existem até programas > que

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 15:52 -0200, Alex escreveu: > > > > Dá, sim. Você novamente leu mas não entendeu. Quando estou falando de > > vírus Win32 não estou dizendo que ele afetaria da mesma maneira, porque > > são plataformas diferentes. Um worm que aja infectando o catálogo de > > endereços do Outlo

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
> Sem pseudo-tecniquês que fica feio. Você primeiro diz que há > variabilidade, depois diz que não tem diversidade (as palavras são > sinônimas, não o são?). Pode se explicar melhor? Variação de sistemas, muitas distribuições não variações uma distribuição usada em massa por uma grande quantidade

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Marcelo Silva
é cópia ... eita kkk Marcelo Silva -- - Original Message - From: "Alex" <[EMAIL PROTECTED]> To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" Sent: Wednesday, October 22, 2008 3:44 PM Subject: Re: [Ubuntu-BR] antivirus 2008/10/22 Marcelo Silva <

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Maudy Pedrao
> ---------- > > - Original Message - > From: "Alex" <[EMAIL PROTECTED]> > To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" > Sent: Wednesday, October 22, 2008 3:44 PM > Subject: Re: [Ubuntu-BR] antivirus &

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
> Não mude o foco da minha pergunta. A Microsoft, ou Bill Gates e seu > legado, como você disse, não desativa uma feature que conhecida e > escandalosamente sabe-se causar a infecção dos sistemas de seus > clientes, legais ou não. E como não desativar isso não resolve? Se um > worm se dissemina qua

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 Marcelo Silva <[EMAIL PROTECTED]>: > Quanto ao NT > > Quando o Window 2000 saiu a MS disse que era baseado na tecnologia NT ou > seja NT é uma tecnologia NT siginfica nova tecnologia que vem do VMS paradia da epoca que a MS "fabricava UNIX" > Pelo que entendo NTFS é um sistema de parti

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 16:19 -0200, Alex escreveu: > > Sem pseudo-tecniquês que fica feio. Você primeiro diz que há > > variabilidade, depois diz que não tem diversidade (as palavras são > > sinônimas, não o são?). Pode se explicar melhor? > > Variação de sistemas, muitas distribuições não variaçõe

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 16:26 -0200, Alex escreveu: > > Não mude o foco da minha pergunta. A Microsoft, ou Bill Gates e seu > > legado, como você disse, não desativa uma feature que conhecida e > > escandalosamente sabe-se causar a infecção dos sistemas de seus > > clientes, legais ou não. E como não

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
Bah deu pra bola, Como Salles me falou vamos falar de algo mais produtivo, vamos ficar até o ano que vem e nada vai sair de produtivo. Resumo: O usuário leigo de Windows vai continuar a ter que lidar com vírus/antivírus e se mudar de OS vai ter outros problemas lá. Problemas sempre vão ter. Seja

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
"É claro que o monopólio me faz cometer o delito! Se um programa só roda no Windows e eu não tenho 899 reais para comprá-lo, como faço então?" Mas peraí, vc não é obrigado a usar nenhum programa, ele pode te facilitar a vida, mas se uma empresa X só fez um programa que roda no SO Y e vc não tem co

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
> > Você ainda não me respondeu. Nem todos os usuários sabem que podem > desabilitar o Autorun ou usar o Shift para fazer o bypass. Todos sabem > que é muito comum a infecção por autorun; há anos (+- 10) que este > recurso existe e infecta sistemas da Microsoft. Por que a Microsoft > então ainda nã

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 17:25 -0200, Fernando Bunn escreveu: > "É claro que o monopólio me faz cometer o delito! Se um programa só roda > no Windows e eu não tenho 899 reais para comprá-lo, como faço então?" > > Mas peraí, vc não é obrigado a usar nenhum programa, ele pode te facilitar a > vida, mas

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
Sim, também já passei por isso, e como já disse um professor meu, essa gente que não quer mudar é puro comodismo. Claro, são casos e casos, mas sendo realista, 90% dos usuários fazem o que? Baixam música, navegam na web, usam chats, e tudo isso é tão simples de se fazer no linux como no windows, al

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Nei Vicente Ferreira Moreira
Pessoal, Agradeço de coração a colaboração de todos. Há determinados momentos de discussões onde somos pego desprevenidos. Realmente, a colocação exposta pelo profissional foi bem infundada, mas no momento não tive resposta face a surpresa da explanação. Isso foi durante um curso de segurança da i

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 17:30 -0200, Alex escreveu: > > > > Você ainda não me respondeu. Nem todos os usuários sabem que podem > > desabilitar o Autorun ou usar o Shift para fazer o bypass. Todos sabem > > que é muito comum a infecção por autorun; há anos (+- 10) que este > > recurso existe e infecta

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>: > Sim, também já passei por isso, e como já disse um professor meu, essa gente > que não quer mudar é puro comodismo. > Claro, são casos e casos, mas sendo realista, 90% dos usuários fazem o que? > Baixam música, navegam na web, usam chats, e tudo isso

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Fernando Bunn
"Não concordo com comodismo, tem gente que gosta e prefere. não da para generalizar isso, tem gente que quer Jogar um game e não sabe usar um cedega da vida ou não está com tempo para resolver e prefere pagar para ter um computador para jogo são N situações no mercado, e que não são motivos para pi

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
> Resolveria se desabilitasse de vez. Pesquisa como desabilitar quem sabe resolve. > > Não há subjetividade, há conjectura. Estou propondo um cenário que você > não quer aceitar. Eu não convivo no SE será, vc quer que eu aceite um supor sobre o fato, que apenas supoem como vc mesmo falou conject

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 18:00 -0200, Fernando Bunn escreveu: > Sim, também já passei por isso, e como já disse um professor meu, essa gente > que não quer mudar é puro comodismo. Concordo com teu professor. > Claro, são casos e casos, mas sendo realista, 90% dos usuários fazem o que? > Baixam músic

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Nei, por que vc não propõe apresentar um seminário sobre o Linux? Seria interessante para a discussão no teu curso. João. Em Qua, 2008-10-22 às 18:03 -0200, Nei Vicente Ferreira Moreira escreveu: > Pessoal, > > Agradeço de coração a colaboração de todos. > Há determinados momentos de discussões

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 18:08 -0200, Alex escreveu: > 2008/10/22 Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]>: > > Sim, também já passei por isso, e como já disse um professor meu, essa gente > > que não quer mudar é puro comodismo. > > Claro, são casos e casos, mas sendo realista, 90% dos usuários fazem o que?

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
> > Aff... o iPod tem um arquivo dentro dele para funcionar adequadamente. o > que aconteceu é que o antivirus "pensou" se tratar de um virus e o > deletou. Eita esse AV é dos bons -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, d

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread João Santana
Em Qua, 2008-10-22 às 18:18 -0200, Alex escreveu: > > Resolveria se desabilitasse de vez. > > Pesquisa como desabilitar quem sabe resolve. Sujeito que costuma usar orkut e msn não sabe pesquisar. Muitas pessoas querendo instalar um modem interno (tendo conexão ADSL) me perguntavam como baixar o d

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Alex
2008/10/22 João Santana <[EMAIL PROTECTED]>: > Em Qua, 2008-10-22 às 18:18 -0200, Alex escreveu: >> > Resolveria se desabilitasse de vez. >> >> Pesquisa como desabilitar quem sabe resolve. > > Sujeito que costuma usar orkut e msn não sabe pesquisar. Muitas pessoas > querendo instalar um modem inter

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread Nei Vicente Ferreira Moreira
2008/10/22 João Santana <[EMAIL PROTECTED]> > Nei, por que vc não propõe apresentar um seminário sobre o Linux? Seria > interessante para a discussão no teu curso. > > João. > João, Não é uma má idéia! Estive pensando nisto também. Vou levantar essa proposta amanhã. Vamos ver no que dá. Obrigado

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-22 Thread hamacker
No seu exemplo, não é um vírus, apenas um programa cujo conteúdo faz algo além do que foi prometido. Cadeia para um programador desses. Para entrar na categoria de virus esse mesmo programa teria de ter origem não em executáveis, mas em arquivos simples como pdf, avi, jpg, doc, etc... e dalí então

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-23 Thread Alex
> Não é razoavel pensar em sistema de arquivo como seguro ou não, eu > poderia perder minha instalação que a recupero novamente em 1h, mas se > eu perder as fotos/documentos que juntei ao longo desses 3 anos... > pesa na balança e veja que é desarrazoado pensar que só porque afeta > minha conta eu

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-23 Thread Onilton Maciel
>Monopolio é discutível, pois ninguem te obriga a comprar Windows, no >passado ocorreu uma inserção do Ambiente da Microsoft no mundo por > falta de um sistema ou uma empresa que desse algo de forma mais >acessivel, ninguem pode negar que isso facilitou a inclusão de > computadores nos lares antiga

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-23 Thread Ednei Pacheco
On 10/23/08, Onilton Maciel <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > Tendência de mercado são os famigerados "netbooks", aplicações e S.O.s mais > livres e mais user friendly, OS X, iPhone, Android. Para mim isso é > tendência de mercado, não o que a Microsoft vem fazendo a não sei quantos > anos atrás...

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-24 Thread Alex
> > Não acho que o notebook que eu comprei teve alguma tendência de mercado. Eu > não pedi Windows, não pedi ter que pagar $200 a mais no preço no notebook > para ter o windows vista new home limited family premium edition. E isso > não é monópolio? As estratégias e os meios mudaram, mas a idéia d

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-24 Thread Onilton Maciel
OMG! TROLL ALERT! Alex, isso é lista de ubuntu, não de windows. O tópico era sobre antivírus. Acho que essa flame já foi longe demais. Sobre a outra afirmação, não é à toa que o número de macs no EUA vem aumentando. É óbvio que um modelo de negócios desse nível não cai do dia para noite, nem em

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-24 Thread Onilton Maciel
Ednei, falei famigerados porque vários sites de notícia que eu li durante um tempo só falavam sobre isso e sobre o iPhone, chega me enchia a paciência. E ta aí, muita hype, tem sua parcela de verdade, mas acima de tudo é muito sensacionalismo. Eu simplesmente não consigo usar um EEEpc , posso até c

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-24 Thread Bruno Correia
Onilton Maciel wrote: > Para começar, só termo netbook já é um buzzword irritante. Acho que esse > pessoal adora isso, Web 2.0, blogosfera... (heheheh). Eles continuam sendo > notebooks, fazem as mesmas coisas que notebooks comuns, então porque > inventar esse nome? Entendo a diferença entre um Sma

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2008-10-24 Thread Onilton Maciel
Bruno Correia. Cara, usando esse seu raciocínio, é possível ter laptops com o poder de processamento e hardware inferior aos netbooks, e porque eles não seriam netbooks também? Pelo tamanho? Mas você acabou de falar que esse não é a principal diferença Sinceramente, ainda sustento minha opiniã

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread Tiago Dib
Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro Para: ubuntu-br@lists.ubuntu.com Assunto: [Ubuntu-BR] antivirus Data: Sat, 21 Feb 2009 10:30:52 -0300 galera estou usando o ubuntu 8.04 qual antivirus (OTIMO) vocês me recomendam no passado(heheheehhehe) eu usava o nod32 (otimo) teria algum

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread ec2
eiro > > Para: ubuntu-br@lists.ubuntu.com > Assunto: [Ubuntu-BR] antivirus > Data: Sat, 21 Feb 2009 10:30:52 -0300 > > galera estou usando o ubuntu 8.04 qual antivirus (OTIMO) vocês me > recomendam > no passado(heheheehhehe) eu usava o nod32 (otimo) > teria algum tã

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread Tiago Dib
Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro Assunto: Re: [Ubuntu-BR] antivirus Data: Sat, 21 Feb 2009 10:41:38 -0300 como assim virus do windows no linux??? se eu usar algum emulador para softwares windows, certo??? se não, não precisa Em

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread Maico guima
Amigo; Utilizo o Avast. Você pode baixar no www.avast.com; cordialmente; Maico Guimarães de Paula --- Em sáb, 21/2/09, ec2 escreveu: De: ec2 Assunto: [Ubuntu-BR] antivirus Para: ubuntu-br@lists.ubuntu.com Data: Sábado, 21 de Fevereiro de 2009, 10:30 galera estou usando o ubuntu 8.04 qual

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread Hugo Leandro
Amigo e se eu divido internet com uma pessoa que tem o pc windows, adsl específico, tem algo a ver? mas é só a net, não estamos acessando nada, pasta nada um do outro, não compartilhamos nada...tem algum problema, precisa de anti virus? -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread ec2
ados. > > Mas no seu caso, não é necessário a utilização de antivirus, abandona > isso. > > Agora você usa linux... > > Mensagem original > De: ec2 > Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro > > Para: Lista de discussão do LoCoTeam Bras

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread ec2
vlw Maico Em Sáb, 2009-02-21 às 06:11 -0800, Maico guima escreveu: > Amigo; > Utilizo o Avast. > Você pode baixar no www.avast.com; > cordialmente; > Maico Guimarães de Paula > > --- Em sáb, 21/2/09, ec2 escreveu: > > De: ec2 > Assunto: [Ubuntu-BR] antivirus >

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-21 Thread Andre Cavalcante
2009/2/21 Hugo Leandro > Amigo e se eu divido internet com uma pessoa que tem o pc windows, adsl > específico, tem algo a ver? mas é só a net, não estamos acessando nada, > pasta nada um do outro, não compartilhamos nada...tem algum problema, > precisa de anti virus? Não. Mas deixe o firewall l

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-24 Thread Tiago Dib
Não tem necessidade... Abraços Tiago Dib. Mensagem original De: Hugo Leandro Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro Assunto: Re: [Ubuntu-BR] antivirus Data: Sat, 21 Feb 2009 10:24:18 -0400 Amigo e se eu divido

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-24 Thread Marcelo Fabio
. > > Abraços > > Tiago Dib. > > Mensagem original > De: Hugo Leandro > Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro > > Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro > > Assunto: Re: [Ubuntu-BR] antivirus > Data: Sat, 21 Feb 2009 10:2

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-25 Thread Tiago Dib
;, mudando ela para "linux não pega vírus de Windows" Abraços Tiago Dib --- Mensagem original De: Marcelo Fabio Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro Assunto: Re: [Ubuntu-BR] antivirus Data: Wed, 25 Feb

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-25 Thread Andre Cavalcante
De: Hugo Leandro > > Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro > > > > Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro > > > > Assunto: Re: [Ubuntu-BR] antivirus > > Data: Sat, 21 Feb 2009 10:24:18 -0400 > > > > Amigo e se eu divido inter

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-25 Thread Gerson Barreiros
se o wine estiver em um nivel excelente wine virus.ext : D -- Gerson "fserve" Barreiros -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Re: [Ubuntu-BR] antivirus

2009-02-26 Thread Marcelo Fabio
não estou começando flame só corrigi um erro! "Linux não pega vírus!" só corrigi isso abraços... 2009/2/25 Gerson Barreiros > se o wine estiver em um nivel excelente > > wine virus.ext : D > > -- > Gerson "fserve" Barreiros > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

  1   2   >