Re: FLISOL2007 (era: Re: [PSL-Brasil] [EMAIL PROTECTED] GNUvidades da FSFLA - Boletim #21)

2007-04-03 Thread Fernanda G Weiden

Em 03/04/07, Felipe Augusto van de Wiel
(faw)<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Hmmm, cada local define o que vai ou não instalar com base em
suas equipes locais, mas as regras são comuns. Há diversas discussões
inclusive sobre instalar SL em Sistemas Proprietários, mas os softwares
oferecidos deveriam ser todos livres, se não forem, temos algum problema,
comentários mais contextualizados ajudariam mais.


Se você visitar os sítios locais do Install Fest, verá que muitos
lugares oferecerão Ubuntu como a distribuição a ser instalada. Isso
pra mim é mudar regras sim, considerando que o nome do evento e a
maneira com que é divulgado não fala em "festival de instalação de
software proprietário"


E sinceramente, acho um tanto quanto "disruptivo", chegar
aos 47 do segundo tempo com questionamentos, sugestões e pontos que
poderiam ter sido levantados _quatro_ meses antes, especialmente num
evento onde o efeito em cadeia pode ser grande e muito veloz.


A FSFLA, através do Alexandre Oliva, conversou com os responsáveis
pelo evento sobre este problema, e inclusive com o ex coordenador
geral do evento, que agora é observador do board da FSFLA.

Talvez a FSFLA não tenha feito nada com relação a isso pública e
abertamente há 4 meses atrás porque não temos como fazer tudo?
Tentamos conversar com os organizadores, iniciamos um debate interno.

A intenção não era publicar somente aquela nota sobre o FLISoL, e sim
um texto editorial, que infelizmente não ficou pronto.

Eu fui coordenadora do FLISoL no Brasil no primeiro ano que ele
aconteceu, e confesso não entender o sentimento de revolta geral até
por saber que os eventos são completamente independentes um do outro.

Acho que a atitude certa, principalmente para os coordenadores
nacionais seria tentar garantir que as cidades participantes no Brasil
não instalarão software proprietário para os participantes.



- Material de divulgação (fliers, cartazes, camisetas, CDs)
  (o público direto/indireto estimado é de 20 mil pessoas).


Estamos preparando este material, e trabalhando com coordenadores
nacionais na lista [EMAIL PROTECTED] para que eles sejam impressos e
distribuídos.


- Pessoal de apoio e desenvolvimento (a maioria da equipe do
  FLISOL funciona com dedicação extra de quem já é voluntário
  em outros locais, ter pessoal pra ajudar em divulgação,
  arte, programação de maneira constante seria de grande
  *apoio*).


Como já disse antes, a FSFLA não dará apoio ao evento como um todo
porque muitos locais estarão instalando software proprietário. Além do
mais, é necessário escolher as tarefas. A FSFLA tem 3 membros ativos
em seu board, sendo que um  mora na Europa. O FISL está se
aproximando. É humanamente impossível que consigamos fazer alguma
coisa por outro evento/organização que não seja a FSFLA.

Sei que o Alexandre vai contribuir dando palestras em Campinas, e
também distribuindo o material que será preparado pela FSFLA.


Em poucos dias o wiki muda de estado e algumas políticas de
decisão e organização mudam, dependendo da forma do apoio pode ser
que não seja possível divulgar este ano ainda.


Sinceramente, não queremos divulgação do nosso apoio. Também, nossa
decisão de levar material para os participantes foi somente porque
percebemos que muitos coordenadores do FLISoL realmente acham
NECESSÁRIA a instalação de software proprietário nas máquinas, para
prover funcionalidade aos participantes.

Entendo sua visão debianística da coisa, mas eu não acho que a
conveniência esteja em primeiro lugar.


Digamos que "insistir" não é exatamente uma das palavras
preferidas entre _voluntários_, especialmente na atual situação
e no contexto do próprio FLISOL (e de como a nota surgiu).


Não estamos focando nos voluntários somente, e sim nos participantes.
Para que estes não aceitem que tenham suas máquinas instaladas com
softwares proprietários. O que esperamos dos voluntários é somente que
eles não enganem as pessoas dizendo que estão instalando somente
Software Livre quando não estão.



Que pena que os organizadores do FLISOL não ficaram
cientes com antecedência disso, poderia ser uma boa recomendação
para os dias do evento.


Posso te garantir que muitos ficaram.


Eu gostaria. Há bastante material que precisa ser preparado
para o FLISOL, incluindo sistemas, relatórios e estatísticas, posso
rapidamente apontar alguns pontos dos anos anteriores se alguém mais
estiver interessado.


Por favor, inscreva-se na lista [EMAIL PROTECTED] e lá poderemos
trabalhar juntos no material que estamos preparando.


Eu diria mais! Se você quer *ajudar* o FLISOL, inscreva-se
nas listas de organização e coordenação de atividades do FLISOL de
seu país e/ou cidade e procure as tarefas pendentes e formas de
ajudar, garanto que os coordenadores ficaram felizes com sua
participação.


Como já disse, o Alexandre participará do FLISoL em Campinas.
Infelizmente é tudo que a FSFLA pod

Re: [PSL-Brasil] Fim do Inicio do DRM?

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Caros, só não estou entendendo uma coisa: se a loja é virtual e está
on-line... que papo é esse de "país"? É só pela questão de eu não poder
comprar com um cartão nacional ou boleto brasileiro, ou ver o preço em
reais? Porque, a menos que esteja bloqueado como se faz na China, qualquer
loja on-line torna-se internacional. Só achei estranha a conceitualização.

Em 02/04/07, Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


O curioso é que a Apple conseguiu tornar a questão "DRM" uma oportunidade
ímpar para faturar uma (boa) grana a mais.

Há tempos que se fala que a iTunes Music Store vendendo música DRM-infect
é uma forma de incentivar a venda de iPods em países onde a loja virtual
funciona. Afinal, mover sua coleção de um iPod para outro mp3-player é
extremamente oneroso, qdo não impossível para os leigos em assuntos de TI.
Assim, estava criado o lock-in no produto da empresa.

O preço de 0,99 USD por faixa era um elemento chave nesta estratégia, pois
era o considerado "justo" pelos consumidores e mais baixo do que o praticado
por outras lojas virtuais. Segundo consta, a Apple mal conseguia manter o
negócio da iTM, q não dava lucro, mas alavancava as vendas de iPods, onde o
lucro realmente estava.

Aí ela começou a sofrer toda a pressão que assistimos sobre suas práticas
de lock-in na dobradinha iTMS/iPod. Foi qdo saiu o artigo do Steve Jobs
tirando o da Apple da reta e jogando toda a responsabilidade do DRM (em
música digitais) sobre as gravadoras. Estamos falando do mesmo cara que
disse (sobre celulares) que vc "não deseja uma plataforma aberta".

Hoje, a Apple realmente não tem mais a mesma necessidade do ecossistema
fechado iTMS/iPod que tinha anteriormente. Os iPods já são tão dominantes no
mercado q seu nome praticamente se tornou sinônimo de mp3-player. Sem falar
em termos derivados, como "podcast".

Agora, ela codificou as músicas DRM-free com o dobro da taxa das
DRM-infected, isto é, AAC-256 kbps ao invés de 128. Assim, passou a cobrar
mais do q os tradicionais 0,99 USD por faixa, chegando aos 1,29 USD (30% de
acréscimo). E tbém ofereceu a quem já havia comprado as faixas DRM-infected
as faixas DRM-free por 0,30 USD (a diferença entre o preço anterior e o
atual).

Não sei se o "esforço" de recodificar um master com o dobro da taxa e sem
DRM vale 30% a mais no preço final, mas desconfio fortemente q a iTMS está
para se tornar uma fonte interessante de receita para a Apple (ao invés de
ser um simples pto de apoio para a venda de hardware da empresa).

Ou, em outras palavras, a liberdade custa caro. No caso da Apple, 30% mais
do q antes. ;-)

[ ]s,

olival.junior


On 4/2/07, Lucas Arruda (llbra) <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>
> 
http://circuitointegrado.folha.blog.uol.com.br/arch2007-04-01_2007-04-07.html#2007_04-02_17_53_10-113312260-0
>
>
>
> Apple e EMI venderão música sem proteção



___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

[PSL-Brasil] Re: Retomada de negociações e debates com BNDES/FINEP/Petrbrás/Coppe, etc

2007-04-03 Thread Ada Lemos

Caros,



Próxima semana, irei ao Rio, depois de longo e tenebroso inverno,
para retomada de discussão com BNDES e FINEP sobre ações, apoios ao
COMSOLI, em especialíssimo, e tb ao Parlamento Livre e Ada Digital.
Irei manter outros contatos na mesma direção, mas de forma diferente
com a Petrobras,Irei ao Coppe e conhecerei, de perto, na RNP o Icox.
É claro que deverei ver amigos do SL , seja da Abrasol e de outros
lugares.
Ficarei no Rio por uns 4 a 5 dias, devendo retornar sempre que necessário
para
aprofundamentos dos contatos.
Estou muito feliz por ter meios agora para ir em frente com trabalhos
que jamais poderiam ter sofrido processo de descontinuidade e por
tanto tanto tempo. Eis que amigos de Belo Horizonte, que sempre
acreditaram
no meu trabalho, resolveram me dar uma mão . Afinal, sou velha de guerra
em
muitos trabalhos nada triviais e ou sem resultados.
Para estes amigos/ velhos parceiros e tantos outros, constatei que ainda
sou a Ada das Estatais,
A Ada atuante no Congresso Nacional, junto com a imprensa, atinente ao Bem
Comum
sempre com projetos e ações que valem a pena investir, dar apoio, atuar
junto. Alguns
dirigentes em altíssimos postos hj por ai nas estatais, etc, etc, etc são
companheiros antigos
de jornadas difíceis e importantes, abriram suas agendas para mim com a
maior facilidade,
não precisei de fazer nenhum esforço e pedir apoios extras, está sendo
direto e reto.
Estava muito pra trás, só em muito sentido e quando resolvi ir pras
cabeças e a fundo,
as coisas começaram a ocorrer. Tinha de ter feito isto bastante antes,
porquanto hj
muitas ações já estariam na boa para mim e ai pra todos.Pobre demais...me
pús pra trás.
e perdi demais por ter ficado na retranca, tavez com baixa estima.
É claro, que no RIO adorável, vou tb tratar de apoios para o Encontro
Brasil de Software Livre aqui.
Apoios não apenas de grana, indo muitíssimo alem.Passei anos e anos, indo
ao Rio de 15 em 15 dias.
Irei ao Rio e a outros lugares tanto qt for necessário e pertinente
Ada vai à luta ou à guerra da vida com projetos nos quais acredita e sabe
poder
agregar  muitos e muitos, cooperativa e colaborativamente.
Hoje, é dia de prestigiar a Anatel, vou participar da arguição do provavel
futuro Conselheiro e receber mais informações sobre Redes sem fios para
Municípios
entre outras informações.
A vida é de quem faz e não troca as bolas usando meios justos e justos
fins.
Dinheiro pode e deve ser de boa procedência e não se teve temê-lo, meios
de diversa espécie
é correlato ao dim dim, e sustentabilidade é palavra e conceito que devem
estar
bem firme no nosso dicionário, bastante sublinhado pra jamais ser
esquecido.
Sou velha, já trabalhei muito, não posso deixar de usufruir pra bem e pra
mim
da minha experiência e folha de serviços prestrados.
Abs,
Ada





___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: FLISOL2007 (era: Re: [PSL-Brasil] [EMAIL PROTECTED] GNUvidades da FSFLA - Boletim #21)

2007-04-03 Thread Paulo Henrique Santana

Danou-se!
O FLISOL ganhou um fork :-)

Eu sou um dos inscritos na lista do FLISOL e fiquei surpreso em ver
como a FSFLA está adiantada nos trabalhos, sem que nada tivesse sido
comentado na lista.
Uma pena, porque acho que essa discussão poderia ter sido levada pra
lista pra gente trocar umas idéias, discutir, tentar achar um
consenso, enfim, acho que ninguém se fechou pra nada anteriormente.

Já tô vendo no que vai dar isso...

Paulo


Em 03/04/07, Fernanda G Weiden<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Em 03/04/07, Felipe Augusto van de Wiel
(faw)<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Hmmm, cada local define o que vai ou não instalar com base em
> suas equipes locais, mas as regras são comuns. Há diversas discussões
> inclusive sobre instalar SL em Sistemas Proprietários, mas os softwares
> oferecidos deveriam ser todos livres, se não forem, temos algum problema,
> comentários mais contextualizados ajudariam mais.

Se você visitar os sítios locais do Install Fest, verá que muitos
lugares oferecerão Ubuntu como a distribuição a ser instalada. Isso
pra mim é mudar regras sim, considerando que o nome do evento e a
maneira com que é divulgado não fala em "festival de instalação de
software proprietário"

> E sinceramente, acho um tanto quanto "disruptivo", chegar
> aos 47 do segundo tempo com questionamentos, sugestões e pontos que
> poderiam ter sido levantados _quatro_ meses antes, especialmente num
> evento onde o efeito em cadeia pode ser grande e muito veloz.

A FSFLA, através do Alexandre Oliva, conversou com os responsáveis
pelo evento sobre este problema, e inclusive com o ex coordenador
geral do evento, que agora é observador do board da FSFLA.

Talvez a FSFLA não tenha feito nada com relação a isso pública e
abertamente há 4 meses atrás porque não temos como fazer tudo?
Tentamos conversar com os organizadores, iniciamos um debate interno.

A intenção não era publicar somente aquela nota sobre o FLISoL, e sim
um texto editorial, que infelizmente não ficou pronto.

Eu fui coordenadora do FLISoL no Brasil no primeiro ano que ele
aconteceu, e confesso não entender o sentimento de revolta geral até
por saber que os eventos são completamente independentes um do outro.

Acho que a atitude certa, principalmente para os coordenadores
nacionais seria tentar garantir que as cidades participantes no Brasil
não instalarão software proprietário para os participantes.


> - Material de divulgação (fliers, cartazes, camisetas, CDs)
>   (o público direto/indireto estimado é de 20 mil pessoas).

Estamos preparando este material, e trabalhando com coordenadores
nacionais na lista [EMAIL PROTECTED] para que eles sejam impressos e
distribuídos.

> - Pessoal de apoio e desenvolvimento (a maioria da equipe do
>   FLISOL funciona com dedicação extra de quem já é voluntário
>   em outros locais, ter pessoal pra ajudar em divulgação,
>   arte, programação de maneira constante seria de grande
>   *apoio*).

Como já disse antes, a FSFLA não dará apoio ao evento como um todo
porque muitos locais estarão instalando software proprietário. Além do
mais, é necessário escolher as tarefas. A FSFLA tem 3 membros ativos
em seu board, sendo que um  mora na Europa. O FISL está se
aproximando. É humanamente impossível que consigamos fazer alguma
coisa por outro evento/organização que não seja a FSFLA.

Sei que o Alexandre vai contribuir dando palestras em Campinas, e
também distribuindo o material que será preparado pela FSFLA.

> Em poucos dias o wiki muda de estado e algumas políticas de
> decisão e organização mudam, dependendo da forma do apoio pode ser
> que não seja possível divulgar este ano ainda.

Sinceramente, não queremos divulgação do nosso apoio. Também, nossa
decisão de levar material para os participantes foi somente porque
percebemos que muitos coordenadores do FLISoL realmente acham
NECESSÁRIA a instalação de software proprietário nas máquinas, para
prover funcionalidade aos participantes.

Entendo sua visão debianística da coisa, mas eu não acho que a
conveniência esteja em primeiro lugar.

> Digamos que "insistir" não é exatamente uma das palavras
> preferidas entre _voluntários_, especialmente na atual situação
> e no contexto do próprio FLISOL (e de como a nota surgiu).

Não estamos focando nos voluntários somente, e sim nos participantes.
Para que estes não aceitem que tenham suas máquinas instaladas com
softwares proprietários. O que esperamos dos voluntários é somente que
eles não enganem as pessoas dizendo que estão instalando somente
Software Livre quando não estão.


> Que pena que os organizadores do FLISOL não ficaram
> cientes com antecedência disso, poderia ser uma boa recomendação
> para os dias do evento.

Posso te garantir que muitos ficaram.

> Eu gostaria. Há bastante material que precisa ser preparado
> para o FLISOL, incluindo sistemas, relatórios e estatísticas, posso
> rapidamente apontar alguns pontos dos anos

[PSL-Brasil] Microsoft pede a Chávez apoio a Windows em lín guas nativas

2007-04-03 Thread Hudson Lacerda
Microsoft intenta beneficiarse de la imagen del Presidente Chávez para 
lanzar Windows en idioma Wayuu


http://img337.imageshack.us/my.php?image=p1010647se4.jpg
http://img71.imageshack.us/my.php?image=p1010651in4.jpg

http://www.rebelion.org/noticia.php?id=49219
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: FLISOL2007 (era: Re: [PSL-Brasil] [EMAIL PROTECTED] GNUvidades da FSFLA - Boletim #21)

2007-04-03 Thread Fernanda G Weiden

Em 03/04/07, Paulo Henrique Santana<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Danou-se!
O FLISOL ganhou um fork :-)


Fork? Não, imagina. A idéia é ajudar da maneira que é possível. Só não
podemos apoiar o evento (o que foi na realidade algo requisitado pelo
segundo ano consecutivo), e as razões devem estar claras para todo
mundo.

Queremos justamente fomentar o debate sobre o que um festival de
instalacão de Software Livre deveria ou não fazer.


Eu sou um dos inscritos na lista do FLISOL e fiquei surpreso em ver
como a FSFLA está adiantada nos trabalhos, sem que nada tivesse sido
comentado na lista.


Esses assuntos estão sendo discutidos com diversas pessoas envolvidas
na coordenacão do evento.


Uma pena, porque acho que essa discussão poderia ter sido levada pra
lista pra gente trocar umas idéias, discutir, tentar achar um
consenso, enfim, acho que ninguém se fechou pra nada anteriormente.


E espero que isso não aconteca agora. A idéia é colaboracão, dentro
dos limites. E deixar claro o que estamos fazendo e o que não estamos
fazendo pelo FLISoL e o porque.

Muita gente tomou o que está no nosso boletim como algo pessoal, e
exagerou nas interpretacões do que está escrito ali.

--
Free Software Foundation Latin America   http://www.fsfla.org
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: FLISOL2007 (era: Re: [PSL-Brasil] [EMAIL PROTECTED] GNUvidades da FSFLA - Boletim #21)

2007-04-03 Thread Licio Fonseca

On 4/3/07, Fernanda G Weiden <[EMAIL PROTECTED]> wrote:


Em 03/04/07, Felipe Augusto van de Wiel
(faw)<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Hmmm, cada local define o que vai ou não instalar com base em
> suas equipes locais, mas as regras são comuns. Há diversas discussões
> inclusive sobre instalar SL em Sistemas Proprietários, mas os softwares
> oferecidos deveriam ser todos livres, se não forem, temos algum
problema,
> comentários mais contextualizados ajudariam mais.

Se você visitar os sítios locais do Install Fest, verá que muitos
lugares oferecerão Ubuntu como a distribuição a ser instalada. Isso
pra mim é mudar regras sim, considerando que o nome do evento e a
maneira com que é divulgado não fala em "festival de instalação de
software proprietário"




Eu sou um dos organizadores regionais de um dos lugares que oferecerão
ubuntu.
Então está errado instalar ubuntu por causa de alguns software não livres
que a canonical distribui e está certo instalar debian, e depois instalar os
softwares proprietarios?



--
Licio Fernando [EMAIL PROTECTED], ubuntubrasil.org}
Jabber: [EMAIL PROTECTED]  |  I Seek You (Icq): 271062447

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GCM/CS/s/m d+(--) s: a-- C+++ UL+++$ P++$ L+++$ E W+++ N+++ o K- w--
O M- V- PS+ PE- Y+ PGP++ t++ 5+ X- R+ tv- b+++ DI+ D G e++ h r++ y+
--END GEEK CODE BLOCK--
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: FLISOL2007 (era: Re: [PSL-Brasil] [EMAIL PROTECTED] GNUvidades da FSFLA - Boletim #21)

2007-04-03 Thread Paulo Henrique Santana

Em 03/04/07, Fernanda G Weiden<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Fork? Não, imagina. A idéia é ajudar da maneira que é possível. Só não
podemos apoiar o evento (o que foi na realidade algo requisitado pelo
segundo ano consecutivo), e as razões devem estar claras para todo
mundo.


Certo, pena que vc não levou essas razões para a lista do FLISOL, onde
(de novo) poderiamos discutir o assunto com mais calma, trocar idéias,
etc.


Queremos justamente fomentar o debate sobre o que um festival de
instalacão de Software Livre deveria ou não fazer.


Sim, mas por que o debate não foi levado pra lista do FLISOL?


Esses assuntos estão sendo discutidos com diversas pessoas envolvidas
na coordenacão do evento.


Ah desculpe, não sou coordenador...
Sou apenas formiguinha e estou na lista do FLISOL


E espero que isso não aconteca agora. A idéia é colaboracão, dentro
dos limites. E deixar claro o que estamos fazendo e o que não estamos
fazendo pelo FLISoL e o porque.


certo


Muita gente tomou o que está no nosso boletim como algo pessoal, e
exagerou nas interpretacões do que está escrito ali.


hummm...
não concordo.
acho apenas que as pessoas ficaram tão surpresas quanto eu

Abraços

--
Paulo Henrique de Lima Santana
Estudante de Ciência da Computação - UFPR
www.phls.com.br
Tel. (41) 9638-1897
icq: 86344835 msn: [EMAIL PROTECTED]
Linux user 228719
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Fim do Inicio do DRM?

2007-04-03 Thread Olival Gomes Barboza Júnior
Até onde eu sei (pode ser q tenha mudado), a iTMS checa seu país de  
origem (pelo IP?) e bloqueia a venda. É claro q deve haver meios para  
contornar isso, mas, a princípio, eles tentam limitar a qual país a  
loja está orientada. Tanto q há iTMSs específicos para os EUA,  
Inglaterra e outros países da Europa.


[ ]s,

olival.junior

Em 03/04/2007, às 08:09, Pablo Sánchez escreveu:

Caros, só não estou entendendo uma coisa: se a loja é virtual e  
está on-line... que papo é esse de "país"? É só pela questão de eu  
não poder comprar com um cartão nacional ou boleto brasileiro, ou  
ver o preço em reais? Porque, a menos que esteja bloqueado como se  
faz na China, qualquer loja on-line torna-se internacional. Só  
achei estranha a conceitualização.




___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Fim do Inicio do DRM?

2007-04-03 Thread Joao S. O. Bueno Calligaris
On Tuesday 03 April 2007 09:35, Olival Gomes Barboza Júnior wrote:
> Até onde eu sei (pode ser q tenha mudado), a iTMS checa seu país de
>   origem (pelo IP?)
Acabou de sair uma chamada no slashdot sobre isso - eles checam o país 
pelo cartão de crédito/débito (IP não seria dificil de contornar)

Na matéria eles sestao justamente tendo problemas na União Européia 
por discriminarem as vendas por país.
http://apple.slashdot.org/article.pl?sid=07/04/03/1232209

js
-><-
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Fim do Inicio do DRM?

2007-04-03 Thread Ricardo L. A. Banffy
E precisam fazer isso porque as gravadoras não querem que você compre na 
iTMS dos EUA uma música que só vai ser lançada no seu país daqui a uma 
semana.


Por eles, certamente teriam uma única loja.

Olival Gomes Barboza Júnior wrote:
Até onde eu sei (pode ser q tenha mudado), a iTMS checa seu país de 
origem (pelo IP?) e bloqueia a venda. É claro q deve haver meios para 
contornar isso, mas, a princípio, eles tentam limitar a qual país a loja 
está orientada. Tanto q há iTMSs específicos para os EUA, Inglaterra e 
outros países da Europa.


[ ]s,

olival.junior

Em 03/04/2007, às 08:09, Pablo Sánchez escreveu:

Caros, só não estou entendendo uma coisa: se a loja é virtual e está 
on-line... que papo é esse de "país"? É só pela questão de eu não 
poder comprar com um cartão nacional ou boleto brasileiro, ou ver o 
preço em reais? Porque, a menos que esteja bloqueado como se faz na 
China, qualquer loja on-line torna-se internacional. Só achei estranha 
a conceitualização.




___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da 
lista:http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil 


___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chá vez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Parece estratégia do tipo americana, ou seja, o Hugo Chavez recusa (afinal é
contra o imperialismo americano) e solicita que todos usem um concorrente,
no caso o Linux, e aí a MS espertinha aproveita para vincular a imagem do
Chavez ao Linux e com isso colocar o Linux como sistema utilizado por países
subversivos e contra o "American Way of Life"... Aposto que deve ter uma
carta do gênero para o Bin Laden também...

Em 03/04/07, Hudson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Microsoft intenta beneficiarse de la imagen del Presidente Chávez para
lanzar Windows en idioma Wayuu

http://img337.imageshack.us/my.php?image=p1010647se4.jpg
http://img71.imageshack.us/my.php?image=p1010651in4.jpg

http://www.rebelion.org/noticia.php?id=49219
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Fim do Inicio do DRM?

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Olha só, eu realmente não estava a par de toda essa questão. Viu que valeu à
pena eu perguntar? :-D É que para mim não fazia sentido, não compro música
on-line, menos ainda da Apple, mas eu desconhecia esse tipo de sacanagem que
estava rolando...

Um abc e obrigado a todos pelo esclarecimento.

Em 03/04/07, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


E precisam fazer isso porque as gravadoras não querem que você compre na
iTMS dos EUA uma música que só vai ser lançada no seu país daqui a uma
semana.

Por eles, certamente teriam uma única loja.

Olival Gomes Barboza Júnior wrote:
> Até onde eu sei (pode ser q tenha mudado), a iTMS checa seu país de
> origem (pelo IP?) e bloqueia a venda. É claro q deve haver meios para
> contornar isso, mas, a princípio, eles tentam limitar a qual país a loja
> está orientada. Tanto q há iTMSs específicos para os EUA, Inglaterra e
> outros países da Europa.
>
> [ ]s,
>
> olival.junior
>
> Em 03/04/2007, às 08:09, Pablo Sánchez escreveu:
>
>> Caros, só não estou entendendo uma coisa: se a loja é virtual e está
>> on-line... que papo é esse de "país"? É só pela questão de eu não
>> poder comprar com um cartão nacional ou boleto brasileiro, ou ver o
>> preço em reais? Porque, a menos que esteja bloqueado como se faz na
>> China, qualquer loja on-line torna-se internacional. Só achei estranha
>> a conceitualização.
>>
>
> ___
> PSL-Brasil mailing list
> PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> Regras da
> lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
>
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chávez apoi o a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Hudson Lacerda

Pablo Sánchez escreveu:
Parece estratégia do tipo americana, ou seja, o Hugo Chavez recusa 
(afinal é

contra o imperialismo americano) e solicita que todos usem um concorrente,
no caso o Linux, e aí a MS espertinha aproveita para vincular a imagem do
Chavez ao Linux e com isso colocar o Linux como sistema utilizado por 
países

subversivos e contra o "American Way of Life"... Aposto que deve ter uma
carta do gênero para o Bin Laden também...


Não estou certo disso. O artigo diz que a MS conseguiu fazer um acordo 
similar com Evo Morales. O governo incentiva a tradução para Quechúa, 
gera uma imagem positiva para a MS, mas no fim os índios nem vêem o 
resultado...


  <<<
Prueba de esto es lo que ocurrió en Bolivia, donde Microsoft firmó un 
acuerdo con el gobierno del presidente Evo Morales para producir Windows 
y Office traducidos al idioma Quetchua, pero el paquete en ese idioma 
sólo está disponible para quienes tengan ambos productos comprados 
legalmente [2]. Office es vendido por Microsoft en 400 dólares, y 
Windows XP cuesta algo más de 100 dólares, por lo que el impacto social 
sobre la población indígena de bajos recursos es insignificante. En 
cambio, Microsoft se benefició publicitariamente del asunto, haciendo un 
gran despliegue en medios de comunicación nacionales e internacionales 
sobre sus versiones de Windows en idiomas indígenas.

  >>>

http://www.rebelion.org/noticia.php?id=49219

Confira também as referências do artigo citado.



Em 03/04/07, Hudson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:



Microsoft intenta beneficiarse de la imagen del Presidente Chávez para
lanzar Windows en idioma Wayuu

http://img337.imageshack.us/my.php?image=p1010647se4.jpg
http://img71.imageshack.us/my.php?image=p1010651in4.jpg

http://www.rebelion.org/noticia.php?id=49219
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil







___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] eu um ano, todos seremos suspeitos e vigiados 24 horas

2007-04-03 Thread Eduardo Costa Lisboa

On 4/2/07, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Se a existência de um registro de por onde seu carro andou pelos últimos
x anos não incomoda você, não sei o que mais te incomodaria.


...

É uma teoria interessante... mas prefiro me basear em fatos concretos.


--
Eduardo Costa Lisboa
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] eu um ano, todos seremos suspeitos e vigiados 24 horas

2007-04-03 Thread Omar Kaminski

Fatos concretos, só após a adoção do sistema. Aí pode ser tarde.

Essa teoria é a melhor de todas, a síntese da vigilância orwelliana. 
Hipótese: tais dados serem disponibilizados a terceiros sem ordem judicial, 
ou "vazarem" por motivo ou outro para além da intenção inicial. O grande 
problema não são os dados isolados, mas o cruzamento desses dados. E um dos 
piores para isso são os cartões de crédito: quem usa sistematicamente acaba 
tendo todos seus hábitos de consumo mapeados.


Podem servir como álibi ou condenação.

Vamos pensar mais longe e de modo aparentemente absurdo? Futuramente podem 
querer tentar bloquear seu veículo nos dias de rodízio.


Pessoalmente sou contra esse sistema veicular. Espero que ao menos limitem o 
uso para determinadas situações e lugares. Ou se quisermos fazer algo e não 
sermos monitorados, resta ir de ônibus, táxi ou bicicleta.


[]s


- Original Message - 
From: "Eduardo Costa Lisboa" <[EMAIL PROTECTED]>

To: "Projeto Software Livre BRASIL" 
Sent: Tuesday, April 03, 2007 1:39 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] eu um ano,todos seremos suspeitos e vigiados 24 
horas



On 4/2/07, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Se a existência de um registro de por onde seu carro andou pelos últimos
x anos não incomoda você, não sei o que mais te incomodaria.


...

É uma teoria interessante... mas prefiro me basear em fatos concretos.



___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chá vez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve alguma
importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo Chavez?
Presidente do país que mais exporta coca para os EUA... Acho que vale uma
análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar criando um movimento
anti-eua na América latina, enquanto o Morales... PRRR! XP Nem peido é para
os EUA. :-/



Em 03/04/07, Hudson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Pablo Sánchez escreveu:
> Parece estratégia do tipo americana, ou seja, o Hugo Chavez recusa
> (afinal é
> contra o imperialismo americano) e solicita que todos usem um
concorrente,
> no caso o Linux, e aí a MS espertinha aproveita para vincular a imagem
do
> Chavez ao Linux e com isso colocar o Linux como sistema utilizado por
> países
> subversivos e contra o "American Way of Life"... Aposto que deve ter uma
> carta do gênero para o Bin Laden também...

Não estou certo disso. O artigo diz que a MS conseguiu fazer um acordo
similar com Evo Morales. O governo incentiva a tradução para Quechúa,
gera uma imagem positiva para a MS, mas no fim os índios nem vêem o
resultado...

   <<<
Prueba de esto es lo que ocurrió en Bolivia, donde Microsoft firmó un
acuerdo con el gobierno del presidente Evo Morales para producir Windows
y Office traducidos al idioma Quetchua, pero el paquete en ese idioma
sólo está disponible para quienes tengan ambos productos comprados
legalmente [2]. Office es vendido por Microsoft en 400 dólares, y
Windows XP cuesta algo más de 100 dólares, por lo que el impacto social
sobre la población indígena de bajos recursos es insignificante. En
cambio, Microsoft se benefició publicitariamente del asunto, haciendo un
gran despliegue en medios de comunicación nacionales e internacionales
sobre sus versiones de Windows en idiomas indígenas.
   >>>

http://www.rebelion.org/noticia.php?id=49219

Confira também as referências do artigo citado.

>
> Em 03/04/07, Hudson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
>>
>> Microsoft intenta beneficiarse de la imagen del Presidente Chávez para
>> lanzar Windows en idioma Wayuu
>>
>> http://img337.imageshack.us/my.php?image=p1010647se4.jpg
>> http://img71.imageshack.us/my.php?image=p1010651in4.jpg
>>
>> http://www.rebelion.org/noticia.php?id=49219
>> ___
>> PSL-Brasil mailing list
>> PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
>> Regras da lista:
>>
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
>>
>
>
>
> 
>
> ___
> PSL-Brasil mailing list
> PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> Regras da lista:
> http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] eu um ano, todos seremos suspeitos e vigiados 24 horas

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Aí sempre rola aquele argumento: "quem não deve não teme..." Temer por dever
no futuro, implica em não confiar em si mesmo

Em 03/04/07, Omar Kaminski <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Fatos concretos, só após a adoção do sistema. Aí pode ser tarde.

Essa teoria é a melhor de todas, a síntese da vigilância orwelliana.
Hipótese: tais dados serem disponibilizados a terceiros sem ordem
judicial,
ou "vazarem" por motivo ou outro para além da intenção inicial. O grande
problema não são os dados isolados, mas o cruzamento desses dados. E um
dos
piores para isso são os cartões de crédito: quem usa sistematicamente
acaba
tendo todos seus hábitos de consumo mapeados.

Podem servir como álibi ou condenação.

Vamos pensar mais longe e de modo aparentemente absurdo? Futuramente podem
querer tentar bloquear seu veículo nos dias de rodízio.

Pessoalmente sou contra esse sistema veicular. Espero que ao menos limitem
o
uso para determinadas situações e lugares. Ou se quisermos fazer algo e
não
sermos monitorados, resta ir de ônibus, táxi ou bicicleta.

[]s


- Original Message -
From: "Eduardo Costa Lisboa" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Projeto Software Livre BRASIL" 
Sent: Tuesday, April 03, 2007 1:39 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] eu um ano,todos seremos suspeitos e vigiados 24
horas


On 4/2/07, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Se a existência de um registro de por onde seu carro andou pelos últimos
> x anos não incomoda você, não sei o que mais te incomodaria.

...

É uma teoria interessante... mas prefiro me basear em fatos concretos.



___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] eu um ano, todos seremos suspeitos e vigiados 24 horas

2007-04-03 Thread Luis Flavio Rocha

Opa,

On 4/3/07, Omar Kaminski <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Ou se quisermos fazer algo e não
sermos monitorados, resta ir de ônibus, táxi ou bicicleta.


heheh, só até o Eduardo Azeredo fazer um projeto exigindo cadastramento
de todos os usuários de ônibus e táxi ;-)

--
Luís Flávio Rocha

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.
Samuel Beckett (1906-1989)
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chávez apo io a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Carlos B. Schwab
Pablo, não misture coca com petróleo, nem confunda um populista sul-
americano com outro. O da coca é o Evo Morales, o Hugo Chavez é o do 
petróleo. A Venezuela é "só" o terceiro maior exportador para o mercado 
norte-americano e quinto maior produtor mundial de petróleo. E a Bolívia
não é só gás para o Brasil e coca para os EUA...



--- Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve alguma
> importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo
> Chavez?
> Presidente do país que mais exporta coca para os EUA... Acho que vale
> uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar criando um
> movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales... PRRR! XP Nem

> peido é para os EUA. :-/


Carlos B. Schwab

Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo!!" 
- Raul Seixas
"Quem come de tudo está sempre mastigando" 
- XSandro

__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chá vez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Erro meu, desculpa, tem razão. Os EUAs não ligam para coca, e sim para
coca-cola (petróleo).  :-/ My bad, sorry.

Em 03/04/07, Carlos B. Schwab <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Pablo, não misture coca com petróleo, nem confunda um populista sul-
americano com outro. O da coca é o Evo Morales, o Hugo Chavez é o do
petróleo. A Venezuela é "só" o terceiro maior exportador para o mercado
norte-americano e quinto maior produtor mundial de petróleo. E a Bolívia
não é só gás para o Brasil e coca para os EUA...



--- Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve alguma
> importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo
> Chavez?
> Presidente do país que mais exporta coca para os EUA... Acho que vale
> uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar criando um
> movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales... PRRR! XP Nem

> peido é para os EUA. :-/


Carlos B. Schwab

Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo!!"
- Raul Seixas
"Quem come de tudo está sempre mastigando"
- XSandro

__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chá vez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Adler Medrado

Se os EUA não ligassem pra coca eles não injetariam bilhões na colombia para
que ela investisse em armamentos bélicos para lutar contra as farc.
Aquele cara lá, o presidente da bolívia é lider dos cocaleiros.. Eles falam
que produzem coca pra fazer chá.. sei não...


Em 03/04/07, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Erro meu, desculpa, tem razão. Os EUAs não ligam para coca, e sim para
coca-cola (petróleo).  :-/ My bad, sorry.

Em 03/04/07, Carlos B. Schwab < [EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
> Pablo, não misture coca com petróleo, nem confunda um populista sul-
> americano com outro. O da coca é o Evo Morales, o Hugo Chavez é o do
> petróleo. A Venezuela é "só" o terceiro maior exportador para o mercado
> norte-americano e quinto maior produtor mundial de petróleo. E a Bolívia
>
> não é só gás para o Brasil e coca para os EUA...
>
>
>
> --- Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
> > Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve alguma
> > importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo
> > Chavez?
> > Presidente do país que mais exporta coca para os EUA... Acho que vale
> > uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar criando um
> > movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales... PRRR! XP
> Nem
>
> > peido é para os EUA. :-/
>
>
> Carlos B. Schwab
>
> Porto Alegre, RS
>
> Email: [EMAIL PROTECTED]
> Linux user #178140, since oct 1996.
> "Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo
> todo!!"
> - Raul Seixas
> "Quem come de tudo está sempre mastigando"
> - XSandro
>
> __
> Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger
> http://br.messenger.yahoo.com/
> ___
> PSL-Brasil mailing list
> PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> Regras da lista:
> http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
>


___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil





--
adler medrado

Consultor
http://adler.neshertech.net
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chá vez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

leia em castellano/español

cha cha cha!

Em 03/04/07, Adler Medrado <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Se os EUA não ligassem pra coca eles não injetariam bilhões na colombia
para que ela investisse em armamentos bélicos para lutar contra as farc.
Aquele cara lá, o presidente da bolívia é lider dos cocaleiros.. Eles
falam que produzem coca pra fazer chá.. sei não...


Em 03/04/07, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
> Erro meu, desculpa, tem razão. Os EUAs não ligam para coca, e sim para
> coca-cola (petróleo).  :-/ My bad, sorry.
>
> Em 03/04/07, Carlos B. Schwab < [EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> >
> > Pablo, não misture coca com petróleo, nem confunda um populista sul-
> > americano com outro. O da coca é o Evo Morales, o Hugo Chavez é o do
> > petróleo. A Venezuela é "só" o terceiro maior exportador para o
> > mercado
> > norte-americano e quinto maior produtor mundial de petróleo. E a
> > Bolívia
> > não é só gás para o Brasil e coca para os EUA...
> >
> >
> >
> > --- Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> >
> > > Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve
> > alguma
> > > importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo
> > > Chavez?
> > > Presidente do país que mais exporta coca para os EUA... Acho que
> > vale
> > > uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar criando um
> > > movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales... PRRR! XP
> > Nem
> >
> > > peido é para os EUA. :-/
> >
> >
> > Carlos B. Schwab
> >
> > Porto Alegre, RS
> >
> > Email: [EMAIL PROTECTED]
> > Linux user #178140, since oct 1996.
> > "Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo
> > todo!!"
> > - Raul Seixas
> > "Quem come de tudo está sempre mastigando"
> > - XSandro
> >
> > __
> > Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger
> > http://br.messenger.yahoo.com/
> > ___
> > PSL-Brasil mailing list
> > PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> > Regras da lista:
> > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
> >
> >
>
>
> ___
> PSL-Brasil mailing list
> PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> Regras da lista:
> http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
>
>



--
adler medrado

Consultor
http://adler.neshertech.net
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

[PSL-Brasil] Confundindo alhos com bugalhos!

2007-04-03 Thread Adalto Guesser

Pablo,

Desculpe lá, mas antes de escrever esse tipo de coisa, seria 
interessante ler um pouquinho de história latino-americana e acompanhar 
os enredos políticos do continente sulamericano e internacional. Maior 
furada a tua observação. Putz! A menos que você seja um adepto do 
American Way of Life, que tenho quase certeza que não.


Adalto Guesser

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Confundindo alhos com bugalhos!

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Tá doido?! Só porque eu tenho um camaro v8 1974?

Mas sério, eu mandei mal mesmo, estava viajando na hora e falei do Chavez
como se fosse Colômbia, misturei tudo, poutz... :-(

Como eu disse antes: My bad (sem querer parecer "american way of death")

Em 03/04/07, Adalto Guesser <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Pablo,

Desculpe lá, mas antes de escrever esse tipo de coisa, seria
interessante ler um pouquinho de história latino-americana e acompanhar
os enredos políticos do continente sulamericano e internacional. Maior
furada a tua observação. Putz! A menos que você seja um adepto do
American Way of Life, que tenho quase certeza que não.

Adalto Guesser

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chávez apoi o a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread pedro rezende

Pablo Sánchez escreveu:
Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve alguma 
importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo 
Chavez? Presidente do país que mais exporta coca para os EUA... 


Não seria petróleo?

Acho que
vale uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar criando um 
movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales... 


Acho que o correto seria anti-imperialista, e não anti-eua. Nos eua a 
subsidiária da PDVSA vende óleo combustível para os pobres com subsídios.


--
---
prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende /\
Computacao - Universidade de Brasilia /. \
tcp: Libertas quae digitos desiderat /\
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.htm
---
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chá vez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Sim, as observações estão todas corretas, já assumi meus erros sobre o
e-mail escrito às pressas, e assumo novamente. Obrigado pelas correções.

Em 03/04/07, pedro rezende <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Pablo Sánchez escreveu:
> Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve alguma
> importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo
> Chavez? Presidente do país que mais exporta coca para os EUA...

Não seria petróleo?

Acho que
> vale uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar criando um
> movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales...

Acho que o correto seria anti-imperialista, e não anti-eua. Nos eua a
subsidiária da PDVSA vende óleo combustível para os pobres com subsídios.

--
---
prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende /\
Computacao - Universidade de Brasilia /. \
tcp: Libertas quae digitos desiderat /\
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.htm
---
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chá vez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Adler Medrado

Toma chibatada, toma!

Em 03/04/07, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Sim, as observações estão todas corretas, já assumi meus erros sobre o
e-mail escrito às pressas, e assumo novamente. Obrigado pelas correções.

Em 03/04/07, pedro rezende <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
> Pablo Sánchez escreveu:
> > Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve alguma
> > importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo
> > Chavez? Presidente do país que mais exporta coca para os EUA...
>
> Não seria petróleo?
>
> Acho que
> > vale uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar criando
> um
> > movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales...
>
> Acho que o correto seria anti-imperialista, e não anti-eua. Nos eua a
> subsidiária da PDVSA vende óleo combustível para os pobres com
> subsídios.
>
> --
> ---
> prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende /\
> Computacao - Universidade de Brasilia /. \
> tcp: Libertas quae digitos desiderat /\
> http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.htm
> ---
> ___
> PSL-Brasil mailing list
> PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> Regras da lista:
> http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
>


___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil





--
adler medrado

Consultor
http://adler.neshertech.net
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chá vez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Pablo Sánchez

Sniff, sniff! :-(

Em 03/04/07, Adler Medrado <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:


Toma chibatada, toma!

Em 03/04/07, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
> Sim, as observações estão todas corretas, já assumi meus erros sobre o
> e-mail escrito às pressas, e assumo novamente. Obrigado pelas correções.
>
> Em 03/04/07, pedro rezende <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> >
> > Pablo Sánchez escreveu:
> > > Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve
> > alguma
> > > importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é Hugo
> > > Chavez? Presidente do país que mais exporta coca para os EUA...
> >
> > Não seria petróleo?
> >
> > Acho que
> > > vale uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar
> > criando um
> > > movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales...
> >
> > Acho que o correto seria anti-imperialista, e não anti-eua. Nos eua a
> > subsidiária da PDVSA vende óleo combustível para os pobres com
> > subsídios.
> >
> > --
> > ---
> > prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende /\
> > Computacao - Universidade de Brasilia /. \
> > tcp: Libertas quae digitos desiderat /\
> > http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.htm
> > ---
> > ___
> > PSL-Brasil mailing list
> > PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> > Regras da lista:
> > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
> >
> >
>
>
> ___
> PSL-Brasil mailing list
> PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
> Regras da lista:
> http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
>
>



--
adler medrado

Consultor
http://adler.neshertech.net

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chávez apoi o a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread pedro rezende
Desculpem-me por responder à msg do Pablo na ordem de leitura, antes de 
ler as msgs seguintes. A intenção não era "chibatar", mas apenas 
apresentar uma perspectiva diferente (o que acabou sendo ao menos em 
relação ao "anti-eua").


Adler Medrado escreveu:

Toma chibatada, toma!

Em 03/04/07, *Pablo Sánchez* <[EMAIL PROTECTED] 
> escreveu:


Sim, as observações estão todas corretas, já assumi meus erros sobre
o e-mail escrito às pressas, e assumo novamente. Obrigado pelas
correções.

Em 03/04/07, * pedro rezende* <[EMAIL PROTECTED]
> escreveu:

Pablo Sánchez escreveu:
>  Ainda assim, quem é Evo Morales para os EUA? Esse cara só teve
alguma
>  importância para o Brasil (gás) mas para os EUA? Agora, quem é
Hugo
>  Chavez? Presidente do país que mais exporta coca para os EUA...

Não seria petróleo?

Acho que
>  vale uma análise mais aprofundada aí Além do Chavez estar
criando um
>  movimento anti-eua na América latina, enquanto o Morales...

Acho que o correto seria anti-imperialista, e não anti-eua. Nos
eua a
subsidiária da PDVSA vende óleo combustível para os pobres com
subsídios.

--
---
prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende /\
Computacao - Universidade de Brasilia /. \
tcp: Libertas quae digitos desiderat /\
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.htm
---
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil

Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil





___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil





--
adler medrado

Consultor
http://adler.neshertech.net




___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil



--
---
prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende /\
Computacao - Universidade de Brasilia /. \
tcp: Libertas quae digitos desiderat /\
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.htm
---
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


[PSL-Brasil] Concurso Dicas BrOo - Melhores dicas para o BrOffice.org

2007-04-03 Thread mvdiogo
Boa noite,
Espero poder contar com ajuda de muitos :)
Abraços,
Marcus

http://www.broffice.org/dicas_broo-melhores_dicas

Concurso Dicas BrOo - Melhores dicas para o BrOffice.org

O BrOffice.org - Projeto Brasil está organizando o primeiro concurso de
dicas e tutoriais para o BrOffice.org na comunidade brasileira. O concurso
visa receber a colaboração de toda a comunidade de forma a construir um
repositório repleto de material interessante para nossos usuários, além de
identificar, reconhecer e premiar os talentos entre estes.

Para submeter um trabalho, basta escrever sua dica ou tutorial e enviar
para o email [EMAIL PROTECTED], de acordo com o regulamento.

Os trabalhos serão recebidos até o dia 30 de abril. Todos os trabalhos
aprovados para participação poderão ser publicados em livro, com a autoria
e os autores das melhores submissões serão premiados com brindes,
reconhecimento e postagem no portal. Não há limite para envio de materiais
e todos serão disponibilizados para os usuários. Veja mais detalhes no
regulamento.

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
jabber: [EMAIL PROTECTED]




___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chávez apoi o a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Ricardo L. A. Banffy
Alguém pode me explicar como ou por que alguém iria querer se beneficiar 
com a associação a um ditador populista?


Porque, dizendo com todas as letras, é isso que ele é.

Hudson Lacerda wrote:
Microsoft intenta beneficiarse de la imagen del Presidente Chávez para 
lanzar Windows en idioma Wayuu


http://img337.imageshack.us/my.php?image=p1010647se4.jpg
http://img71.imageshack.us/my.php?image=p1010651in4.jpg

http://www.rebelion.org/noticia.php?id=49219
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chávez apo io a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Carlos B. Schwab
Porque ? Como tu mesmo afirmastes, para beneficiar-se, obter alguma
vantagem, no caso espcífico, por maiore$ lucro$ e manter o domínio do
mercado. Quem poderá saber ? Quanto ao como, ah, meu caro, existem
inúmeras maneiras e esse pessoal sabe ser bastante criativo com esses
expediantes...


--- "Ricardo L. A. Banffy" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Alguém pode me explicar como ou por que alguém iria querer se beneficiar
> com a associação a um ditador populista?
> 
> Porque, dizendo com todas as letras, é isso que ele é.


Carlos B. Schwab

Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo!!" 
- Raul Seixas
"Quem come de tudo está sempre mastigando" 
- XSandro

__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


Re: [PSL-Brasil] eu um ano, todos seremos suspeitos e vigiados 24 horas

2007-04-03 Thread Sylvestre Mergulhão

heheh, só até o Eduardo Azeredo fazer um projeto exigindo cadastramento
de todos os usuários de ônibus e táxi ;-)


Pode ser a carteira de usuário de ônibus e táxis ;-)... ou como esse
país gosta de uma burocracia, uma carteira pra cada meio de
transporte.

Hehehe, não sei se vcs lembram, mas com o novo código de trânsito
chegou a ser cogitado o emplacamento de bicicletas e carroças... não
sei que fim levou.
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


[PSL-Brasil] Re: FLISOL2007

2007-04-03 Thread Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Nanda,

Eu escrevi e reescrevi essa mensagem, como conheço algumas
das pessoas que fazem parte da FSFLA, não acredito que tenha sido
má-fé, parece mais um mal entendido. Com certeza o alinhamento de
atividades entre FLISOL e FSFLA seria muito legal, esta "thread"
trata de diversos assuntos e diversos aspectos, alguns deles que
sabemos têm pontos de vista diferentes e percepções sob óticas
também diferentes, especialmente quando consideradas dadas as
formas de interação e participação, isso não nos impede de sermos
bons amigos e trabalharmos do mesmo lado. Particularmente, abaixo
aponto o único ponto que realmente me chateou nesta história.


On 04/03/2007 05:49 AM, Fernanda G Weiden wrote:
[...]
> A FSFLA, através do Alexandre Oliva, conversou com os responsáveis
> pelo evento sobre este problema, e inclusive com o ex coordenador
> geral do evento, que agora é observador do board da FSFLA.

Eu sou o Coordenador Internacional do FLISOL este ano,
trabalhamos numa equipe de cinco pessoas e *nenhum* deles foi
contatado e/ou consultado. Eu não sei quem a FSFLA contatou,
mas não foi nem perto de quem _realmente_ está trabalhando no
centro do FLISOL.

[...]
> A intenção não era publicar somente aquela nota sobre o FLISoL, e sim
> um texto editorial, que infelizmente não ficou pronto.

A nota foi disruptiva, pegou muita gente de surpresa,
deixou muita gente chateada, alguns revoltados, eu realmente
fiquei triste por não ter sido consultado sobre a possível
tentativa de coordenar esforços e evitar alguns dos efeitos
colaterais que estamos passando agora nas listas e canais
do FLISOL.

De qualquer forma eu queria só registrar este ponto,
coordenar ações e divulgações pode funcionar melhor, tenho
certeza que seria muito mais fácil e muito mais pessoas do
FLISOL estariam interessadas em ajudar se os eventos tivessem
acontecido de forma diferente.

Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFGEyIHCjAO0JDlykYRAsHeAJ9/4r83FT16eLbDZJqXFsTdWAuiSgCfS36m
Yw4EmgTIWP34u1LkzKQPMxQ=
=il3K
-END PGP SIGNATURE-
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Re: FLISOL2007

2007-04-03 Thread Pedro A.D.Rezende

Caros,

Não li ainda esta nota sobre o FLiSol, mas, diante das repercussões, 
sinto que devo aos companheiros desta lista algumas explicações. Pensava 
 que a abordagem desse assunto pela FSFLA seria através de editorial. 
Para isso havia um texto que estava em processo de elaboração, através 
de uma discussão na lista interna da FSFLA.


Pelo que me consta desse processo, a última mensagem que postei a 
respeito do tema, seja para o lista interna ou para algum outro 
conselheiro da FSFLA, foi em 20 de março, em um thread sobre proposta de 
editorial, em que eu discordava de determinada linguagem e propunha sua 
alteração.


Também fui apanhado de surpresa pelas repercussões.


Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Nanda,

Eu escrevi e reescrevi essa mensagem, como conheço algumas
das pessoas que fazem parte da FSFLA, não acredito que tenha sido
má-fé, parece mais um mal entendido. Com certeza o alinhamento de
atividades entre FLISOL e FSFLA seria muito legal, esta "thread"
trata de diversos assuntos e diversos aspectos, alguns deles que
sabemos têm pontos de vista diferentes e percepções sob óticas
também diferentes, especialmente quando consideradas dadas as
formas de interação e participação, isso não nos impede de sermos
bons amigos e trabalharmos do mesmo lado. Particularmente, abaixo
aponto o único ponto que realmente me chateou nesta história.


On 04/03/2007 05:49 AM, Fernanda G Weiden wrote:
[...]

A FSFLA, através do Alexandre Oliva, conversou com os responsáveis
pelo evento sobre este problema, e inclusive com o ex coordenador
geral do evento, que agora é observador do board da FSFLA.


Eu sou o Coordenador Internacional do FLISOL este ano,
trabalhamos numa equipe de cinco pessoas e *nenhum* deles foi
contatado e/ou consultado. Eu não sei quem a FSFLA contatou,
mas não foi nem perto de quem _realmente_ está trabalhando no
centro do FLISOL.

[...]

A intenção não era publicar somente aquela nota sobre o FLISoL, e sim
um texto editorial, que infelizmente não ficou pronto.


A nota foi disruptiva, pegou muita gente de surpresa,
deixou muita gente chateada, alguns revoltados, eu realmente
fiquei triste por não ter sido consultado sobre a possível
tentativa de coordenar esforços e evitar alguns dos efeitos
colaterais que estamos passando agora nas listas e canais
do FLISOL.

De qualquer forma eu queria só registrar este ponto,
coordenar ações e divulgações pode funcionar melhor, tenho
certeza que seria muito mais fácil e muito mais pessoas do
FLISOL estariam interessadas em ajudar se os eventos tivessem
acontecido de forma diferente.

Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFGEyIHCjAO0JDlykYRAsHeAJ9/4r83FT16eLbDZJqXFsTdWAuiSgCfS36m
Yw4EmgTIWP34u1LkzKQPMxQ=
=il3K
-END PGP SIGNATURE-




___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil



--
---
prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende /\
Computacao - Universidade de Brasilia /. \
tcp: Libertas quae digitos desiderat /\
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.htm
---
___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Re: [PSL-Brasil] Microsoft pede a Chávez apoio a Windows em línguas nativas

2007-04-03 Thread Marcelo D'Elia Branco
Ricardo me desculpe,

Em Ter, 2007-04-03 às 20:15 -0300, Ricardo L. A. Banffy escreveu:
> Alguém pode me explicar como ou por que alguém iria querer se beneficiar 
> com a associação a um ditador populista?

Ditador? O cara foi eleito 2 vezes com ampla maioria (com supervisao de
organismos internacionais e das Naçoes Unidas) e sobreviveu a 2 golpes
de Estado patrocinados pelo governo estadosunidense...

O Bush (o homem das guerras a das intervençoes) sim!! foi eleito em um
processo muito suspeito e fraudulento de urnas e processos de contagem
obscuras.


Claro Chaves é de esquerda e Bush de extrema-direita.

Pra ti, Bush é legitimimo pq é de direita e Chaves é ditador pq é de
esquerda? Esquerda pra ti é igual a ditadura? e direita é igual a
democracia?

marcelo

Marcelo





___
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil