Re: [Ubuntu-BR] velox no edgy

2006-11-23 Por tôpico Rafael Bedendo
Instale o pacote rp-pppoe-3.2_i386-1_all.deb e depois rodar adsl-setup e 
seguir os passos. *** Atenção para o momento que ele pede configuração 
de DNS, para o velox é necessário escrever server, esta explicado no 
texto.


[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Fala galera. Instalei o edgy mas n sei configurar velox. Tentei sudo 
 pppoeconf, mas diz q opcao n disponivel. O q faco?


   

   
   
 ___ 
 Voc� quer respostas para suas perguntas? Ou voc� sabe muito e quer 
 compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
 http://br.answers.yahoo.com/




 __ NOD32 1878 (20061122) Information __

 This message was checked by NOD32 antivirus system.
 http://www.eset.com

   


-- 

Rafael Bedendo

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

 A MS provavelmente registrou isso justamente para evitar q um
 espertinho (como o pessoal da Eolas) registrasse primeiro e depois
 usasse contra ela.


Isso faz sentido, mas realmente o sistema de patentes e furado.

Há empresas inteiras nos EUA formada apenas por
 advogados q se dedicam a comprar os direitos sobre patentes de
 startups q faliram e depois ficar procurando casos onde essas
 patentes podem ser usadas para extorquir uma grana do acusado. Tenha
 em mente q nos EUA o cara q perde o processo *não necessariamente*
 precisa pagar o ônus da causa do acusado, assim, fica fácil criar a
 cultura litigiosa deles. Dessa forma, muita gente simplesmente
 desiste de lutar contra os caras em um tribunal, pq os custos do
 processo seriam altíssimos.


Isso acontece muito nos EUA. Tem escritorio que vc contrata para
processar alguem ou algo. As empresas morrem de medo, o que
justifica esse ato da MS.

Tem pessoas la que vivem como reis so de processar os outros, nunca
chegaram efetivamente a trabalhar, e o povo la e revoltado com isso.

Mas fazer o que, o sistema e furado, pode-se processar qualquer
pessoa ou empresa por qualquer ato bobo, e dependendo, quem
processou consegue ganhar.

O ônus fica com quem perde.


-- 
Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

 nos KDE's e nos Gnome's que andei usando os arquivos são acessados com um
 clique.


Em algums Linux sim, em outros nao. Depende da configuracao.
De certo modo o clique unico faz mais sentido, mas o problema e o costume
com o duplo clique, ou de alguem que vai mexer no seu pc e nao sabe dar o
clique unico nas coisas, ou de vc, acostumado com o clique unico, que nao
sabe mexer em sistemas com clique duplo (leia nao sabe como tem dificuldade,
ou vai mais errar do que acertar).

[]s

-- 
Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] instalação

2006-11-23 Por tôpico marco\.lunardeli
Olá pessoal,

Instalei o Ubuntu 6.10 na minha máquina e adivinhem: no hd todo (eh eh - adeus 
windows).
A única coisa é que ele instala padrão ext3 e não reifset (não sei se escrevi 
certo).
Gostaria de saber porque e qual a diferença entre eles.

Grato

Marco


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Gleidson Lacerda
On 11/22/06, Álvaro Justen [Turicas] [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Olá,
 Li duas coisas que não concordei.

 1) Acredito que alguns softwares livres possam SIM estar infringindo
 patentes de software da Microsoft nos EUA [nos EUA, não aqui no
 Brasil!].
 O problema NÃO se trata de COPIAR CÓDIGO da Microsoft, e sim de
 IMPLEMENTAR IDÉIAS PATENTEADAS POR ELA.


Qual? Steve Ballmer não pode citar nenhuma... o duplo-clique? aquele que
quem iventou foi a Xerox, apareceu a primeira vez no Mac e a Microsoft
copiou?

Se a Microsoft, LÁ NOS EUA, quiser processar o pessoal do Gnome por
 ele ter a funcionalidade de clique duplo, acredito que eles
 consigam.


... sem condições bicho , você é muito crédulo
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Feisty

2006-11-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Ja saiu um beta?
Ou vcs querem dizer alpha?


-- 
Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Feisty

2006-11-23 Por tôpico Jonh Wendell
Em Qua, 2006-11-22 às 19:30 -0200, Alexandro Silva escreveu:
 Moçada onde baixo o Feisty Fawn beta? Já existe os respositórios oficiais?
 
 Sds

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1245

Ou, mais completo:
https://wiki.ubuntu.com/FeistyReleaseSchedule

Resumindo: daqui a 7 dias tem feisty em cd

-- 
Jonh Wendell
[EMAIL PROTECTED] (MSN / Google Talk)

Linux User #114432
https://launchpad.net/people/wendell


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] rhythmbox + OGG

2006-11-23 Por tôpico Luis Felipe Pigozzo
Gostaria de saber como posso fazer para meu rhythmbox tocar músicas ogg?

-- 
Luis Felipe Pigozzo
Linux user 402343
[EMAIL PROTECTED]
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Montar partição NTFS modo escrita

2006-11-23 Por tôpico José Maria
Olá amigos. Estou tentando acessar umas partições windows NTFS no ubuntu
6.06 mas só estou conseguindo em modo leitura. Já tentei mudar os parâmetros
de configuração no FSTAB mas não resolveu. Alguém tem alguma dica que possa
me ajudar?

Só mais uma dúvida: como eu faço para atualizar o meu ubuntu para a versão
mais nova?

Valeu!

José Maria
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Feisty

2006-11-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Pois eh, mas o Herd CD1 é o Alpha dos Alphas, ou o Alpha1.


-- 
Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de video

2006-11-23 Por tôpico Pereira
As placas de vídeo suportadas estão no link:

https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupportComponentsVideoCards

Abraços,

On 11/23/06, Felipe Eduardo Silva Sampaio [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Pessoal, alguem poderia me dizer se tem algum site que liste placas de
 video
 que sao suportadas pelo ubuntu? To precisando comprar uma e nao quero ter
 problemas no reconhecimento ou então alguem pode me dizer uma q use e nao
 tenha dado problema. Desde já agradeco pela paciencia, não sei se essa
 pergunta já foi feita antes e respondida.

 Abraços.
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
MSc. Rodrigo Pereira Braga (Pereira)
Pesquisador DCC/UFMG: [EMAIL PROTECTED]
Professor Estácio: [EMAIL PROTECTED]
Endereço Pessoal: [EMAIL PROTECTED]
LPI ID: LPI000118470
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Antonio Fonseca

 Não sei se vc sabe, mas o mais bizarro é q essa SCO na verdade é a
 Caldera, antiga fornecedora de uma distribuição até famosa. Ela
 comprou os negócios de servidor da SCO original (q ficou apenas com
 uma parte de acesso remoto e se tornou a Tarantella) e trocou seu
 próprio nome de Caldera para SCO.


Certamente.

Agora, essa de pensar no investimento da MS na Sun como dinheiro
 lavado pra entrar na SCO eu nunca tinha pensado . . . Rende uma boa
 teoria de conspiração . . . He He He He


Pois é, como eu disse, é possível. Mas para todos os efeitos não passam de
teorias de conspiração.
Eu prefiro não acusar.

Abraço,

ASF

[ ]s,

 olival.junior



 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Montar partição NTFS modo escrita

2006-11-23 Por tôpico Thiago Coutinho
On 11/23/06, José Maria [EMAIL PROTECTED] wrote:
 Olá amigos. Estou tentando acessar umas partições windows NTFS no ubuntu
 6.06 mas só estou conseguindo em modo leitura. Já tentei mudar os parâmetros
 de configuração no FSTAB mas não resolveu. Alguém tem alguma dica que possa
 me ajudar?

http://thiagocoutinho.wordpress.com/2006/09/18/suporte-a-leituraescrita-em-particoes-ntfs-no-ubuntu-com-o-ntfs-3g/


-- 
Thiago Coutinho
Usuário GNU/Linux #373679 http://counter.li.org

:wq

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Temas no Beryl

2006-11-23 Por tôpico Leo germani
salve,

então... já tentei mudar pelo esquema de Temas normal do Gnome.. e instalei
o GNome Art tb.. mas nenhum dos dois tem efeito será q tem q desabilitar
alguma coisa no emerald ou no beryl?

On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Voce deve estar falando do esmerald, o gerenciador de janela.
 Sim, os temas para o esmerald são apenas a janela em sí com os botoes,
 cores, bordas e efeitos.
 Os botoes de controle (checkbox, splitter,...) e ícones do seu sistema
 continua a ser gerenciado pelo Gerenciador de Temas do Gnome
 (Sistemas-Preferencias-Temas).

 O melhor jeito de administrar isso é escolher um tema do esmerald que bata
 com um tema do gnome, por exemplo, se voce estiver usando o tema padrão do
 Ubuntu (Human) então use no esmerald o tema Human também. Ou isso ou então
 re-edite o tema escolhido no esmerald e exporte com outro nome.

 []'s e sucesso.

 2006/11/22, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:
 
  Salve,
 
  to com o Beryl rodando bonitão no meu Edgy. Tudo firmeza...
 
  Minha dúvida é: Ele vem com vários temas legais. Só que os temas só se
  aplicam as bordas das janelas, e todo o interior das aplicações ficam
 com
  o
  tema padrão-toscão-quadradão do gnome... e não dá pra mudar...
 
  fica muito estranho.. as bordas coloridas arredondadas, efeitos
  mirabolantes, e por dentro uns botões quadrados feiões..
 
  alguem sabe se dá pra mudar?
 
  Leo,,
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ext3 vs reiserfs (era: instalaç ão)

2006-11-23 Por tôpico Adriano Rafael Gomes
marco.lunardeli escreveu:
 Olá pessoal,
 
 Instalei o Ubuntu 6.10 na minha máquina e adivinhem: no hd todo (eh eh - 
 adeus windows).
 A única coisa é que ele instala padrão ext3 e não reifset (não sei se escrevi 
 certo).
 Gostaria de saber porque e qual a diferença entre eles.
 
 Grato
 
 Marco
 
 

Olá Marco, tu podes procurar na Internet sobre ext3 vs reiserfs.

-- 
Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS
http://www.softwarelivrevs.org/

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Impossibilidade de gravar em hd.

2006-11-23 Por tôpico dulene reis
Oi, pessoal:
Estou usando o Ubuntu 5.01.
Quando tento gravar em um hd que uso como arquivo tenho o acesso negado 
e só posso faze-lo como root.
Tentei como root colocar todas as permissões deste hd em 777.
Com o hd desmontado eu consigo mas, quando remonto, as permissões voltam 
para 755.
Tentei mudar o owner e também não consegui.
Agradeço qualquer ajuda.
[ ]'s.  dulene.




-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] rhythmbox + OGG

2006-11-23 Por tôpico sirhamacker sir
Nada, até onde eu sei .ogg é o fomato padrão até quando voce grava voz pelo
gravador de som.
Acho que colocaram agua na sua certeza, isto é, tem coisa estranha no seu
rhythmbox. Que versão de rhythmbox e ubuntu voce esta usando ?

Em 23/11/06, Luis Felipe Pigozzo [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Gostaria de saber como posso fazer para meu rhythmbox tocar músicas ogg?

 --
 Luis Felipe Pigozzo
 Linux user 402343
 [EMAIL PROTECTED]
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Temas no Beryl

2006-11-23 Por tôpico sirhamacker sir
Acho que voce não entendeu o esmerald é apenas responsável pela janela, o
conteúdo da janela, isto é, os controles ficam por conta do tema do gnome.
Em outras palavras, dois temas diferentes estão rodando simultaneamente no
seu gnome, se um deles for muito diferente do outro voce pode usar o editor
de temas do esmerald para ajustar as cores, ou fazer o contrário tentar
modificar o tema do gnome para parecer com o que voce esta usando no
esmerald.

Não é um problema em sí.
O tema Human. Minimal, Crystal  são os únicos que conheço que existem em
ambos sistemas de temas, use-os são quiser editar os outros.

2006/11/23, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:

 salve,

 então... já tentei mudar pelo esquema de Temas normal do Gnome.. e
 instalei
 o GNome Art tb.. mas nenhum dos dois tem efeito será q tem q
 desabilitar
 alguma coisa no emerald ou no beryl?

 On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
  Voce deve estar falando do esmerald, o gerenciador de janela.
  Sim, os temas para o esmerald são apenas a janela em sí com os botoes,
  cores, bordas e efeitos.
  Os botoes de controle (checkbox, splitter,...) e ícones do seu sistema
  continua a ser gerenciado pelo Gerenciador de Temas do Gnome
  (Sistemas-Preferencias-Temas).
 
  O melhor jeito de administrar isso é escolher um tema do esmerald que
 bata
  com um tema do gnome, por exemplo, se voce estiver usando o tema padrão
 do
  Ubuntu (Human) então use no esmerald o tema Human também. Ou isso ou
 então
  re-edite o tema escolhido no esmerald e exporte com outro nome.
 
  []'s e sucesso.
 
  2006/11/22, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:
  
   Salve,
  
   to com o Beryl rodando bonitão no meu Edgy. Tudo firmeza...
  
   Minha dúvida é: Ele vem com vários temas legais. Só que os temas só se
   aplicam as bordas das janelas, e todo o interior das aplicações ficam
  com
   o
   tema padrão-toscão-quadradão do gnome... e não dá pra mudar...
  
   fica muito estranho.. as bordas coloridas arredondadas, efeitos
   mirabolantes, e por dentro uns botões quadrados feiões..
  
   alguem sabe se dá pra mudar?
  
   Leo,,
   --
   ubuntu-br mailing list
   ubuntu-br@lists.ubuntu.com
   www.ubuntubrasil.org
   https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
  
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] rhythmbox + OGG

2006-11-23 Por tôpico Luis Felipe Pigozzo
 resolvido

valeu...

2006/11/23, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED]:

 Nada, até onde eu sei .ogg é o fomato padrão até quando voce grava voz
 pelo
 gravador de som.
 Acho que colocaram agua na sua certeza, isto é, tem coisa estranha no seu
 rhythmbox. Que versão de rhythmbox e ubuntu voce esta usando ?

 Em 23/11/06, Luis Felipe Pigozzo [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 
  Gostaria de saber como posso fazer para meu rhythmbox tocar músicas ogg?
 
  --
  Luis Felipe Pigozzo
  Linux user 402343
  [EMAIL PROTECTED]
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
Luis Felipe Pigozzo
Linux user 402343
[EMAIL PROTECTED]
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Impossibilidade de gravar em hd.

2006-11-23 Por tôpico Luis Felipe Pigozzo
qual é o formato da partição???

NTFS ?  FAT32? ext3? 

Em 21/11/06, dulene reis [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Oi, pessoal:
 Estou usando o Ubuntu 5.01.
 Quando tento gravar em um hd que uso como arquivo tenho o acesso negado
 e só posso faze-lo como root.
 Tentei como root colocar todas as permissões deste hd em 777.
 Com o hd desmontado eu consigo mas, quando remonto, as permissões voltam
 para 755.
 Tentei mudar o owner e também não consegui.
 Agradeço qualquer ajuda.
 [ ]'s.  dulene.




 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
Luis Felipe Pigozzo
Linux user 402343
[EMAIL PROTECTED]
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Temas no Beryl

2006-11-23 Por tôpico Leo germani
opa.

po.. não entendi mesmo.
Pra fazer um teste. Fui no Emerald e escolhi o tema Human, do ubuntu
Fui em Preferencias  Tema e escolhi tb o tema Human...

e não mudaram os icones, botões nada...
dentro do emerald não achei nenhum lugar pra mexer nisso...

Rola mandar screenshot pra lista?

leo,,

On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Acho que voce não entendeu o esmerald é apenas responsável pela janela, o
 conteúdo da janela, isto é, os controles ficam por conta do tema do gnome.
 Em outras palavras, dois temas diferentes estão rodando simultaneamente no
 seu gnome, se um deles for muito diferente do outro voce pode usar o
 editor
 de temas do esmerald para ajustar as cores, ou fazer o contrário tentar
 modificar o tema do gnome para parecer com o que voce esta usando no
 esmerald.

 Não é um problema em sí.
 O tema Human. Minimal, Crystal  são os únicos que conheço que existem em
 ambos sistemas de temas, use-os são quiser editar os outros.

 2006/11/23, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:
 
  salve,
 
  então... já tentei mudar pelo esquema de Temas normal do Gnome.. e
  instalei
  o GNome Art tb.. mas nenhum dos dois tem efeito será q tem q
  desabilitar
  alguma coisa no emerald ou no beryl?
 
  On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:
  
   Voce deve estar falando do esmerald, o gerenciador de janela.
   Sim, os temas para o esmerald são apenas a janela em sí com os botoes,
   cores, bordas e efeitos.
   Os botoes de controle (checkbox, splitter,...) e ícones do seu sistema
   continua a ser gerenciado pelo Gerenciador de Temas do Gnome
   (Sistemas-Preferencias-Temas).
  
   O melhor jeito de administrar isso é escolher um tema do esmerald que
  bata
   com um tema do gnome, por exemplo, se voce estiver usando o tema
 padrão
  do
   Ubuntu (Human) então use no esmerald o tema Human também. Ou isso ou
  então
   re-edite o tema escolhido no esmerald e exporte com outro nome.
  
   []'s e sucesso.
  
   2006/11/22, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:
   
Salve,
   
to com o Beryl rodando bonitão no meu Edgy. Tudo firmeza...
   
Minha dúvida é: Ele vem com vários temas legais. Só que os temas só
 se
aplicam as bordas das janelas, e todo o interior das aplicações
 ficam
   com
o
tema padrão-toscão-quadradão do gnome... e não dá pra mudar...
   
fica muito estranho.. as bordas coloridas arredondadas, efeitos
mirabolantes, e por dentro uns botões quadrados feiões..
   
alguem sabe se dá pra mudar?
   
Leo,,
--
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
   
   --
   ubuntu-br mailing list
   ubuntu-br@lists.ubuntu.com
   www.ubuntubrasil.org
   https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
  
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Temas no Beryl

2006-11-23 Por tôpico sirhamacker sir
A intenção foi esta.
janela o esmerald com as mesmas cores e aspectos do tema do gnome (human).
Os controles, como eu disse já eram do gnome (human), se voce usar um tema
dos esmerald roxo por exemplo vai criar um impacto visual com o tema do
gnome (human) que usa controles gtk suaves e cinzas.

Eu tenho aqui um tema para gnome que asemelha-se ao vista com controles
darks que combina com o tema chamado Vista do esmerald. A idéia é que se
eu usar o tema do esmerald Vista com o tema Human do gnome vai causa
bordas negras com controle suaves e cinzas o que não combina, mas se eu usar
os temas de mesmo nome em ambos aí fica legal. Foi por isso que o colega
anterior lhe disse para instalar o gnome-art, pois com ele voce baixar
temas, icones, controles que podem combintar ou não com o tema escolhido no
esmerald.

Vamos ilustrar, voce tem o paletó (gnome theme com botoes, controles,
fontes, icones, cores...) e voce tem a gravata (esmerald), agora voce monta
a configuração conforme lhe agradar.

2006/11/23, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:

 opa.

 po.. não entendi mesmo.
 Pra fazer um teste. Fui no Emerald e escolhi o tema Human, do ubuntu
 Fui em Preferencias  Tema e escolhi tb o tema Human...

 e não mudaram os icones, botões nada...
 dentro do emerald não achei nenhum lugar pra mexer nisso...

 Rola mandar screenshot pra lista?

 leo,,

 On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
  Acho que voce não entendeu o esmerald é apenas responsável pela janela,
 o
  conteúdo da janela, isto é, os controles ficam por conta do tema do
 gnome.
  Em outras palavras, dois temas diferentes estão rodando simultaneamente
 no
  seu gnome, se um deles for muito diferente do outro voce pode usar o
  editor
  de temas do esmerald para ajustar as cores, ou fazer o contrário tentar
  modificar o tema do gnome para parecer com o que voce esta usando no
  esmerald.
 
  Não é um problema em sí.
  O tema Human. Minimal, Crystal  são os únicos que conheço que existem em
  ambos sistemas de temas, use-os são quiser editar os outros.
 
  2006/11/23, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:
  
   salve,
  
   então... já tentei mudar pelo esquema de Temas normal do Gnome.. e
   instalei
   o GNome Art tb.. mas nenhum dos dois tem efeito será q tem q
   desabilitar
   alguma coisa no emerald ou no beryl?
  
   On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:
   
Voce deve estar falando do esmerald, o gerenciador de janela.
Sim, os temas para o esmerald são apenas a janela em sí com os
 botoes,
cores, bordas e efeitos.
Os botoes de controle (checkbox, splitter,...) e ícones do seu
 sistema
continua a ser gerenciado pelo Gerenciador de Temas do Gnome
(Sistemas-Preferencias-Temas).
   
O melhor jeito de administrar isso é escolher um tema do esmerald
 que
   bata
com um tema do gnome, por exemplo, se voce estiver usando o tema
  padrão
   do
Ubuntu (Human) então use no esmerald o tema Human também. Ou isso ou
   então
re-edite o tema escolhido no esmerald e exporte com outro nome.
   
[]'s e sucesso.
   
2006/11/22, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:

 Salve,

 to com o Beryl rodando bonitão no meu Edgy. Tudo firmeza...

 Minha dúvida é: Ele vem com vários temas legais. Só que os temas
 só
  se
 aplicam as bordas das janelas, e todo o interior das aplicações
  ficam
com
 o
 tema padrão-toscão-quadradão do gnome... e não dá pra mudar...

 fica muito estranho.. as bordas coloridas arredondadas, efeitos
 mirabolantes, e por dentro uns botões quadrados feiões..

 alguem sabe se dá pra mudar?

 Leo,,
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

--
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
   
   --
   ubuntu-br mailing list
   ubuntu-br@lists.ubuntu.com
   www.ubuntubrasil.org
   https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
  
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Temas no Beryl

2006-11-23 Por tôpico Leo germani
opa

acho q agora vc q não entendeu o q tá rolando comigo.. hehe

Por mais que eu mude os temas do gnome, eles não surtem efeito. não muda
nada. os ícones permanecem os mesmos, os botões. tudo... Não importa se eu
coloque o tema Alto-contraste ou Human, ou Crystal tudo fica igual...
cinza, quadrado...

On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:

 A intenção foi esta.
 janela o esmerald com as mesmas cores e aspectos do tema do gnome (human).
 Os controles, como eu disse já eram do gnome (human), se voce usar um tema
 dos esmerald roxo por exemplo vai criar um impacto visual com o tema do
 gnome (human) que usa controles gtk suaves e cinzas.

 Eu tenho aqui um tema para gnome que asemelha-se ao vista com controles
 darks que combina com o tema chamado Vista do esmerald. A idéia é que
 se
 eu usar o tema do esmerald Vista com o tema Human do gnome vai causa
 bordas negras com controle suaves e cinzas o que não combina, mas se eu
 usar
 os temas de mesmo nome em ambos aí fica legal. Foi por isso que o colega
 anterior lhe disse para instalar o gnome-art, pois com ele voce baixar
 temas, icones, controles que podem combintar ou não com o tema escolhido
 no
 esmerald.

 Vamos ilustrar, voce tem o paletó (gnome theme com botoes, controles,
 fontes, icones, cores...) e voce tem a gravata (esmerald), agora voce
 monta
 a configuração conforme lhe agradar.

 2006/11/23, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:
 
  opa.
 
  po.. não entendi mesmo.
  Pra fazer um teste. Fui no Emerald e escolhi o tema Human, do ubuntu
  Fui em Preferencias  Tema e escolhi tb o tema Human...
 
  e não mudaram os icones, botões nada...
  dentro do emerald não achei nenhum lugar pra mexer nisso...
 
  Rola mandar screenshot pra lista?
 
  leo,,
 
  On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:
  
   Acho que voce não entendeu o esmerald é apenas responsável pela
 janela,
  o
   conteúdo da janela, isto é, os controles ficam por conta do tema do
  gnome.
   Em outras palavras, dois temas diferentes estão rodando
 simultaneamente
  no
   seu gnome, se um deles for muito diferente do outro voce pode usar o
   editor
   de temas do esmerald para ajustar as cores, ou fazer o contrário
 tentar
   modificar o tema do gnome para parecer com o que voce esta usando no
   esmerald.
  
   Não é um problema em sí.
   O tema Human. Minimal, Crystal  são os únicos que conheço que existem
 em
   ambos sistemas de temas, use-os são quiser editar os outros.
  
   2006/11/23, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:
   
salve,
   
então... já tentei mudar pelo esquema de Temas normal do Gnome.. e
instalei
o GNome Art tb.. mas nenhum dos dois tem efeito será q tem q
desabilitar
alguma coisa no emerald ou no beryl?
   
On 11/23/06, sirhamacker sir [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Voce deve estar falando do esmerald, o gerenciador de janela.
 Sim, os temas para o esmerald são apenas a janela em sí com os
  botoes,
 cores, bordas e efeitos.
 Os botoes de controle (checkbox, splitter,...) e ícones do seu
  sistema
 continua a ser gerenciado pelo Gerenciador de Temas do Gnome
 (Sistemas-Preferencias-Temas).

 O melhor jeito de administrar isso é escolher um tema do esmerald
  que
bata
 com um tema do gnome, por exemplo, se voce estiver usando o tema
   padrão
do
 Ubuntu (Human) então use no esmerald o tema Human também. Ou isso
 ou
então
 re-edite o tema escolhido no esmerald e exporte com outro nome.

 []'s e sucesso.

 2006/11/22, Leo germani [EMAIL PROTECTED]:
 
  Salve,
 
  to com o Beryl rodando bonitão no meu Edgy. Tudo firmeza...
 
  Minha dúvida é: Ele vem com vários temas legais. Só que os temas
  só
   se
  aplicam as bordas das janelas, e todo o interior das aplicações
   ficam
 com
  o
  tema padrão-toscão-quadradão do gnome... e não dá pra mudar...
 
  fica muito estranho.. as bordas coloridas arredondadas, efeitos
  mirabolantes, e por dentro uns botões quadrados feiões..
 
  alguem sabe se dá pra mudar?
 
  Leo,,
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

--
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
   
   --
   ubuntu-br mailing list
   ubuntu-br@lists.ubuntu.com
   www.ubuntubrasil.org
   https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
  
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 

Re: [Ubuntu-BR] Temas no Beryl

2006-11-23 Por tôpico Diego Ernesto Pereyra
Em Thu, 23 Nov 2006 11:25:54 -0200
Leo germani [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 opa
 
 acho q agora vc q não entendeu o q tá rolando comigo.. hehe
 
 Por mais que eu mude os temas do gnome, eles não surtem efeito. não muda
 nada. os ícones permanecem os mesmos, os botões. tudo... Não importa se eu
 coloque o tema Alto-contraste ou Human, ou Crystal tudo fica igual...
 cinza, quadrado...

Mostra para a gente o conteúdo do seu .gtkrc, e qualquer outro .gtk* que houver 
na sua home, talvez algum desses esteja forçando um tema.
Na pior das hipóteses, você pode baixar e instalar o gtk-theme-switch, rodando 
o gtk2-theme-switch, ou algo assim, que possibilitará editar isso de outra 
forma, talvez resolva.

--
Diego Sphink Pereyra

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Álvaro Justen [Turicas]
On 11/23/06, Gleidson Lacerda [EMAIL PROTECTED] wrote:
 On 11/22/06, Álvaro Justen [Turicas] [EMAIL PROTECTED] wrote:
  1) Acredito que alguns softwares livres possam SIM estar infringindo
  patentes de software da Microsoft nos EUA [nos EUA, não aqui no
  Brasil!].
  O problema NÃO se trata de COPIAR CÓDIGO da Microsoft, e sim de
  IMPLEMENTAR IDÉIAS PATENTEADAS POR ELA.


 Qual? Steve Ballmer não pode citar nenhuma... o duplo-clique? aquele que
 quem iventou foi a Xerox, apareceu a primeira vez no Mac e a Microsoft
 copiou?

Não importa se foi a Xerox que inventou. A patente é da Microsoft e ponto.

 Se a Microsoft, LÁ NOS EUA, quiser processar o pessoal do Gnome por
  ele ter a funcionalidade de clique duplo, acredito que eles
  consigam.


 ... sem condições bicho , você é muito crédulo

No comentário acima eu cometi um deslize. A patente é para PDAs, não para PCs.
Reformulando então:
Se a Microsoft, LÁ NOS EUA, quiser processar o pessoal que faz alguma
interface gráfica para PDAs por ele ter a funcionalidade de clique
duplo, acredito que eles consigam.

Se eu estiver errado, me prove que estou. Se não conseguir provar, vá
lá ler como funciona o sistema de patentes dos EUA e procure saber
sobre as patentes da Microsoft.

-- 
Abraços,
 Álvaro Justen [Turicas]
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Gleidson Lacerda

 Não importa se foi a Xerox que inventou. A patente é da Microsoft e ponto.


Me dá o número do registro, a data e o escritório, juro que se tu ou alguém
me mostrar isso eu te apresento a área 51 nos  Estados Unidos!!!

Cara, não vamos criar um flame war sobre isso, nem vamos partir para o
ataque pessoal. Desculpe-me se fui irônico.

Mas quem tem que provar é a Microsoft! O ônus da prova é da parte ofendida,
e ainda não pude ver 1 (UMA) única patente que a Microsoft pode reclamar!
Nem mesmo sobre o design ou conceitos da Interface Gráfica, ou sobre sistema
de arquivos ou qualquer outra coisa. Não é possível apontar uma única
patente que o Linux possa ter quebrado!

Até mesmo o SMB ou o Mono foram desenvolvidos do zerinho, sem usar uma linha
de código da Microsoft e sabemos por que temos o código, mas e sobre o
Microsoft Active Directory, que tal eles mostrarem o código para saber se
tem alguma coisa do OpenLDAP lá?

É hora de crescermos e vermos que a Microsoft está criando uma onda de medo.
Medo vem da ignorância e ignorância da falta de conhecimento.
É hora de Googlar e ir atrás de diversas fontes.

Ballmer não citou ainda nenhuma propriedade intelectual que o Linux tenha
quebrado. A Novell já desceu o pau dizendo que discorda dele e que o acordo
não foi pra resguardar nenhum processo contra o Linux. A Red Hat, no calor
da hora, comparou o acordo Microsoft e Novell com a paz marrom da inglaterra
e Alemanha no nazismo. Só falta um anjo de Deus descer do Deus e anunciar o
que todo mundo sabe, Ballmer planejadamente criou outra onda de terror
contra o Linux, espalhada pela imprensa suja que recebe dinheiro deles.

Estou esperando o número do registro da patente ou da propriedade
intelectual que dá direito a Microsoft de acusar o Linux...
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Wilson Bom
Ola pessoal...

Como instalar uma placa de rede IEEE 802.11g wireless no ubuntu 6.10 ?

Wilson Bom


___ 
Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale 
o discador agora! 
http://br.acesso.yahoo.com


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Olival Júnior

Em 23/11/2006, às 14:14, Álvaro Justen [Turicas] escreveu:

 Qual? Steve Ballmer não pode citar nenhuma... o duplo-clique?  
 aquele que
 quem iventou foi a Xerox, apareceu a primeira vez no Mac e a  
 Microsoft
 copiou?

 Não importa se foi a Xerox que inventou. A patente é da Microsoft e  
 ponto.

Importa pq facilita provar q há prior art, já q o conceito é do  
início dos anos 80. Se a empresa processada tiver gás para tanto,  
pode muito bem encarar o processo e sair ganhando. Como parece q os  
juízes estão ficando meio de saco cheio dessas patentes triviais, já  
há alguns q estão fazendo lá uma coisa q NÃO é obrigatória: o  
perdedor dessas causas banais está tendo de pagar o ônus do vencedor.  
Lá isso não é comum e os juízes só apelam para tanto para sinalizar q  
a causa era fútil e não vão tolerar novas causas desse tipo.

[ ]s,

olival.junior



-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Olival Júnior

Em 23/11/2006, às 14:30, Gleidson Lacerda escreveu:

 Até mesmo o SMB ou o Mono foram desenvolvidos do zerinho, sem usar  
 uma linha
 de código da Microsoft e sabemos por que temos o código, mas e sobre o
 Microsoft Active Directory, que tal eles mostrarem o código para  
 saber se
 tem alguma coisa do OpenLDAP lá?

O sistema de patentes norte-americano permite registrar coisas como  
métodos e modelos de negócio. Assim, a MS tem patentes que cobrem o  
método de comunicação entre componentes da plataforma .Net q são,  
na verdade, uma descrição de como funcionam os webservices via SOAP.  
No FAQ do projeto Mono vc encontra uma discussão sobre isso onde eles  
até admitem q correm algum risco nos EUA e dão algumas estratégias de  
contingência para o q fazer se a MS resolver encarar.

 Ballmer não citou ainda nenhuma propriedade intelectual que o  
 Linux tenha
 quebrado. A Novell já desceu o pau dizendo que discorda dele e que  
 o acordo


É. Uma das melhores coisas q aconteceu nos últimos anos foi o Bill  
Gates anunciar a aposentadoria, pois poderia ser o homem de negócios  
genial q ele é reconhecendo q os tempos são outros q agora é preciso  
outra abordagem. Ele ter colocado o Ray Ozzie como um dos top dogs da  
MS parecia ser um sinal na direção certa. Mas, enquanto o Ballmer e  
seus valores distorcidos sobre como ganhar dinheiro forçando a barra  
junto aos clientes estiverem lá (e como presidente da empresa), acho  
q pouca coisa vai mudar em termos reais.

[ ]s,

olival.junior



-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Vítor
2006/11/23, Gleidson Lacerda [EMAIL PROTECTED]:



 ... a Microsoft está criando uma onda de medo.

 ... Só falta um anjo de Deus descer do Deus e anunciar o
 que todo mundo sabe, Ballmer planejadamente criou outra onda de terror
 contra o Linux, espalhada pela imprensa suja que recebe dinheiro deles.



É tudo uma questão de marketing. Eles estão para lançar uma versão nova do
Windows e do Office. Faz parte da estratégia preparar, através do medo, o
mercado para receber os novos fantásticos lançamentos da Microsoft. E só
então lançar a campanha oficial.

Vítor
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Álvaro Justen [Turicas]
On 11/23/06, Gleidson Lacerda [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
  Não importa se foi a Xerox que inventou. A patente é da Microsoft e ponto.


 Me dá o número do registro, a data e o escritório, juro que se tu ou alguém
 me mostrar isso eu te apresento a área 51 nos  Estados Unidos!!!

O número da patente é 6.727.830, de 27 de abril de 2004.
http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO1Sect2=HITOFFd=PALLp=1u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsrchnum.htmr=1f=Gl=50s1=6727830.PN.OS=PN/6727830RS=PN/6727830
Agora cadê a área 51? :-P

 Cara, não vamos criar um flame war sobre isso, nem vamos partir para o
 ataque pessoal. Desculpe-me se fui irônico.

Não estou querendo provocar situações ruins aqui, apenas queria
mostrar que o que falei [que você debochou] não estava errado.

 Mas quem tem que provar é a Microsoft! O ônus da prova é da parte ofendida,
 e ainda não pude ver 1 (UMA) única patente que a Microsoft pode reclamar!
 Nem mesmo sobre o design ou conceitos da Interface Gráfica, ou sobre sistema
 de arquivos ou qualquer outra coisa. Não é possível apontar uma única
 patente que o Linux possa ter quebrado!

 Até mesmo o SMB ou o Mono foram desenvolvidos do zerinho, sem usar uma linha
 de código da Microsoft e sabemos por que temos o código, mas e sobre o
 Microsoft Active Directory, que tal eles mostrarem o código para saber se
 tem alguma coisa do OpenLDAP lá?

Mais uma vez: O PROBLEMA NÃO É CÓPIA DE CÓDIGO!

 É hora de crescermos e vermos que a Microsoft está criando uma onda de medo.
 Medo vem da ignorância e ignorância da falta de conhecimento.
 É hora de Googlar e ir atrás de diversas fontes.

Então dê uma googlada no uspto.gov ;-)

-- 
Abraços,
 Álvaro Justen [Turicas]
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Irapuan Menezes
Ola Wilson Bom...

Normalmente o Ubuntu já tem suporte a maioria das placas Wireless...
incluindo placas miniPCi de chipset Atheros.

Essa placa rede Wireless 802.11... vc tem como me dizer o modelo dela?
É uma placa PCI, PCMCIA, miniPCI, etc?

Abraços
Irapuan Pascoal
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] O applet Montagem de volumes / acessar e desmontar dispositivos no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico João Olavo Baião de Vasconcelos
On 11/21/06, João Olavo Baião de Vasconcelos [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Só tem uma coisa que eu não tou gostando nesse applet: ele tá mostrando
 dois drivers de disquete, sendo que eu só tenho um. Eu queria que ele não
 mostrasse nenhum! E queria que ele mostrasse as partições do meu hd,
 montadas ou não. Tem como fazer isso? Talvez mudando o código...
 Alguém tem alguma dica?

 No final tem o meu fstab... se alguem puder me explicar pq ele tá
 mostrando 2 disquetes, agradeço!


Alguém pode me dar alguma dica nisso?
O applet Montagem de volume está mostrando dois drivers de disquete.
Mas eu só tenho um!
E eu tb gostaria que não mostrasse nenhum!
E gostaria que ele mostrasse as minhas partições do hd (montadas e
desmontadas).

Tem como? Mexendo no código fonte, talvez..?

Valeu!!

Desculpem-me pelo email tão cheio de assunto... Mas aproveitei o embalo pra
 falar de tudo! =oP

 Valeu!!

 22:45:06 [~]: cat /etc/fstab
 # /etc/fstab: static file system information.
 #
 # file system mount point   type  options   dump  pass
 proc/proc   procdefaults0   0
 # /dev/hda1
 UUID=003a0169-f494-4ce5-a91d-e1a61d8bde3b /   ext3
 defaults,errors=remount-ro 0   1
 # /dev/hda7
 UUID=136c4827-0cec-4abc-ace2-043f729610f1 /particoes/hda7
 ext3defaults0   2
 # /dev/hda6
 UUID=d70ed91a-f15f-4741-8b69-ba4ffd9b59f7 /particoes/dados ext3
 defaults0   2
 # /dev/hda2
 UUID=fa1f8ed7-4b47-4cf7-9235-8076b0c910a0 /home ext3defaults
 0   2
 # /dev/hda5
 UUID=91764458-950d-4054-9b99-5ad80180b0c8 noneswap
 sw  0   0
 /dev/hdd/media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto 0   0
 /dev/   /media/floppy0  autorw,user,noauto  0   0


 --
 João Olavo Baião de Vasconcelos




-- 
João Olavo Baião de Vasconcelos
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Wilson Bom
Irapuan Menezes escreveu:
 Ola Wilson Bom...

 Normalmente o Ubuntu já tem suporte a maioria das placas Wireless...
 incluindo placas miniPCi de chipset Atheros.

 Essa placa rede Wireless 802.11... vc tem como me dizer o modelo dela?
 É uma placa PCI, PCMCIA, miniPCI, etc?

 Abraços
 Irapuan Pascoal
   
Encore - PCI - FCC ID NHPWLG1203

-- 
-
Serprodata Informática Ltda  | Mandriva PowerPack+ 2006 - Kernel 2.6.12
Av. Marcelino Pires, 1405| Dataflex 3.2 Linux - Dataflex 3.2 MS-DOS
79800-004 - Dourados - MS| Linux counter: 292553 - ICQ: 173201561
[EMAIL PROTECTED]  | [EMAIL PROTECTED] - [EMAIL PROTECTED]
-



___ 
Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. 
Registre seu aparelho agora! 
http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/ 
 



-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Gleidson Lacerda

 O número da patente é 6.727.830, de 27 de abril de 2004.

 http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO1Sect2=HITOFFd=PALLp=1u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsrchnum.htmr=1f=Gl=50s1=6727830.PN.OS=PN/6727830RS=PN/6727830
 Agora cadê a área 51? :-P


Hora de ir a Canossa,

Area 51:  37°14'4.86N 115°48'2.82W

Não é que os filhos duma puta registraram o disposito e funcionamento do
duplo-clique???
K
Então a questão é como Olival colocou anteriormente

 Qual? Steve Ballmer não pode citar nenhuma... o duplo-clique?
 aquele que quem iventou foi a Xerox, apareceu a primeira vez no Mac
e a Microsoft copiou?

 Não importa se foi a Xerox que inventou. A patente é da Microsoft e
 ponto.

Importa pq facilita provar q há prior art, já q o conceito é do
início dos anos 80. Se a empresa processada tiver gás para tanto,
pode muito bem encarar o processo e sair ganhando. Como parece q os
juízes estão ficando meio de saco cheio dessas patentes triviais, já
há alguns q estão fazendo lá uma coisa q NÃO é obrigatória: o
perdedor dessas causas banais está tendo de pagar o ônus do vencedor.
Lá isso não é comum e os juízes só apelam para tanto para sinalizar q
a causa era fútil e não vão tolerar novas causas desse tipo.
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Licio Fernando
On 11/23/06, Wilson Bom [EMAIL PROTECTED] wrote:


 
 Encore - PCI - FCC ID NHPWLG1203


https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs


-- 
  ,= ,-_-. =. Licio Fernando [EMAIL PROTECTED], member.fsf.org}
((_/)o o(\_)) Jabber: [EMAIL PROTECTED]  |  I Seek You (Icq): 271062447
  `-' (. . ) `-'   Linux user: 343587 | Ubuntu - GNU/Linux
   \_/ http://www.licio.eti.br

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GCM/CS/s/m d+(--) s: a-- C+++ UL+++ P++ L+++$ E W++ N+++ o K- w--
O M- V- PS+ PE- Y+ PGP+ t++ 5+ X- R+ tv- b+++ DI D G e++ h r++ y+
--END GEEK CODE BLOCK--
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Álvaro Justen [Turicas]
On 11/23/06, Gleidson Lacerda [EMAIL PROTECTED] wrote:
 Importa pq facilita provar q há prior art, já q o conceito é do
 início dos anos 80. Se a empresa processada tiver gás para tanto,
 pode muito bem encarar o processo e sair ganhando. Como parece q os
 juízes estão ficando meio de saco cheio dessas patentes triviais, já
 há alguns q estão fazendo lá uma coisa q NÃO é obrigatória: o
 perdedor dessas causas banais está tendo de pagar o ônus do vencedor.
 Lá isso não é comum e os juízes só apelam para tanto para sinalizar q
 a causa era fútil e não vão tolerar novas causas desse tipo.

Sim, no caso do prior art importa, mas isso é só depois que a empresa
já tiver sendo processada ;-)
O que eu quis dizer é que, para o registro de patentes dos EUA, quem
inventou o clique duplo em PDAs [por mais absurdo que isso possa
parecer] foi a Microsoft, pois apenas ela tem uma patente sobre isso.
Mesmo sabendo que não foi ela quem inventou, é isso que vale
legalmente, até que provem o crontário [no caso do prior art].

-- 
Abraços,
 Álvaro Justen [Turicas]
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] (OT) - linux deve royalties a microsoft???

2006-11-23 Por tôpico Gleidson Lacerda


 Sim, no caso do prior art importa, mas isso é só depois que a empresa
 já tiver sendo processada ;-)
 O que eu quis dizer é que, para o registro de patentes dos EUA, quem
 inventou o clique duplo em PDAs [por mais absurdo que isso possa
 parecer] foi a Microsoft, pois apenas ela tem uma patente sobre isso.
 Mesmo sabendo que não foi ela quem inventou, é isso que vale
 legalmente, até que provem o crontário [no caso do prior art].


Cara, valeu mesmo suas informações, apesar que ainda não me convenceram que
a Microsoft teria algum direito ou chance de conseguir arranhar qualquer
real de empresas com Novell ou Red Hat e agora Oracle

Mas adorei as informações que você trouxe! =D

A questão é que temos latido muito aqui, não podemos negar que é um pouco de
receio da grande corporação encher o nosso saco, mas sinceramente, quando vi
que a Oracle lançou sua distro, que a Novell tá botando grana no Mono...

Acho que a Microsoft vai ter que se rebaixar do seu trono e começar a pensar
melhor em sua estratégia. Espero ver um dia ela abrindo o seu código
(heheheh, só sendo eu mesmo pra acreditar nisso)

Acho que podemos afirmar que o Linux não deve nenhum royalt a Microsoft, que
até pode deter patentes de coisas como um duplo-clique em um PDA, mas acho
que não teria chance de estorquir dinheiro de empresas que tem o Linux como
negócios.

Ainda insisto que devemos é ficar de olho na IBM:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/IBM
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Irapuan Menezes
Então... a dica do licio é muito boa.

As placas Encore normalmente tem chipset Realtek.
Por isso talvez seja difícil achar algo procurando por Encore.

De qualquer forma, vale a pena vc tentar configurar a sua placa Wireless
pois acredito que o Ubuntu já a identificou...
http://listas.cipsga.org.br/pipermail/cgnu-va/2006-October/002740.html

Abraços
Irapuan Pascoal
Linux Embedded Developer
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Irapuan Menezes
Continuando...

Caso vc não tenho sucesso... tenta esse link...
http://www.linuxquestions.org/questions/showthread.php?t=201587

Abraços
Irapuan Pascoal
Linux Embedded Developer
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Irapuan Menezes
Outra coisa que vc pode fazer Wilson é rodar o lspci e ver se tem alguma
coisa relacionada a sua placa Wireless.

Se o chipset for realmente alguma coisa Realtek, então ou vc faz um modprobe
do driver Realtek que já vem com  o Ubuntu ou baixa do site da realtek


Abraços
Irapuan PascoalLinux Embedded Developer
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Temas no Beryl

2006-11-23 Por tôpico Leo germani
ae

[EMAIL PROTECTED]:~$ ls -a .gtk*
.gtk-bookmarks  .gtkrc-1.2-gnome2

.gtkpod:
.  ..  prefs
[EMAIL PROTECTED]:~$ cat .gtkrc-1.2-gnome2
# Autowritten by gnome-settings-daemon. Do not edit

include /home/leo/.gtkrc.mine
[EMAIL PROTECTED]:~$

Leo,,


On 11/23/06, Diego Ernesto Pereyra [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Em Thu, 23 Nov 2006 11:25:54 -0200
 Leo germani [EMAIL PROTECTED] escreveu:

  opa
 
  acho q agora vc q não entendeu o q tá rolando comigo.. hehe
 
  Por mais que eu mude os temas do gnome, eles não surtem efeito. não muda
  nada. os ícones permanecem os mesmos, os botões. tudo... Não importa se
 eu
  coloque o tema Alto-contraste ou Human, ou Crystal tudo fica
 igual...
  cinza, quadrado...

 Mostra para a gente o conteúdo do seu .gtkrc, e qualquer outro .gtk* que
 houver na sua home, talvez algum desses esteja forçando um tema.
 Na pior das hipóteses, você pode baixar e instalar o gtk-theme-switch,
 rodando o gtk2-theme-switch, ou algo assim, que possibilitará editar isso de
 outra forma, talvez resolva.

 --
 Diego Sphink Pereyra

 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Wagner
A Minha é uma Broadcom (BCM4318), não rolou com módulo nativo do kernel
(bcm43xx) nem com a porra, Ubuntu detectava mas nem rolava... a solução foi
usar ndiswrapper, ela tá rolando que tá uma beleza...;-)

-- 
Wagner Santos
81 9127 9823 / 87 8807 3970

[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
ICQ: 83709017 | Jabber: [EMAIL PROTECTED]

DotLinux.Net - http://www.dotlinux.net
PSL-PE - http://psl-pe.softwarelivre.org
PSL-Brasil - http://www.softwarelivre.org
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] g++

2006-11-23 Por tôpico Rafael Bedendo
Amigos da lista, estou com um problema para instalar o build-essential, 
esta dando depende de libc6-dev e de g++, o meu source.list é

## Add comments (##) in front of any line to remove it from being checked.   
## Use the following sources.list at your own risk.  

deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper main restricted universe multiverse
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper main restricted universe 
multiverse

## MAJOR BUG FIX UPDATES produced after the final release
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-updates main restricted universe 
multiverse
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-updates main restricted 
universe multiverse

## UBUNTU SECURITY UPDATES
deb http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted universe 
multiverse
deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted 
universe multiverse

## BACKPORTS REPOSITORY (Unsupported.  May contain illegal packages.  Use at 
own risk.)
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-backports main restricted universe 
multiverse
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-backports main restricted 
universe multiverse

## PLF REPOSITORY (Unsupported.  May contain illegal packages.  Use at own 
risk.)
deb http://packages.freecontrib.org/plf dapper free non-free
deb-src http://packages.freecontrib.org/plf dapper free non-free


Ou seja o do guia do ubuntubrasil.

Estou com o Dapper, alguém me sugere algo?

Obrigado,


-- 

Rafael Bedendo

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Algum programa para simular um aquario ?

2006-11-23 Por tôpico sirhamacker sir
Pessoal, estou com frescurite aguda e estou seguindo recomendações médicas e
procurando algum programa (ou protetor de tela) para simular um aquario, com
aqueles pexinhos passeando para lá e para cá em movimentos aleatórios. Já ví
isso diversas vezes no mundo Windows e se tiver algo semelhante para Linux,
por gentileza não deixe de compartilhar.

[ ]'s a todos.
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] g++

2006-11-23 Por tôpico Rafael Bedendo
Consegui, coloquei uma fonte do edgy e instalei buil-essential e voltei.

O problema era porque eu estava com um versão mais nova da libc6 e nos 
repositorios do dapper não tinha a mesma versão da libc6-dev.



Rafael Bedendo escreveu:
 Amigos da lista, estou com um problema para instalar o build-essential, 
 esta dando depende de libc6-dev e de g++, o meu source.list é

 ## Add comments (##) in front of any line to remove it from being checked.   
 ## Use the following sources.list at your own risk.  

 deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper main restricted universe 
 multiverse
 deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper main restricted universe 
 multiverse

 ## MAJOR BUG FIX UPDATES produced after the final release
 deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-updates main restricted universe 
 multiverse
 deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-updates main restricted 
 universe multiverse

 ## UBUNTU SECURITY UPDATES
 deb http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted 
 universe multiverse
 deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted 
 universe multiverse

 ## BACKPORTS REPOSITORY (Unsupported.  May contain illegal packages.  Use at 
 own risk.)
 deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-backports main restricted 
 universe multiverse
 deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-backports main restricted 
 universe multiverse

 ## PLF REPOSITORY (Unsupported.  May contain illegal packages.  Use at own 
 risk.)
 deb http://packages.freecontrib.org/plf dapper free non-free
 deb-src http://packages.freecontrib.org/plf dapper free non-free


 Ou seja o do guia do ubuntubrasil.

 Estou com o Dapper, alguém me sugere algo?

 Obrigado,


   


-- 
The Ubuntu Counter Project - user number # 9455 
http://ubuntucounter.geekosophical.net


___ 
Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. 
Registre seu aparelho agora! 
http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/ 
 



-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Beryl

2006-11-23 Por tôpico j. alvaro pinheiro
ola, afinal, o beryl é tão somente pro nvidia ou tem também pro ati?
se tem, qual o repositório? Isso porque? Instalei no ubuntu 6.10 com
placa de video ati 9600 e depois do logo do beryl a tela fica branca e
nada mais aparece. Alguma configuração?
Obrigado pela futura ajuda.
Alvaro

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Beryl

2006-11-23 Por tôpico [EMAIL PROTECTED]
Placa onboard funciona?
Intel D945GTP


2006/11/23, j. alvaro pinheiro [EMAIL PROTECTED]:

 ola, afinal, o beryl é tão somente pro nvidia ou tem também pro ati?
 se tem, qual o repositório? Isso porque? Instalei no ubuntu 6.10 com
 placa de video ati 9600 e depois do logo do beryl a tela fica branca e
 nada mais aparece. Alguma configuração?
 Obrigado pela futura ajuda.
 Alvaro

 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
Eis meu diário de leitura:

http://prototeorias.blogspot.com

o livro do momento é Humano, Demasiado Humano,
do Nietzsche. Se você se interessa dê uma olhada
nos aforismas que selecionei e apresente suas
interpretações.
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Beryl

2006-11-23 Por tôpico Nick Carolino
Instalei aki no dapper. MInha placa é a 9600 pró. Funciona que é uma beleza,
com os drivers fglrx.
Até enjoei e desinstalei.

2006/11/23, [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED]:

 Placa onboard funciona?
 Intel D945GTP


 2006/11/23, j. alvaro pinheiro [EMAIL PROTECTED]:
 
  ola, afinal, o beryl é tão somente pro nvidia ou tem também pro ati?
  se tem, qual o repositório? Isso porque? Instalei no ubuntu 6.10 com
  placa de video ati 9600 e depois do logo do beryl a tela fica branca e
  nada mais aparece. Alguma configuração?
  Obrigado pela futura ajuda.
  Alvaro
 
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 



 --
 Eis meu diário de leitura:

 http://prototeorias.blogspot.com

 o livro do momento é Humano, Demasiado Humano,
 do Nietzsche. Se você se interessa dê uma olhada
 nos aforismas que selecionei e apresente suas
 interpretações.
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Problemas no Ubuntu Edgy

2006-11-23 Por tôpico Nilo Martins
Olá pessoal.

Resolvi instalar o 6.10 em uma máquina no trabalho mas estou tendo alguns
problemas:

1) A Opção Systema-Administração-Disco não aparece no menu.
Já procurei pelo  Editor de Menu e não está na lista. Quando rodo o
live CD ele tá lá.
Alguém sabe o que devo fazer para acessar a opção Disco?

2) Meu Synaptic não conecta pelo proxy.
Já tentei usar a configuração de rede do synaptic para
usuario:[EMAIL PROTECTED]  e no campo da porta usar o número da porta pelo
Synaptic;
Já tentei configurar a opção Sistema-Preferência-Proxy de Rede;
Já tentei até editar o arquivo /etc/apt/apt.conf e colocar a variável
lá.
Mas nunca consigo conectar pelo synaptic ou pelo atualizar automático.
Detalhe é que o apt-get funciona normalmente. ???!!!??
Como isso é possível e o que tenho que fazer para ficar correto?
Outro detalhe: em outra máquina já funcionou na mesma rede!

3) Uma outra dúvida. Tem como eu me conectar a uma rede pura windows sem
usar o samba?

Agradeço toda a ajuda possível.

Nilo Martins
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] rhythmbox + OGG

2006-11-23 Por tôpico Jose Vitor Lopes e Silva
Ótima pergunta, eu poderia jurar que o suporte à Ogg era nativo.

Entretanto, vai uma dica: Baixa o Rhythmbox 0.9.6 no link
http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/sources/rhythmbox/0.9/rhythmbox-0.9.6.tar.gz

A partir do 0.9.5 ele já vem com suporte a Plugins (iPod, last FM,...)
e facilidades gráficas. Quem gosta de apertar play e curtir é o melhor
tocador.

Att,

José Vitor Lopes e Silva
Florianópolis/SC

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Problemas no Ubuntu Edgy

2006-11-23 Por tôpico Rui Porto
2006/11/23, Nilo Martins [EMAIL PROTECTED]:

 Olá pessoal.

 Resolvi instalar o 6.10 em uma máquina no trabalho mas estou tendo alguns
 problemas:

 1) A Opção Systema-Administração-Disco não aparece no menu.
 Já procurei pelo  Editor de Menu e não está na lista. Quando rodo o
 live CD ele tá lá.
 Alguém sabe o que devo fazer para acessar a opção Disco?


Checou o MDsum da imagem que utilizou? Pode estar corrompida!

2) Meu Synaptic não conecta pelo proxy.
 Já tentei usar a configuração de rede do synaptic para
 usuario:[EMAIL PROTECTED]  e no campo da porta usar o número da porta pelo
 Synaptic;
 Já tentei configurar a opção Sistema-Preferência-Proxy de Rede;
 Já tentei até editar o arquivo /etc/apt/apt.conf e colocar a variável
 lá.
 Mas nunca consigo conectar pelo synaptic ou pelo atualizar automático.
 Detalhe é que o apt-get funciona normalmente. ???!!!??
 Como isso é possível e o que tenho que fazer para ficar correto?
 Outro detalhe: em outra máquina já funcionou na mesma rede!


Inclua a variável  do proxy no /etc/environment

3) Uma outra dúvida. Tem como eu me conectar a uma rede pura windows sem
 usar o samba?


Depende do que tu quer fazer, se sómente ver as máquinas da rede, ou acessar
compartilhamentos.

Agradeço toda a ajuda possível.

 Nilo Martins
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Problemas no Ubuntu Edgy

2006-11-23 Por tôpico Pereira
On 11/23/06, Nilo Martins [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Olá pessoal.

 Resolvi instalar o 6.10 em uma máquina no trabalho mas estou tendo alguns
 problemas:

 1) A Opção Systema-Administração-Disco não aparece no menu.
 Já procurei pelo  Editor de Menu e não está na lista. Quando rodo o
 live CD ele tá lá.
 Alguém sabe o que devo fazer para acessar a opção Disco?


Acredito que a opção que você está procurando é o Editor de Partições
GNOME, não?

Fica: Sistema - Administração - Editor de Partições GNOME e só existe no
Live se você não instalou na mão.

Se for, é só instalar o pacote : gparted

sudo apt-get install gparted


Abraços,
-- 
MSc. Rodrigo Pereira Braga (Pereira)
Pesquisador DCC/UFMG: [EMAIL PROTECTED]
Professor Estácio: [EMAIL PROTECTED]
Endereço Pessoal: [EMAIL PROTECTED]
LPI ID: LPI000118470
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Placa de rede wireless no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Licio Fernando
On 11/23/06, Wagner [EMAIL PROTECTED] wrote:

 A Minha é uma Broadcom (BCM4318), não rolou com módulo nativo do kernel
 (bcm43xx) nem com a porra, Ubuntu detectava mas nem rolava... a solução
 foi
 usar ndiswrapper, ela tá rolando que tá uma beleza...;-)


O drive somente não resolve nada, uma olhada nos logs você veria que ele
pedia o firmware, esse firmware eh proprietario e por isso não é distribuido
e nem empacotado oficialmente.
Mas na documentação que eu passei acima você consegue configura-la.


-- 
  ,= ,-_-. =. Licio Fernando [EMAIL PROTECTED], member.fsf.org}
((_/)o o(\_)) Jabber: [EMAIL PROTECTED]  |  I Seek You (Icq): 271062447
  `-' (. . ) `-'   Linux user: 343587 | Ubuntu - GNU/Linux
   \_/ http://www.licio.eti.br

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GCM/CS/s/m d+(--) s: a-- C+++ UL+++ P++ L+++$ E W++ N+++ o K- w--
O M- V- PS+ PE- Y+ PGP+ t++ 5+ X- R+ tv- b+++ DI D G e++ h r++ y+
--END GEEK CODE BLOCK--
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Thin Client no Ubuntu

2006-11-23 Por tôpico Renato Cosentino
Legal, galera. Links excelentes. Este fim de semana vou começar a fazer uma 
pequena rede com o meu primeiro computador, um Pentium 133, 4x4mb ram e 
trident 1mb. Vamos ver no que vai dar! Posto aqui as dúvidas.

Obrigado!

abs,
Renato

- Original Message - 
From: Nilo Martins [EMAIL PROTECTED]
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro ubuntu-br@lists.ubuntu.com
Sent: Wednesday, November 22, 2006 2:35 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Thin Client no Ubuntu


Fiz uma experiência aqui usando o Xubuntu com + 1 thin client.
Deu um pouco de trabalho pra configurar mas o resultado ficou bom.

Para quem deseja usar LTSP recomendo da uma passada nesses saites. Me
ajudaram muito.

http://www.ltsp-br.org/modules/news/
https://help.ubuntu.com/community/ThinClientHowto
http://twiki.im.ufba.br/bin/view/GAVRI/ProjetoDeTraducaoDaDocumentacaoDoLTSPV41
http://www.vivaolinux.com.br/conf/verConf.php?codigo=455#
http://www.guiadohardware.net/guias/01/


2006/11/22, Pereira [EMAIL PROTECTED]:

 Estou motando um Telecentro no Bairro das Indústrias - Belo Horizonte - MG
 com Ubuntu via LTSP, está muito bom.

 Inclusive traduzi o:
 https://help.ubuntu.com/community/ThinClientHowto

 para:
 http://wiki.ubuntubrasil.org/ThinClientHowto

 Qualquer dúvida é só perguntar.

 Abraços,

 On 11/21/06, Renato Cosentino [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
  Alguém tem experiência com o uso de Thin Clients no Ubuntu? Pelo que eu
  tenho lido, não é a coisa mais fácil de se fazer. Li tb que no 
  6.10server
  o
  LTSP está ainda melhor, com suporte a pendrive no cliente. Enfim, alguém
  tem
  experiência no assunto para passar impressões?
 
  Obrigado!
 
  abs.
  Renato
 
  links:
  http://www.guiadohardware.net/guias/01/index1.php
  https://help.ubuntu.com/community/ThinClientHowto
  http://wiki.ltsp.org/twiki/bin/view/Ltsp/WebHome
 
 
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntubrasil.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 



 --
 MSc. Rodrigo Pereira Braga (Pereira)
 Pesquisador DCC/UFMG: [EMAIL PROTECTED]
 Professor Estácio: [EMAIL PROTECTED]
 Endereço Pessoal: [EMAIL PROTECTED]
 LPI ID: LPI000118470
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntubrasil.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
No virus found in this incoming message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.1.409 / Virus Database: 268.14.14/548 - Release Date: 23/11/2006



-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntubrasil.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br