Sobre o item 1:

Pra que Particionar? Usabilitity People?? Seus problemas se acabaram!!!
format everything and go to the future!!! install only ubuntu!!!! e seja
feliz!!!! ... ;)

On 7/17/06, Fabio A Mazzarino <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Eu sei que o autor nem vai descobri que eu andei xingando ele, aliás,
a mãe dele deve estar com a orelha fervendo. Mas ainda assim eu vou
escrever algumas coisas aqui ;o)

Vamos por partes

1. Paricionamento.
Eu gostaria que ele tentasse pegar uma máquina Ubuntu, e tentasse
instalar o windows com dual-boot.
Não digo que ele não tem razão de reclamar de ter que passar por um
processo de instalação que exige que vc escolha detalhes como
particionamento. Acho que esse papo do particionamento poderia ser
mais bem explorado pelo pessoal de usabilidade.

2. Sudo
Vc tem duas possibilidades. 'Safe by default' ou 'Unsafe by default'.
O Windows escolhe a segunda opção, e por isso mm é mais inseguro. Se
eu tiver que encarar toda aquela quantidade de virus, worms e spywares
que tem no windows só pra não precisar digitar uma senha pra mudar a
hora, eu prefiro digitar a senha, e acho que muita gente tb.
De qq forma eu acho que é uma reclamação válida. O Ubuntu poderia ver
com uma opção pra colocar um +s qdo o usuário solicitar.

3. Sobre os Wikis
Ele tem razão de reclamar. Os Wikis do Ubuntu são meio bagunçados
sim, os forums tb. Isso realmente precisa mudar. Um Wiki mais bem
arrumado vai ajudar a evitar problemas como o apontado por ele.
Agora, receber uma resposta do tipo "Reinstale o Ubuntu", isso é
inaceitável.

4. Sobre a velocidade.

Meu hardware é bem parecido com o dele
Atlhon XP 2500+ (Barton)
512 MB DDR 400
ATi Radon 9200 SE (yuck, essa placa já foi boa)
80 GB Samsung SATA

Nunca tive problemas pra botar meu hardware pra funcionar, isso
inclui minha placa de vídeo. Simplesmente segui um tutorial que
encontrei no wiki do ubuntu. Mais nada, nem mm o SATA.
E sobre a velocidade, realmente, bastou colocar o driver da ATi que o
Windows ficou uma porcaria de lento. Sem o driver ele é mais rápido
que o Ubuntu, mas com o driver ele ficou uma porcaria, até mm mais
lento que o Ubuntu.

5. Sobre os Crashes.
Realmente, o WinXP é bem mais estável que o Win98, ou WinMe. Porém oq
mais gera crashes hj em dia no WinXP são virus e trojans. O ubuntu não
trava comigo, sempre que travou era culpa do hardware. Vá ver se o
Windows travou por causa de hardware. Que nada, td por causa de
malware que fica entrando por todo e qq buraco aberto no windows, e
olha que não são poucos.

6. "It's Free"
Acho que ele precisa saber um pouco mais a diferença de Livre e Grátis.

7. VMWare

VMWare não é a salvação para todos os milagres. Quem falou que ele
poderia rodar td com VMWare sem sentir a diferença é um Jumento (gosto
de adjetivo). Dá pra rodar sim, vc tb vai precisar de uma licença do
Windows, e não vai ter a mm performance. <sarcasmo>Tente rodar Corel
no VMWare, vc vai ver como é bom.</sarcasmo>

8. Compiz.
Eu não indico compiz para uso em ambiente de produção. Só vou indicar
qdo levar menos de 5 mins pra instalar e a chance de ocorrer algum
erro for de menos de 90%.
Ele tem razão de reclamar do Compiz travando. E isso é devido a
pressa em entregar um ambiente gráfico OpenGL antes da MS. Não há
necessidade para tanta competição desnecessária, o importante é a
qualidade.

9. Flash e Java
Isso é uma Merd*, não é possível um papo desse. Isso deveria ser
trivial demais. Deveria haver um esquema que puxasse pra vc
automaticamente, e isso deveria ser suportado diretamente pela equipe
de desenvolvimento do Ubuntu.

Finalizando.

Eu acho que esse cara quer td muito mastigado. Eu queria ver ele
migrar de Ubuntu pra Windows, só pra ver noq ia dar.

Fabio

On 7/17/06, Paulino Michelazzo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> "Ubuntu, again, is not for your normal desktop PC user..."  (like a
cow...)

> Paulino Michelazzo
> http://www.fabricalivre.com.br
> Mobile BR: +55 83 9992-7192
> Office PB: +55 83 3235-4386
> Office SP: +55 11 3717-2386

Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário:
http://drupal.gulivap.org/?q=node/106

RAUL PEREIRA DA SILVA
tecgraf/puc-rio - tecnologia em computação gráfica
cargo: analista de sistemas pleno
tel.:  +55-21-2512-8428 / e-mail (trb): [EMAIL PROTECTED]
cel.: +55-21-9393-8973 / e-mail (pes): [EMAIL PROTECTED]
msn: [EMAIL PROTECTED] / icq: 109889195
website: www.raulpereira.com