Uhuuu... primeira vez postando, sou meio ini na lista e tb no linux, utilizo
apenas 6 meses... ainda uma criança no mundo livre, porém é realmente
gigantesca as vantagens do linux q vc percebe de princípio no linux, ainda
mais para universitários q cursam algo voltado para computação... tenho
muito o q aprender sobre o S.O., tenho encontrado várias dificuldades, e sei
q o problema é comigo hauhau falta de conhecimento do sistema, e não do
sistema em si. Então vou estudando para aprender cada vez mais, para um dia
dominar esse pinguim travesso.

On 7/18/06, José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em Segunda 17 Julho 2006 21:38, Raul Pereira da Silva escreveu:
> Sobre o item 1:
>
> Pra que Particionar? Usabilitity People?? Seus problemas se acabaram!!!
> format everything and go to the future!!! install only ubuntu!!!! e seja
> feliz!!!! ... ;)

Testemunho pessoal: enquanto eu tentei usar Linux e Windows na mesma
máquina
eu vivia tendo problemas e achava o Linux uma m****! Só continuei tentando
porque eu era muuuito teimoso e queria aprender Linux mesmo (pura
teimosia,
eu não tinha nenhuma razão profissional para isso, apenas uma ligeira
intuição de que seria mais feliz assim....).

Pois bem, vamos deixar uma coisa bem clara: Computador não foi feito para
ter
mais de 1 SO instalado simultaneamente. CAda SO extra que você instala
significa aumentar exponencialmente a possibilidade de erro pois se
combinam
os defeitos de todos e os riscos também. Multi-boot é gambiarra! Por mais
que
trabalhem para fazer funcionar, sempre será inseguro.

Já faz seis anos que uso só Linux e os únicos dados que perdi foram por
causa
de um HD queimado (defeito de fábrica, ele tinha meses de uso) e de um
programa ('sitecopy') que resolveu apagar o que estava no disco em vez de
copiar para o servidor web.

Endosso a opinião do Raul. Vamos parar de dizer por aí que o Linux tem que
melhorar (mais???) seu sistema de particionamento. O lugar do Linux, como
de qualquer sistema operacional de verdade, é no lugar do Windows e não
num
cantinho do HD. Quem quiser experimentar que rode um Live CD.

Ufa! Desabafei. ;-)

--
José Geraldo Gouvêa