A 6.06 é LTS, portanto focada na qualidade e estabilidade. A 6.10 Edgy Eft
avança na incorporação de tecnologias, portanto é normal que possam ocorrer
alguns problemas afinal ela é focada na inovação.

O importante é que as pessoas estejam bem informadas e saibam quais as
diferenças (propósitos) entre as versões. Quem não pode abrir mão da
qualidade e estabilidade deve usar a LTS.

Outro problema é que para a maioria das pessoas (especialmente para o
usuário novato em Linux) prevalece a mentalidade criada pela Microsoft, onde
o lema é: "comprem" sempre nossa versão mais nova! No mundo Linux e do
software livre isso não faz nenhum sentido.

Mas com o tempo essas coisas vão sendo descobertas pelo usuário novato.

É importante também conhecer antigas regras de etiqueta e boas maneiras que
dizem o seguinte: você deve fazer o seu dever de casa. Ou seja, antes de
criticar ou perguntar alguma coisa dedique um pouco do seu tempo para
estudar e pesquisar sobre o assunto. Preste muita atenção nos que os
usuários mais experientes fazem e recomendam. E lembre-se de que a maioria
das pessoas é muito ocupadas e não gosta de responder sempre às mesmas
perguntas. As respostas para a maioria dessas perguntas está facilmente
acessível através da Web, basta uma rápida pesquisa, portanto mãos a obra.

Mas é também importante deixar claro que todos são sempre muito bem vindos.

Abraço,

On 1/30/07, Gleidson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Rapá, Tenho achado o Edgy bem estável, mesmo porque tenho só o suficiente
> nele. Nunca fiz nada mais elaborado.
>
> Agora, que o Dapper foi a versão mais estável de linux dos últimos tempos
> foi sim.
>
> Apesar que tenho uma quedinha pelo Red Hat 9, pela fase da minha vida em
> que
> o conheci.
> Mas o LTS foi uma benção na minha pobre vida. 5 anos de suporte... agente
> só
> pode agradecer, ^^
>
> []'s

ANTONIO FONSECA
http://antoniofonseca.wordpress.com/

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que
não existem e me pergunto: por que não?" (George Bernard Shaw)

http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui