A respeito de [VotoEletronico] Brizola,
em 01/10/2000, 20:19, Osvaldo Maneschy escreveu:

OM> Amigos  listeiros,  acho importante passar a vocês o que
OM> Brizola  disse  ao  votar  de manhã neste momento em que
OM> toda  a  mídia  -  e  algumas  figuras menores como José
OM> Genoíno   -  estão  empenhadas,  via  mídia,  em  tentar
OM> destrui-lo  politicamente  por  conta  do  resultado das
OM> eleições  do  Rio  de Janeiro - a medida em que avança a
OM> fraude    do   esforço   conjugado   mídia/pesquisa/urna
OM> eletrônica.  Como diria o velho Raul Ryff, secretário de
OM> imprensa  de Jango com quem tive a honra de trabalhar no
OM> "Jornal do Brasil": cavalo de raça morre na pista.

Pegou  pesado, hein Osvaldo? Chamar o José Genoíno de figura
menor não é próprio da imparcialidade que um jornalista deve
ter.  Não sou petista, mas admiro a figura deste político de
mão cheia que honra a classe a que pertence.

> [...]

OM> eleição presidencial de 2002"

OM>             "O PDT assume a partir de hoje a bandeira da
OM> lisura,  da  limpeza  das  eleições no Brasil, porque as
OM> eleições  presidenciais  de 2002 não poderão se realizar
OM> sob  o processo atual em que os votos da população podem
OM> estar  sendo  canalizados,  orientados,  de acordo com o
OM> interesse  dos  que controlam o poder" através das urnas
OM> eletrônicas,  afirmou hoje o candidato do PDT a prefeito
OM> do  Rio  de  Janeiro,  Leonel Brizola, no momento em que
OM> saía de casa para votar na Escola Penedo, em Copacabana.

O  Brizola, já foi discutido isso aqui amplamente, tem o dom
da  palavra, e a usa de modo extravagante. É claro que muito
do  que  ele  diz  aqui é exagerado e irrelevante, típico do
candidato derrotado. Mas tem toda razão quando encampa nossa
bandeira da impossibilidade da recontagem dos votos.

Eu  quero  aproveitar  a  deixa  para  retratar-me. Disse em
outras  mensagens  que  estava convencido que estas eleições
estariam marcadas pela fraude. Embora passíveis de fraude, e
nossa  luta é justamente para acabar com essa possibilidade,
as  urnas  não  parecem  ter sido usadas para desviar votos.
Isto ficou claro no Rio e em São Paulo.

No  Rio,  o Brizola garantiu que fariam a Benedita ir para o
segundo  turno.  Por  muito  pouco  não o foi. Não creio que
alguém que tivesse tido o acesso à programação da urna fosse
tão   ingênuo  ao  viciá-la  de  não  garantir  sua  segunda
colocação.

Da mesma forma em São Paulo, e desta vez com um candidato do
governo  que  perde  por  um  décimo  de ponto percentual do
Maluf.  Se  o  TSE  (ou  TRE,  ou  quem tivesse tido acesso)
quisesse  usar  seu  poder  de  alterar a programação, teria
feito o Alckmin chegar em segundo.

Na  verdade,  as  eleições  municipais não alteram as forças
políticas. Mostram apenas a opinião da população com relação
à  administração de sua cidade, algo muito localizado. Pelas
prévias pude observar que a corja de vereadores corruptos de
São Paulo, mais do que denunciada pela imprensa e por listas
que  circulam sem parar pela internet, não deve se reeleger,
com  raras  exceções.  A possibilidade de fraude não deveria
mesmo  ser  exercida  hoje.  Nossa  luta é para que isso não
ocorra na de 2002 quando, nessa sim, as forças políticas que
mandam  no  país estarão em jogo. E nessa luta temos grandes
aliados,  o  PDT e o Brizola, este que foi um dos poucos que
entenderam  onde  e  como estão burlando a transparência que
uma eleição eletrônica deve ter.

--
Grande abraço,

Roger Chadel
Chadel Quality Software
http://www.chadel.com.br

--------

Extraido de minha coleção de taglines:
Ninguém jamais vencerá a guerra dos sexos: há muita confraternização entre os inimigos
(Henry Kissinger)

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \