Olha,
Estou amadurecendo bem a idéia de não utilizar o virtualbox, pelos relatos
ainda é meio imaturo em relação a outras ferramentas, escalabilidade e
versatilidade também pesa contra.
E infra que pretendo manter nesse cliente, é mais ou menos a que o Leonardo
citou, porém o proxy ficará de fora da virtualização

--
Cordialmente,

   _    Christian Rosa -
  °v°   Porto Alegre - RS - BRASIL