Tempos atrás saiu na SQLMagazine uma comparação entre os principais bancos free
do mercado, entre eles:

SQL Server 2005 Express
IBM DB2 Express
Oracle 10 Express
Postgre SQL
MySQL
Firebird

O artigo fornece informações com imparcialidade. Cabe a nós decidirmos qual
SGBD utilizar para cada caso.

Vale a pena dar uma conferida.

Link para a revista:

http://www.devmedia.com.br/sqlmagazine/pagina.asp