Na minha humilde opinião o melhor banco e/ou linguagem é aquela que vc sabe
usar muito bem e domina com facilidade.

Os três bancos free/open source tem suas vantagens e desvantagem. Hj eu só
trabalho com MySql 4 (Windows) e Mysql 5 (Linux) usando InnoDB.

Detalhe os dois bem configurados e instalados em servidores tbém muito bem
configurados de acordo, são excelentes e bem rápidos.

Já desenvolvimento Web eu estou migrando os meus aplicativos desktop para
PHP usando Delphi for PHP e alguns frameworks eu uso JBuilder (Java) com
algumas coisas em Ajax.

Boa sorte, mas digo-lhe que para qq um dos bancos eu sugiro que estude a
fundo a tecnologia pq poderá ter surpresas se mal configurado.

Boa sorte.

Em 11/03/08, Fellipe Henrique <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Concordo Rubem, e me desculpem os amigos do MySQL. Acredito que cada um
> tem
> seus pontos fortes e fracos.. basta o amigo verificar cada um, e ver qual
> se
> adequa ao trabalho dele..
>
> Até o presente momento, o Firebird tem me trazido otimos resultados, estou
> migrando um sistema pra PostgreSQL, e até o momento também, não estou
> achando ruim.
>
> []s
>
> Em 11/03/08, Rubem Nascimento da Rocha <[EMAIL
> PROTECTED]<djpardalrocha%40hotmail.com>>

> [...]

Jorge Ericsson S. Pinheiro
Analista/Projetista de Sistemas
Ericsson Sistemas e Soluções
http://www.jericsson.com.br