AMIGOS DELPHIANOS.....  hehehehe
Seguinte  como todos sabemos depois de sermos abandonados pelo bom e velho
CLIPPER, muitos acabaram adotando o DELPHI como nova linguagem, BOM
À algum tempo venho utilizando uma nova linguagem chamada HARBOUR creio que
alguns ja tenho ouvido falar....
Bem troquei 2 sistmas meus que estavam em CLIPPER para HARBOUR com peguenas
modificações que em menos de 1 semana fiz todas, por enquanto VISUALMENTE o
sistema ainda esta em modo CONSOLE (DOS), só que agora é 32Bit´s e não mais
16Bit´s, e que melhorou ????
VELOCIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, tinha indices de 45 segundos que hoje levam 2
à 3 segundos..... os outros levam menos de 1 segundo coisa que demoravam 15 à
20...
FILTROS e PROCURAS, put´s nem se fala........
SEM CONTAR, que sistema em CLIPPER eram meio que emulados né, o XP virava um
carroça, mesmo com a biblioteca YEALD que liberava um tempo pra CPU fazer
outras coisas, caindo de 100% de utilização para +/- 58% o que não era o
suficiente, mas já melhorava, bem agora o soft usa em IDLE 0% assim como toda
aplicação que num ta fazendo nada.......
Na realidade o HARBOUR pega seus FONTES em PRG e cria fontes em C e compila
eles com o BCC5.5.1 da BORLAND, agora o melhor, vc pode depois de já ter
mudando para o MODO CONSOLE, o que já é uma grande mudança, criar/implementar o
modo GRAFICO é igual o DELPHI apenas adiconando as funções da MiniGUI e tudo
fica com cara de windows com velocidade, AH! o melhor parece que ele se conecta
à MySQL, Postgres e FireBird......... E o melhor HARBOUR é OPEN SOURCE, mas
pode criar aplicações comerciais de código fechado.

Sem mais obrigado...

Luiz Escobar - Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/ASSEMBLY/MySQL/xBase
SERVIDORES - CNA IntraNetWare4.11, LINUX-(RedHat9/Suse10.2), Windows 2K/XP
Borland C++ 5.5.1 (32 bit)
Harbour Devel build 1.1-1 Intl.
Harbour MiniGUI 1.4 Extended Edition (Build 48) - 2008.02.01