Então, Bruno talvez eu não use os termos mais adequados mas a idéia que tenho
trilha um caminho mais ou menos assim:

Não vi o preview do Tiburón, mas vamos supor que hoje ele não tenha suporte a
por exemplo, o .NET 3.5. É obvio que a Embarcadero ou a CodeGear estão
trabalhando no sentido de suportar essa versão do .NET. O que poderia ser feito
é "deixar um gancho" para que assim que essa tecnologia tenha suporte, ela
fique disponível como uma simples atualização, assim como vocês já trabalham
quando corrigem bugs.

Com isso, quem fez um investimento muito recente num produto não tem que fazer
outro investimento tão proximamente. Todos aqui já tivemos essa sensação de que
"putz... se eu tivesse a versão xyz dessa ferramenta, fazia isso num tapa..."
mas sabemos que se tocarmos no assunto com o nosso chefe até podemos
convencê-lo, mas ele vai retornar com aquele argumento nada técnico: tudo bem,
concordo, mas temos que justificar o investimento nessa ferramenta.

Digo isso por experiência própria: trabalhei um bom tempo com o D6 e só
consegui uma atualização pro D2005 depois de muita luta. Outro caso: aqui
trabalhamos como o Oracle e foi preciso "dar um basta" pra conseguir botar
alguns módulos em produção pois havia tanta versão nova disso e daquilo que o
cronograma e os custos do projeto de migração para ele simplesmente
"explodiram".

Post longo, desculpem, mas o assunto é muito interessante.

Atte,
Ricardo.