  From: Bruno Lichot
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, August 01, 2008 3:06 PM
  Subject: RE: [delphi-br] Evento Tiburón[Feedback ao Andreano]

  Eu fui arquiteto de sistemas de missão crítica durante alguns anos e
coordenava uma equipe de desenvolvimento, além de estar ativamente atuando no
suporte a área comercial para poder fazer as vendas.

  E eu via de forma simples esses desafios, tudo evolui no mundo de TI muito
rapidamente, e é provável que tenhamos novidades todo ano. E cabia ao meu
planejamento poder fazer os investimentos de desenvolvimento e aquisição de
produtos necessária para atender e competir no mercado em que atuava.

  Uma empresa de software (como muitos casos aqui na lista) vive de vender
software, e com a CodeGear não é diferente. Ela trabalha e investe na evolução
de seus produtos para atender o mercado, seus clientes e fazer novos clientes
para continuar rentável.

  Talvez não seja a melhor resposta eu sei, mas é um tópico muito bom para
falarmos, podem sair sugestões boas daqui, pois eu particularmente não vejo
como funcionar de outra forma, eu como desenvolvedor preciso de evolução da
ferramenta e de melhorias e preciso subsidiar isso e planejar meu crescimento e
lucro, é o desafio do mercado.

  E tudo isso pode ser proveitosos de alguma forma, meu amigo Andreano
acompanha de perto tudo isso, e como todos nós temos comprovado o excelente
trabalho dele na comunidade e a importância que a CodeGear tem demonstrado para
com seus usuários, com certeza tudo de bom que comentarmos aqui de forma
razoável pode ser levado em consideração como tem sido levado e verificamos
isso nas versões do Delphi.

  Abs

  BL