________________________________
De: Andreano Lanusse <[EMAIL PROTECTED]>
Para: "delphi-br@yahoogrupos.com.br" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008 16:59:54
Assunto: RE: Res: [delphi-br] Delphi2007, erros estranhos...

Oi Ricardo,

É só marcar. Não preciso esperar o DDD pra isso.

Agora, eu não acho que as duas ferramentas sejam concorrentes, se quiser fazer
algo em Linux e utilizar Pascal como linguagem pode ser uma opção, será que é
boa, depende do que você quer fazer.

O grande problema é dizer que se pode fazer uma única aplicação compilar em
Delphi e depois compilar no Lazarus, ou seja, ter sua aplicação rodando Windows
e Linux. Agora esquecem de dizer que pra isso funcionar você tem que limitar
seu código as limitações do Lazarus, aí quando isso acontece você perde toda
aquela produtividade e recursos do Delphi que fazem você entregar rapidamente
entregar uma aplicação ao seu cliente, disponibilizar novos recursos,
customizar, etc....

Dizer que fazer tudo em Lazarus está ótimo e atende é uma grande
IRRESPONSABILIDADE e uma sacanagem com vocês, desculpem a palavra mas é isso, o
tempo de vocês é muito valioso.

O dia que o Lazarus tiver algo interessante, eu não tenho problema nenhum em
comentar, mas ainda falta, desenvolvimento não é só compilar código pascal para
outras plataformas.

--
Andreano

http://br.maisbuscados.yahoo.com