Ola pessoal!
Isso mesmo a serial por se so nao tem potencia para acionar a
catraca. nos adaptarmos um circuito de maneira q ligado a serial mas
alimentado por uma porta USB conseguimos acionar uma catraca.

usamos o componente TComPort e foi facil..facil manda o sinal atraves
do DTR ou RTS.

qq coisa eh so dizer.

bit

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "omar l m rosa" <o...@...>
escreveu

id=841>http://www.swissdelphicenter.ch/torry/printcode.php?id=841
b...@yahoogrupos.com.br
> [...]
>   >nil, //Sem atributos de segurança.
>   >OPEN_EXISTING, //deve usar OPEN_EXISTING
>   >0, //Entrada e saída sem ovelap.
>   >0 //Deve ser NULL para COM.
>   >);
>   >if(hCom = INVALID_HANDLE_ VALUE) then //Se houve algum erro ao
abrir a
>   >porta.
>   >result := false
>   >else
>   >result:= true;
>   >end;
>   >
>   >Como faria pra enviar algo por ela? Seria a mesma coisa que na
LPT1?