Só complementando teus comentários:

- Uso Linux no meu Servidor a mais de 12 anos. Nunca tive um unico
problema que não fosse rapidamente solucionado e em 99,8% dos casos de
forma remota (putty ou outra ferramenta semelhante).  A duas unicas
vezes que necessitei da presença do técnico foi na INSTALAÇÃO INICIAL e
quando ocorreu a QUEIMA DO PROCESSADOR (Hardaware). Atualmente utilizo
CentOS 5 rodando num hardware ridiculo (P4 1.5, 512 RAM).

ps.: Nunca ocorreu perda de dados.

- Tenho DIVERSOS clientes utilizando servidores DELL com  LINUX, e
extremamente satisfeitos.

Sucesso !!

Moacir