> 'sinceramente, mas o seu ponto de vista sobre profissionais Linux é
> complicado e polêmico.'
R: Concordo plenamente. Mas, eu tenho meus motivos.

> 'Se todos os profissionais de TI usarem o mesmo "conselho" para fugir de
> profissionais Linux, estes profissionais acabam cada vez mais raros e por
> conseqüência, mais caros. Um dos pilares do sucesso atual do Windows é
> justamente o inverso dessa prática; ao invés do "fuja do...", usaram o
> "venha...". '
R: Pois é. Mas, eu prefiro continuar .. fugindo. hehehe

> 'Em algumas listas vejo o pessoal se dizendo satisfeito de servidores Linux.'
R: Diga-me umas 10 dessas listas, por favor. É sempre bom estar preparado para
dar manutenção em software livre.

> 'Eu também já montei um servidor para uso domestico com Linux RedHat (faz
> tempo pra caramba) e não achei nada difícil.'
R: Logo que, o LINUX apareceu eu adquiri algumas versões pagas, e, realmente as
antigas funcionavam muito bem. Mas, com o tempo as versões posteriores
'tolheram' o desenvolvimento de aplicações por parte de nós programadores.
Criaram até 'repositórios' para baixar bibliotecas e atualizações, mas, NADA
disso funciona ! Já experimentei umas 30 versões diferentes de LINUX, desde, as
'one disk LINUX' até as versões com 3 cd's num DVD só, como a Mandriva
(Conectiva + Mandrake). Infelizmente, o LINUX reconhece as estações Windows e
suas pastas compartilhadas, mas, NEM se comunica com as próprias estações onde
roda apenas LINUX ! Um absurdo !!! É como se o pessoal tivesse se
acostumado\acomodado em ocupar um 2o. lugar, deixando o 1o. para as estações
Windows. Lamentável !!! No Conectiva 2 eu usava o FreePascal, e, até trocava
aquivos pela minha rede com o Kurumim !! Mas, depois que, o Conectiva
(3-Guarani, 4-Nasm, 5-Black, 6-Blue, e 8)
 foi engolido pela Mandrake LINUX (Mandriva), e, o o Kurumim foi substituído
pelo Ubuntu, tudo falhou. Parti então para os NoteBooks da Dell que, já vem com
o FreeDOS instalado. Tudo funciona: Fox2.6, dB3+, Clipper Summer 87, etc.

http://br.maisbuscados.yahoo.com