"Eu comparo qualquer carreira como a carreia de um Medico.. para mim tem a
mesma importancia,
e acho q todas deveriam existir exames igual a OAB.. onde mesmo a
universidade sendo boa ou uma merda soh seriam liberados a exercer a
profissao quem passasse pelos teste do conselho..

minha opniao!"

Leandro...

Partindo do seu ponto de vista, nosso mercado se esvaziaria. Há nele
profissionais competentíssimos sem graduação e inúmeros graduados de uma
incompetência absurda. Posso citar inúmeros casos em que eu trabalhei
desfazendo "artifícios técnicos" de profissionais graduados (alguns com
as malditas certificações Microsoft, inclusive) mesmo sem ser graduado
na área.

Quando iniciei neste mercado, ele era muito valorizado e eram poucos os
profissionais competentes. Hoje a história é diferente... Os
profissionais competentes ainda são difíceis de se encontrar e, por
conta disso, o mercado se desvalorizou. Hoje, qualquer um pode cursar
Sistemas da Informação e se tornar analista de sistemas sem assiistir a
uma aula sequer, apenas pela internet. E, pior, sem escrever uma linha
de código, sem configurar uma rede ou sequer trabalhar na área! Isto é
um insulto a quem investiu seu tempo estudando, trabalhando, perdendo
noites de sono em busca de soluções e aprendeu a resolver problemas de
maneira eficiente e rápida.

Não questiono a capacidade de ninguém aqui, mas corroboro da opinião do
Rubem. Esta lei é um insulto, sim! Não por regulamentar a profissão, mas
por tirar do mercado quem, por muitas vezes, demonstrou ser mais
competente que os profissionais graduados.

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal e PHP
willianjhon...@yahoo.com.br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753