EmbarcaDelphi:

Destaquei três pontos a discutir sobre sua mensagem...

Primeiro ponto: Sem ataques pessoais. "A pessoa que investiu nos estudos
devem ter mais credibilidade do que um
semi-analfabeto da vida." Essa sua frase soa um tanto pessoal demais,
não acha??? Ah, um outro exemplo: "Não estudar é um incentivo para que
outros siga  seu exemplo e não estudem, basta fazer um curso técnico e
dizer que são programadores." O fato de eu não ter me graduado em
qualquer curso de nível superior na área de informática não quer dizer
que eu não tenha estudado ou seja um semianalfabeto. Sou engenheiro
elétrico, formado por um dos maiores polos de tecnologia do país, mas
escolhi ser programador por paixão. E isso também não me eximiu dos
estudos. Mesmo que eu não tenha uma formação ortodoxa como se espera,
passei mais tempo sobre livros depois de formado do que durante os 5
anos da engenharia. Por isso, pense bem antes de falar qualquer coisa.
Você não conhece a pessoa na outra ponta da discussão.

Segundo ponto: "Brasil - ame-o ou deixe-o." Nunca uma frase da época da
ditadura se encaixou tão bem a um contexto atual... "Isso é um absurdo,
é porisso que o Brasil está nessa M**** No Japão, temos o exemplo que
todos os alunos estudam o seu idioma e mais outros dois, um deles a
língua comercial." Ótimo! Mude-se para o Japão, se ele é tão melhor que
o Brasil. Não perca seu tempo discutindo maneiras de melhorá-lo, afinal,
não tem mais jeito mesmo, não é? Se você não está disposto a isso, deixe
espaço para quem está. O Brasil é muito maior do que se imagina e
enaltecer a mediocridade do país ou de seu povo não nos levará a lugar
nenhum.

Terceiro ponto: "Você não precisa dos papeis, quem precisa são os
clientes!" Por que? Para eximir a culpa por contratar um profissional
que, depois de contratado, se mostra incompetente? Isso não é argumento
nem para começar uma discussão. Profissionais de TI não lidam com vidas.
Não precisam manipular enormes quantias de dinheiro de terceiros ou
defendê-los ou acusá-los em um tribunal. Eles não decidem o rumo da vida
das pessoas. Por isso não precisamos de papéis. Ou você, quando leva seu
carro a um mecânico, exige que ele seja formado em engenharia...

Sem mais, e dando o assunto por encerrado de minha parte.

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal e PHP
willianjhon...@yahoo.com.br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753