De: João Carlos
Data: 01/12/2009 10:02:57
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Desenvolver software 64 bits com Delphi

No momento que se paga 10 contos por uma licença eu TENHO TODO O DIREITO
de reclamar.

Em nenhum momento critiquei o roadmap, fiz apenas uma pergunta que, como
sempre, não foi respondida.

Não acho correto se ter uma licença de um produto bugado, e para ter as
correções, ter que pagar uma atualização, pois como todos sabem, o D2007
ficou com bugs que só foram corrigidos no D2009. O mesmo aconteceu com o
D2009.
Sairam Updates? Sim sairam. Mas depois que uma versão nova é lançada,
esquecem da versão anterior e tem que se pagar para ter uma nova versão
com os bugs corrigidos. pois até hoje, não foi lançado nenhum update
para uma versão anterior a versão atual.

Se você acha isso correto, paciência, fazer o que....Agora se você não
gosta de ler o que eu escrevo é simples, delete os meus e-mails sem
ler...SHITF+DEL exclui direto....

Agora, tenha cuidado com as insinuações que você faz a respeito de eu
ter ou não uma licença...Não se esqueça que nessa lista é proibido
pirataria e baseado nisso, TODOS aqui tem uma licença do Delphi, não
importando a versão.

Desculpas a todos da lista, mas é a minha opinião.

João Carlos

Asafe Locker escreveu:
> Por que vc nao abandona o Delphi? Eu acho uma excelente ideia para voce
por em prática..e aproveita e abandona a lsta, pois fará um enorme favor,
não sei separa todos, mas para o Delphi e para mim realmente será um grande
favor não ter que ler as besteiras que voce escreve.

> Eu só vejo voce falar mau, reclamar. Se é tão ruim assim, vai programar em
outra coisa, participar de outra lista.

> Delphi é minha ferramenta, assim como Java. Tem coisas a melhorar, sim
claro que tem. Mas com certeza não é a metade do que voce fala. Tu ta sempre
fazendo um comentário depreciativo atacando o Delphi, a Embarcadero e alguns
colegas aqui na lista.

> Vc reclama ate de como o Roadmap e apresentado, nem fala do conteudo, se
ta incomodado faz melhor ou posta comentario la no site do Roadmap.
> E olha que o Roadmap esta bem explicado e com otimas noticias, mas pra vc
é tudo ruim. E na boa, tu reclama de bugs, e não tem bugs do jeito que fala
não e olha que uso Delphi somente desde a versão 5 e com aplicações de
missao critica. Vc é muito exagerado e apresenta acusações vazias. O Delphi
2010 é simplesmente fantastico, muito estável e com diferenciais
tecnológicos que me deixam a frente dos meus concorrentes e proporcionam ao
meu cliente muitos recursos novos de ponta. E estou muito animado com o
suporte ao Windows7, Gesturing, DataSnap, REST, JASON, com a Modelagem
Nativa UML e OO, sem falar na nova RTI e agora com os compiladores para
Linux e Mac. Isso me abre um mundo de oportunidades.

> Mas eu tenho uma solução, manda seu curriculo para Embarcadero e fala pra
eles que vc é o cara que vai fazer o Delphi dar certo, pois do jeito que
reclama, deve ser um profundo conhecedor das viceras do Delphi e ter todas
as soluções para salva-lo(falo como se ele precisasse ser salvo o que é uma
mentira). Além é claro de ser um usuário apaixonado e com licenças próprias
do produto que a cada versão voce compra ou atualiza(o que eu duvido, mas
posso estar errado).

> Na boa galera, sou a favor de fazer criticas, mas também sou a favor de
promover o produto que uso e sua comunidade. Sempre fui bem atendido pelo
Delphi, sempre temos apoio de grandes nomes nas listas e do pessoal da
Embarcadero. Eu to cansado de ver gente metendo o pau a troco de nada, e
tudo é a forma de falar. Se quer ajudar o produto que te faz ganhar dinheiro
 compra a licença e ajuda na melhora do mesmo, mas sempre perguntando: Qual
software não tem bug? Qual pessoa não erra? Qual empresa não erra? Qual o
melhor canal pra se falar? Qual a melhor forma pra se falar?

> Nada pessoal contra ninguem, mas não to afim de ver mais colegas metendo
pau no Delphi a troco de nada ou da forma errada e acabando por prejudicar o
meu mercado de trabalho, pois comentarios como esses nos prejudicam
diretamente enquanto usuários Delphi, pois chega um leigo aqui e le um monte
de besteiras, se ninguem fala nada o cara pode acabar acreditando em um
monte de baboseiras.

> Na boa, se não gosta do Delphi, larga mao dele, vai pra outra, mas não
fica enchendo a lista com comentarios cheio de ironia e pouco ou nenhum
fundamento, que não ajuda a resolver nenhum problema, não ajuda os outros
que usam a ferramenta, não melhora a qalidade da mesma e s'serve para
alimentar o proprio ego com tanta baboseira sem fundamento.